resenhas

[Resenhas][slideshow]

10 livros de fantasia para quem gosta de romance



Olá, leitores!

Fantasia com romance sempre me agradou, por ser um tipo de enredo mais rápido e tendo tensão entre os personagens. Por vezes estou no clima de ler uma fantasia sem romance algum e outras adoro me jogar em livros em que o foco seja justamente ele. É mais comum conhecer romance no gênero hoje em dia e quero indicar dez livros de fantasia com romance para quem também gosta do gênero:


DANCE OF THIEVES




De inimigos para amantes. Os personagens acabam sendo sequestrados e são obrigados a trabalharem juntos para se libertar. Embora seja um spin off de As Crônicas de Amor e Ódio, é uma história independente, com outros personagens e apenas ocasionais menções à trilogia. E aqui, o romance me conquistou bem mais.

Resenha AQUI.
Compre AQUI.

Sinopse:
A trilogia Crônicas de Amor & Ódio, iniciada com The Kiss of Deception, caiu nas graças dos leitores mais apaixonados. O universo criado pela premiada escritora Mary E. Pearson encantou os brasileiros com suas disputas políticas e românticas, e as reviravoltas vividas por seus personagens tiraram o fôlego de muita gente. Os milhões de leitores pelo mundo que se sentiram órfãos ao fecharem as páginas do último livro da trilogia agora têm um motivo para comemorar: Mary E. Pearson está de volta, pronta para roubar o coração dos leitores com Dance of Thieves, o primeiro volume de Dinastia de Ladrões, a nova série ambientada no mesmo universo das Crônicas, alguns anos depois de seu desfecho. Quando o patriarca do império Ballenger morre, seu filho, Jase, torna-se seu novo líder. Até mesmo os reinos mais próximos se curvam à força dessa família fora da lei, que sempre governou por suas próprias regras. Mas uma nova era surge no horizonte, movimentada por uma jovem rainha, que logo se torna alvo de ressentimentos e ira da dinastia. Kazi, uma ladra reformada que cresceu nas ruas de Venda e sobreviveu por sua inteligência e agilidade, agora faz parte dos Rahtans, a guarda da rainha, e é enviada por ela para investigar transgressões e violações de tratados vigentes junto a Synové e Wren, outras duas soldadas da guarda real. Quando chega à terra proibida dos Ballenger, um incidente a deixa acorrentada a Jase, trazendo empecilhos ao seu trabalho. A competição de sagacidade com o jovem líder faz com que eventos inesperados saiam de controle, e o laço entre ambos se estreita conforme eles utilizam falsos argumentos para cumprir suas próprias missões e promessas. A batalha de poder entre Kazi e Jase pode lhes custar a vida ― e seus corações. Os leitores das Crônicas de Amor & Ódio vão reconhecer alguns nomes e acontecimentos neste primeiro volume da Dinastia de Ladrões, ao mesmo tempo em que se conectam aos sentimentos e decisões dos novos personagens. Em Dance of Thieves, Mary E. Pearson mostra, mais uma vez, todo o poder de sua força narrativa ao nos presentear com uma história encantadora que arranca suspiros de deslumbre e tensão na mesma medida, e uma dupla inesquecível que desenvolve seu elo proibido de uma forma divertida e afiada ao longo das páginas. Neste livro, somos todos testemunhas de um dos maiores talentos de nossa rainha: dar vida a protagonistas empoderadas. Kazi é uma guerreira imbatível e determinada que marca presença por onde passa, seguindo os passos de Lia, a heroína das Crônicas de Amor & Ódio, ao inspirar mulheres a serem donas de seu próprio destino. A voz de Mary E. Pearson já ecoou no coração de milhares de brasileiros e ela fez sua casa na linha DarkLove, a linha editorial da DarkSide Books que revela novos talentos femininos da literatura. Chegou a hora de revisitar o nosso amado reino.

DE SANGUE E CINZAS




Adoro a Poppy, protagonista do livro. Todos a veem apenas como a Donzela, mas ela é decidida e tem um avanço cada vez mais incrível ao longo dos livros. O romance aqui é intenso, começa sendo de amigos para amantes e depois de inimigos para amantes. Uma vibe proibida e com ótimas reviravoltas.

Resenha AQUI.
Compre AQUI.

