resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Scripta


Editora: Independente |Autor: Gabriela Garrido |Ano: 2019

Olá Leitores!

Ler esse livro foi uma experiência diferente. Primeiro que a autora fez uma leitura coletiva e lançou capítulos algumas vezes na semana na plataforma Wattpad para nós leitores. A duração de postagens durou um pouco mais de um mês. Nesse meio tempo, fizemos diversas teorias sobre o livro, e a ansiedade era descomunal pelo próximo capítulo.

"O destino escreveu suas curvilíneas linhas do passado à pura tinta negra"
Esse é o segundo livro da autora Gabriela Garrido, seu primeiro livro se chama Subversivo, já o li e é incrível. Como já tive uma experiência em ler algo da autora, já tinha noção do quanto esse livro iria me prender. A história, segundo Gabriela, foi feita em sua adolescência, mas retornou a escrevê-la recentemente de forma definitiva.

"Expectativas dilaceradas, elas são perigosas."
A história é em primeira pessoa narrada por Cristina, uma garota ruiva que trabalha na floricultura de sua família, ela é apaixonada por seu melhor amigo de infância, o qual não lhe dá muita bola. Cristina é surpreendia no seu aniversário por um embrulho suspeito deixado em frente ao seu trabalho. Nele contém um livro com uma inscrição floreada, folhas rusticas e nenhuma letra escrita por dentro.

"Boas surpresas pedem uma dose de suspense"
Acontece que esse livro de cheiro embolorado tem muito mistério a oferecer. Logo após esse presente, Cristina também conhece Augusto, um cara simpático que por incrível que pareça lhe conquista de imediato. Cristina não tem a menor noção de que esse livro, e Augusto iriam mudar sua vida.

O livro acaba tendo um triângulo amoroso e um toque de fantasia. Me senti verdadeiramente presa nessas páginas, porque para quem lê apenas a sinopse pensa que se trata apenas de uma garota mal resolvida presa entre relacionamentos. Mas o livro tem uma pegada sobrenatural que me tirou o fôlego. De fato foi surpreendente. A partir do momento que se descobre todo o mistério inserido na vida da protagonista, você anseia por mais.

"Mas você sabe, a loucura, em seu estágio inicial, não se mostra tão poderosa quanto realmente é."
Quando se chega ao fim do livro há aquela sensação de que passamos por muita coisa para chegar até ali. Observamos a evolução de Cristina, vemos suas escolhas mudarem, e finalmente o desfecho. Sinceramente mantive a dúvida sobre alguns pontos até o final, e é isso que nos instiga a continuar a leitura. O livro foi retirado da plataforma Wattpad e será lançado na amazon em ebook dia 29/03/2019 por um valor simbólico de 4,99.


Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]