resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Sandman vol 1

Olá Leitores!

Páginas: 244 |Editora: Panini  |Autor: Neil Gaiman | Ano: 2019

Sempre quis ler Sandman por diversas razões:
1°: Uma hq do Neil Gaiman;
2°: É da vertigo, que faz parte da DC comics;
3°: Mistura alguns heróis que conhecemos com outros personagens novos.
Esse foi somente alguns dos motivos, e depois de muito tempo querendo a hq, finalmente adquiri. Não me arrependi nenhum pouco da leitura, é sensacional, viciante, e já estou pronta para mais!

Na história, Sandman, o personagem principal da hq, é o senhor dos sonhos, também conhecido como Morfeus. Ele foi capturado no início do século XIX por alguns humanos, mas foi tudo engano. O plano de seus captores era prender a Morte, irmã de Morfeus, para roubar seus poderes. Por causa desse engano, Morfeus acaba ficando preso por quase um século, e quando finalmente consegue se libertar, está sem seus atributos que possuem seus poderes.

Nesse primeiro volume, Morfeus tenta recuperar seus poderes que podem estar nas mãos de qualquer ser da face da  Terra e fora dela. Ele segue uma jornada sozinho, mas encontra várias pessoas que foram bem familiares para mim. Há menções a Liga da Justiça, a alguns vilões da DC, e até mesmo aparece alguns personagens do universo, como Constantine, Lúcifer e Dr Destino.

Eu simplesmente amo o universo DC, e quando li e vi que fazia referências a eles, fiquei em choque. Mas a hq não para por aí. Ela envolve vários universos, como o Inferno, o Reino dos Sonhos e etc. É uma história para ficar realmente vidrado, mas esse é apenas o primeiro volume e provavelmente os próximos estarão ainda mais incríveis.

Nessa edição da foto, há uma introdução que quem escreve é Patrick Rothfuss, que nada mais é que o autor de O Nome do Vento, um dos meus livros preferidos. Ele escreve sobre sua experiência com Sandman, de como a hq fez parte da sua vida e como lhe marca até hoje. Essa é de fato uma hq que muitas pessoas devem ter acompanhado ao longo dos anos. Creio que ela foi lançada na década de 1980, mas mesmo assim continua sendo muito boa!

2 comentários:

  1. Oi, Leyanne!
    Não tenho costume de ler hq, mas a história parece ser muito boa.
    E as ilustrações estão lindas, pelo que vi.

    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, mas a hq vale muito a pena, eu garanto!

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]