Sinopse:
Prestes a completar 19 anos, Poppy se prepara para sua Ascensão. Quer dizer, Poppy é preparada para sua Ascensão, já que, como tudo mais em sua vida, ela não tem opção senão Ascender. Sendo a Donzela, ela será entregue aos deuses de qualquer forma, seja lá o que isso signifique. Destinada a salvar Solis dos Atlantes, que amaldiçoaram o reino com a criação dos terríveis Vorazes, Poppy não entende o que está por vir e nem sabe se está pronta para ser entregue aos tais deuses ou, ainda, se sequer deseja fazê-lo. Privada de todas as escolhas, sendo inclusive obrigada a cobrir o rosto com um véu e impedida de conversar com qualquer pessoa além de uma dama de companhia designada pela Corte, Poppy leva uma vida solitária. Mas o que ela quer mesmo é lutar ao lado dos guardas e conseguir se proteger das criaturas que ameaçam o reino, as mesmas que mataram seus pais. Com um aliado secreto e uma habilidade rara, Poppy tem um vislumbre da vida que poderia ter se fosse livre do fardo de ser a Donzela. Mas com a entrada de Hawke Flynn em sua vida, o mundo de Poppy vira de cabeça para baixo e ela corre o risco de ser arrebatada por tudo o que sempre lhe disseram ser proibido. Lançada em uma intrincada rede de mentiras, traições e desejo, ela vê todas as suas certezas começarem a ruir. Qual será o lado certo da história? E será que há mesmo um lado certo? Em meio a tantas reviravoltas e dilemas, o futuro de Poppy está cada vez mais incerto e perigoso, e a vida de dois reinos está em suas mãos.

O ACORDO COM O REI ELFO


Gostei do livro por ser uma fantasia rápida. Não achei tão revolucionário, mas adorei o cenário e acredito que cativa quem busca um romance rápido.

Resenha AQUI.
Compre AQUI.

Sinopse:
Os elfos vêm para duas coisas: guerra e esposas. Em ambos os casos, eles trazem morte. Há três mil anos, humanos eram caçados por raças poderosas, possuidoras de magia da natureza, até que o tratado fosse formado. Agora, por séculos, os elfos vêm buscar uma jovem da vila de Luella para ser sua Rainha Humana. Ser escolhida é visto como uma marca para a morte pelos habitantes da cidade. Uma marca da qual Luella, de dezenove anos, está grata por ter escapado quando menina. Como não foi escolhida, dedicou sua vida a estudar herbologia e se tornar a única curandeira da cidade. Isto é, até que o Rei Elfo chega inesperadamente... para buscá-la. Tudo o que Luella achava que sabia sobre sua vida e sobre ela mesma era mentira. Levada para uma terra cheia de magia da natureza, Luella é forçada a ser a nova rainha de um Rei Elfo frio, mas extremamente bonito. Uma vez lá, ela aprende sobre um mundo moribundo, que só ela pode salvar. A terra mágica de Midscape puxa seu coração para um lado, enquanto seu lar e as pessoas de sua vila puxam para o outro... Mas, o que realmente vai quebrá-la, é uma paixão que ela nunca quis. O Acordo com o Rei Elfo é uma história completa e independente, inspirada no mito de Hades e Perséfone, bem como em A Bela e a Fera, com um final “felizes para sempre”. É perfeito para os fãs de romance de fantasia que procuram a quantidade certa de hot e slow burn, com um casal de fazer suspirar.

UM ESTRANHO SONHADOR


Adoro os protagonista desse livro, especialmente o Lazlo, porque ele é bibliotecário e me identifico bastante com seu amor por livros. A história tem uma escrita bem melancólica, que eu amo. O romance é sutil, mas intenso, não precisa de cenas extremamente descritivas para emocionar, mas as palavras cuidadosamente utilizadas para descrever cada encontro deles me deixam a ponto de chorar e me fez amar o casal.

Resenha AQUI.
Compre AQUI.

Sinopse:
O sonho escolhe o sonhador, e não o contrário e Lazlo Estranho, órfão de guerra e bibliotecário júnior, sempre temeu que seu sonho tivesse escolhido mal. Desde os cinco anos, ele era obcecado pelos mistérios de Lamento, uma cidade mítica perdida. O que aconteceu lá duzentos anos atrás que a separou do restante do mundo? Que tipo de deuses existiam lá e foram mortos pelo Matador de Deuses? Essas respostas o aguardam em Lamento, mas também mais mistérios incluindo a deusa de pele azul que aparece nos sonhos de Lazlo. Neste romance de tirar o fôlego indicado para sonhadores dispostos a se aventurar em mundos mágicos, repletos de personagens marcantes e seus conflitos emocionais , a sombra do passado é tão real quanto os fantasmas que assombram a cidadela de divindades assassinadas. Aventure-se em um mundo mítico de horror e maravilha, mariposas e pesadelos, amor e massacre.

