resenhas

[Resenhas][slideshow]

5 motivos para ler Neil Gaiman


Olá, leitores!

Neil Gaiman se tornou um autor que admiro bastante depois de me encantar por suas obras, a maioria delas sendo fantasias. Suas publicações podem ser de interesse de diversos leitores, mas muitas pessoas ainda não sabem qual melhor livro iniciar ou do que muitos deles se trata. Junto com os motivos que irei citar, reuni algumas indicações de leituras que se adequa a cada um deles. Gosto da variedade em leituras que ele produz, então algumas podem facilmente se encaixar em mais de um gênero.

LIVROS ÚNICOS E SÉRIES


Com muitos livros publicados e vários traduzidos em português, Neil Gaiman tem uma boa variedade de leituras para quem gosta de livros únicos, ou histórias mais longas, com variações em quantidade. Os temas costumam variar, mas quase sempre há fantasia envolvida.

Algumas recomendações em livros únicos:

Série para acompanhar:

PARA INICIAR A LER O GÊNERO


O autor também escreve excelentes livros para quem quer adentrar no mundo da fantasia. Seus livros costumam ter uma escrita acessível, assuntos diversos, e uma boa imaginação para criar mundos distintos, e por vezes com um pé na nossa realidade. Seu público pode variar, tendo leituras infantis, juvenis e adultas, com conteúdo mais sombrio.

Algumas recomendações:
Stardust - O Mistério da Estrela

FANTASIAS RÁPIDAS


Suas obras variam em tamanho, o que pode agradar quem gosta de livros maiores e menores. Algumas leituras são curtas, e a escrita ajuda bastante no progresso. É possível ler e finalizar em poucas horas, ou seja, uma boa opção para desfrutar de um ótimo livro rápido e leve.

Algumas recomendações:
Stardust - O Mistério da Estrela

HUMOR


O humor em seus livros é sempre sutil, e torna a leitura mais agradável, sem um clima tenso. O elemento também alivia o modo como a história é contada. Os vilões costumam ser mais caricatos e suas motivações são bastante curiosas. Nem todos os livros são assim, mas gosto de me aventurar pelos que são.

Algumas recomendações:

MITOLOGIAS


Alguns livros do autor são baseados em mitologias, tendo histórias autênticas, mas com referências em peso. São ótimas leituras para reconhecer alguns nomes em histórias onde os personagens possuem seus próprios dilemas. O melhor é que algumas recriações são uma forma de entender sobre mitologias de uma maneira mais simples.

Algumas recomendações:


Por fim, o autor possui várias de suas obras adaptadas, e o leitor pode dar uma conferida assim que acabar a leitura. Outro ponto positivo são algumas histórias serem transformadas em graphic novels. O formato dá mais vida às histórias, e uma nova forma de ser lida.





5 comentários:

  1. Oi Ley, eu sou louca para ler os livros do autor, mas confesso que sou bem perdida nisso, haha. Eu li apenas um dele, que é 'O Oceano no Fim do Caminho' e até gostei, embora digam que é um dos mais fracos dele. Tenho curiosidade com 'Filhos de Anansi', 'Godmens' e 'Coraline' (só tenho o último em versão física aqui na estante, mas ainda não li).
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vários defeitos muito graves e um deles é nunca ter lido Neil Gaiman. Eu sei que um dia eu chego lá.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leyanne.
    Eu não sou muito fã do autor não. Gosto de algumas obras dele sim como Coraline e Good Omens, mas já li algumas outras que odiei. Lugar nenhum foi o primeiro que li dele e achei péssimo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leyanne! Tudo bom?
    Eu amoooo o Gaiman, aluga um triplex na minha cabeça com todas as histórias dele. Coraline segue uma das minhas favoritas da vida. Quero muito ler Os filhos de Anansi antes da estreia da série!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouço falar muito bem das obras do autor, mas nunca li nenhuma, acredita?! Tenho, sim, vontade de ler. E amei saber que tem livros únicos, também. Se um dia eu tiver a chance, não vou deixar passar!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]