Dicas Para Bookstagram: O que postar?

12 de agosto de 2019

Olá Leitores!

Quando vemos alguma página de livros, é bem comum ter resenhas, mas não devemos nos limitar somente a isso. A diversidade de conteúdo é um dos requisitos para o melhor alcance quando se trata de bookstagram. Mas antes de adentrar no assunto, confira os posts anteriores:

Por que diversificar o conteúdo?

Primeiro, a ideia é alcançar muitas pessoas e consequentemente uma página contendo somente um tipo de post se torna maçante. O ideal é torná-la o mais casual possível para que o leitor se sinta confortável. Por isso é muito importante a troca de conteúdo, posts falando sobre sua experiência com livros e etc. Nada muito informal e o mais simples possível para que todos consigam entender seu ponto de vista.

Como ter ideias para posts?

Use um bloco de anotações ou o bloco de notas do celular e anote tudo que lhe vier a cabeça. Quanto mais a ideia for sua, melhor será falar sobre ela, e o desenvolvimento do post será mais espontâneo. Faça tópicos sobre o que você acha interessante, depois compile o que você escreveu escolhendo as melhores opções.

Tente intercalar os posts sem deixar resenhas lado a lado. Se possível escolha dias para postar determinado assunto, mas se não conseguir basta mesclar entre si.

Ideias para posts:

Irei dar uma lista bem fácil para você se inspirar e quem sabe ter mais ideias a partir dela!

- Resenhas;
- Dicas literárias;
- Top 5 de seus livros favoritos;
- Top 3 gêneros literários;
- Booktag (faça pelo menos uma por semana, são ótimas para o público conhecer suas preferências literárias e compartilhar experiências.);
- Lidos do mês;
- Livros que me fizeram amar a leitura;
- Como comecei a ler;
- Livros que indico para todo mundo;
- 3 motivos para ler;
- Top crushs literários;
- Top séries literárias;
- Instagrans que me inspiraram;
- Lançamentos que aguardo;
- Melhores frases que já li.

Recomendo ter uma frequência de postagens para ter um melhor engajamento. Comece por 2 vezes na semana e vá aumentando. Ter um instagram literário não significa postar somente resenhas portanto não se sinta preso a elas. Poste algo sobre si mesmo e deixe sua página parecida com você.

Gostou das dicas? Já foi olhar os outros posts relacionados?

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Ótimas dicas com certeza. Eu posto todos os dias e sei que às vezes nos falta conteúdo, então é muito bom pegar algumas ideias assim.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Post de utilidade pública! S2 Estava mesmo sem ideias para postar no insta, acho que vou pegar até umas sugestões suas, que nunca usei inclusive... Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha! Fico extremamente feliz <3

      Excluir
  3. Olá, Leyanne.
    Meu foco é no blog e não no instagram, mas vou anotar as dicas hehe. Eu acho bem legal igs que postam conteúdos diferenciados. Porque tem uns que acabam ficando chatos porque é sempre a mesma coisa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super entendo, também acho bem chato isso e adoro quando o conteúdo é dinâmico.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.