FLORES FEITAS DE ESPINHOS


Esse é especialmente para quem adora casais que trocam farpas. Adoro que mesmo depois de terem sentimentos entre eles, ambos não param de implicar. Também gosto que a protagonista seja mais uma vilã do que mocinha.

Resenha AQUI.
Compre AQUI.

Sinopse:
Violet é uma vidente e uma mentirosa que influencia a corte com profecias cuidadosamente formuladas ― e nem sempre verdadeiras. Honestidade é para os otários, como o nem-tão-encantado príncipe Cyrus, que planeja destituí-la de seu cargo assim que assumir a coroa, no fim do verão. A menos que ela faça algo a respeito. Mas quando o rei pede que ela invente uma profecia sobre Cyrus encontrar seu verdadeiro amor no próximo baile, Violet sem querer dá início a uma temida maldição, que pode tanto destruir quanto salvar o reino ― dependendo de quem o príncipe escolher como futura esposa. Ela então precisa encarar as próprias opções: aproveitar a oportunidade de controlar seu destino, a qualquer custo, ou ceder à perigosa atração que vem crescendo entra ela e Cyrus. Sua esperteza pode protegê-la das tramas cruéis da corte, mas não pode mudar seu destino. Conforme a linha entre ódio e amor se embaça, Violet deve desvendar uma terrível teia de enganações para salvar a si mesma e ao reino... ou condenar a todos.

LUZES DO NORTE



Dimitria é contratada como guarda costas da filha de um dos maiores mercadores de onde mora, mas cada interação vai gerar sentimentos entre elas. Essa é uma fantasia rápida, com casal sáfico que tem um romance slowburn, que começa lento e a tensão aumenta aos poucos. Ele também tem um bom mistério.

Resenha AQUI.
Compre AQUI.

Sinopse:
Dimitria Coromandel é uma caçadora excepcional, a melhor da região, e, após a morte dos seus pais, se tornou a base para o sustento de sua pequena família. Para ela, o peso da responsabilidade e a necessidade de conseguir dinheiro são os impulsos de sua movimentada rotina, e, no inclemente inverno de Nurensalem, ela precisa caçar durante o dia se quiser trazer comida para a casa à noite. No entanto, quando fisga a atenção de Bóris van Vintermer, patriarca da família mais rica do local, sua realidade começa aos poucos a se transformar. Requisitada para desempenhar funções de chefe da guarda de Aurora, primogênita da abastada família Van Vintermer, Dimitria tem seu dia a dia significativamente alterado: agora, ela precisa acompanhar Aurora em suas obrigações e, acima de tudo, protegê-la de todo e qualquer contratempo. Seria perfeito: atribuições simples em troca de um farto pagamento. A novidade cai como uma luva também para Gui, seu irmão e apaixonado em segredo por Aurora desde a mais tenra infância. Para ele, o estreito contato entre elas pode representar uma chance de ser notado pela herdeira e, talvez, uma oportunidade de conquistar seu coração. Mas à medida que o tempo passa, a proximidade entre Dimitria e Aurora dá origem a algo maior, mais profundo... e arrebatador. Dividida entre preservar seu novo e bem-remunerado emprego, permitir que uma possível e arriscada relação se desenvolva, agir como cupido para o irmão e ir em busca de um monstro assassino de crianças à espreita nas redondezas sombrias de Nurensalem, Dimitria precisará fazer uma escolha. Ainda que, para isso, coloque em risco a vida de quem ela mais ama.

UMA BRUXA NO TEMPO


Com uma protagonista bruxa, o livro narra como ela vive repetidamente e reencarna para sempre viver o mesmo amor. Cada vida tem sua excentricidade. O romance é arrebatador e adoro como as revelações estão atreladas nele. Também é uma fantasia única.

Resenha AQUI.
Compre AQUI.

Sinopse:
Helen Lambert viveu várias vidas: uma jovem pianista na Paris dos anos 1890, uma atriz na Hollywood dos anos 1930, uma estrela do rock da década de 1970… só que ela não sabe disso. Até que ela conhece um homem que afirma tê-la acompanhado por séculos, que diz estar ligado a ela desde sempre. Helen não acredita nele. Afinal, sua vida é tão normal quanto a de qualquer outra mulher de seu tempo, que tem sua individualidade e sua carreira. Mas seus sonhos, muito vívidos, começam a lhe trazer de volta a memória de vidas interrompidas e um amor trágico. Presa em uma maldição, Helen será forçada a reviver os mesmos eventos sinistros que arruinaram suas vidas anteriores. No entanto, cada renascimento lhe trouxe poderes sobrenaturais que ela ainda não conhece, e é com esta versão empoderada de si mesma que vai desafiar o espaço e o tempo para quebrar esse feitiço… antes que seja tarde demais.

SEM CORAÇÃO

Esse não é um livro para ser feliz, e sim para atingir o público alvo que adora sofrer por livros. Tem um romance que vive mais de tensão, tem poucos momentos de felicidade e o final todos conhece, é a história que antecede a coroação da Rainha de Copas e quem ela atualmente é no universo do País das Maravilhas.

Resenha AQUI.
Compre AQUI.

Sinopse:
Muito antes de Alice cair no buraco do coelho… E antes das rosas serem pintadas de vermelho… A Rainha de Copas era só uma garota vivendo seu primeiro amor.
Contos de fadas revisitados
Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos. Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto. Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos... A aclamada autora das Crônicas Lunares oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já vista e conta a história de uma garota que viria a ser um dia a famosa Rainha de Copas.

BEIJO DO PRÍNCIPE DE SANGUE



Adorei esse livro pelo romance porque achei que teve uma boa química. Além disso, os personagens se odeiam antes se reparar que gostam um do outro, e eles tem motivos para tal. Meu ponto negativo é ser uma fantasia com muito potencial a ser explorado, mas acaba tendo limitações de desenvolvimento. Cada livro tem um final próprio e cada um deles irá desenvolver a história de um dos irmãos. Serão três ao todo.

Resenha AQUI.
Compre AQUI.

Sinopse:
Amaldiçoado. Traído. Banido. Mil e quinhentos anos é muito tempo para uma vingança. Os Feéricos sabem como nutrir rancor, e agora eles retornaram à Inglaterra para reivindicar seu lugar de direito. Elise pensou que seus maiores problemas eram seu trabalho insignificante e a falta de uma vida amorosa, mas quando um príncipe feérico irritado ataca seu trem, e ela é tomada como sua escrava, seus problemas começam. Príncipe Kian passou anos planejando sua vingança, e será preciso mais do que uma mulher infernal para detê-lo. Não importa que o desejo queime entre eles e que ela possa ser a chave para salvá-lo, as linhagens que o traíram sofrerão sua ira mesmo que isso o mate. Kian precisa do sangue dela para quebrar a maldição que o está destruindo. Elise precisa quebrar sua maldição para ganhar sua liberdade. Uma vez que uma barganha é feita com o feérico, não há como quebrá-la. Mas sua liberdade valerá a pena se ela perder o coração e condenar a Inglaterra no processo? Os fãs de K. F. Breene e C. N. Crawford vão gostar deste primeiro livro de uma nova série de companheiros predestinados sobre príncipes feéricos amaldiçoados e as mulheres destinadas a salvá-los. Se você tem uma fraqueza por romances de fantasia para adultos com mulheres humanas atacando vilões feéricos, esta série é para você! “Beijo do príncipe de sangue” é um romance paranormal adulto que contém violência, palavrões e cenas de sexo.

A PRINCESA DE ELSSERIA



Aqui, também há uma história curtinha, para ser lida em um dia. A protagonista é considerada uma antagonista e é um mistério até a conhecermos bem. O romance ocupa a maioria das páginas e tem um universo que mostra que terá outros volumes. Cada livro tem uma história e protagonistas diferentes embora se passem no mesmo universo.

Resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Ela é a herdeira do trono, a guardiã da floresta azul, a princesa de Elsseria, e uma criatura das trevas. Liah não conhece sua origem, tampouco o tipo de sangue que corre em suas veias. Asfixiada em uma sociedade que muito espera dela, embarca em uma aventura para se encontrar, embora o que ela possa descobrir a assuste ainda mais. Este livro o levará a um mundo de magia, ameaçado por um inimigo lendário, onde uma princesa diferente tenta encontrar seu lugar e um jovem capitão se apaixona pela pessoa errada. Um mundo onde seus habitantes defenderão com fúria, resgatando antigas alianças e forjando novas. Um lugar para sonhar.


__
Já leu algum dos livros? Qual você indica?

6 comentários:

  1. Oi, Leyanne! Como vai? Não li nenhum destes aí, mas fiquei curioso em conhecer. Parecem ótimos. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu, fico feliz demais :)

      Excluir
  2. Tem vários dessa lista que tenho muita curiosidade de ler

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Desses li Beijo do Príncipe do Sangue, Um Estranho Sonhador e O Acordo com o Rei Elfo, sendo esse meu preferido dos três. Eu adoro histórias deste tipo e anotei as demais dicas pra conferir.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que incrível!! Amei ler eles e espero que goste dos demais <3

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]