resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Biblioteca Gaiman vol.1


Olá, leitores!

Páginas: 288 | Autores: Neil Gaiman, Shane Oakley, Michael Zulli, P. Craig Russell e John Bolton | Editora: Intrínseca | Ano: 2021 | Gênero: Fantasia, Terror | Tradução: Stephanie Fernandes | Classificação indicativa: +16

Biblioteca Gaiman é uma HQ lindíssima com várias histórias de Neil Gaiman, sendo ilustradas por vários artistas. As histórias não tem relação entre si e são mais como contos, por serem rápidas. A edição tem detalhes incríveis, e possui um material espetacular. Todo esse conjunto torna a leitura maravilhosa.


Gaiman costuma escrever histórias com diversos significados. Seus livros possuem um lugar no meu coração e o autor é um dos meus favoritos. Nunca li histórias suas tão curtas, então tive um certo receio de começar essas e não gostar tanto. Há um ilustrador diferente para a maioria das histórias, então é uma experiência única ler algo do Gaiman ambientado em mais de uma arte. As histórias presentes no livro são:


As noivas proibidas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro:
Um escritor que não está satisfeito com o conteúdo de seu livro e vive frustrando-se com o que escreve. Ele relata em seu livro coisas do cotidiano, mas nada sai como o esperado. O mais inusitado é a sua realidade, que me pegou desprevenida. Esse conto me conquistou logo de cara, ainda mais por possuir referência a Edgar Allan Poe.

Sacrifício:
Essa também me conquistou de início, tendo um relato emocionante com um gato preto. A história é super rápida, com pouco texto, mas ainda sim surpreendente.

Filha das corujas:
Algo mais com mistério e que envolva a maldade humana. Essa história possui uma sensibilidade e emoção que cativa o leitor. Não foi o meu favorito, e fiquei surpresa pelo caminho mais sombrio pelo qual o autor tomou.


Mistérios divinos:
O início desse conto me deixou confusa, até que os verdadeiros acontecimentos são descritos. Essa em especial me lembrou as hqs de Lúcifer e um pouco de Sandman, mas não tem relação com nenhuma das duas. É uma história envolvendo anjos, com tragédias e plot twists suaves, mas que me deixaram refletindo sobre ela.

A verdade sobre o desaparecimento da Srta Finch:
A loucura dessa história demora a fazer sentido, também é subjetiva, e ótima para quem gosta de ler sobre números bizarros de circo.

Arlequim apaixonado:
De todas, essa foi a que menos me conquistou. Ela é mais melancólica, e faz bastante referências ao personagem Arlequim e Columbina. Os traços são mais realistas e tem até mesmo alguns trechos mais macabros.


A experiência com as histórias variam, mas todas possuem a subjetividade costumeira do autor. Os traços de cada uma são incríveis com suas variações. Para quem está acostumado a ler apenas fantasia do autor ou ler alguns de seus livros mais leves, pode encontrar elementos mais sombrios, terror e muito mistério. Me deparei com o que procurava na obra e me surpreendi positivamente de várias outras maneiras.


ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

7 comentários:

  1. Nossa, essa resenha me conquistou de cara! Primeiro porque fala de Gaiman, que eu admiro. Segundo porque seus comentários sobre cada conto e a obra toda em si me fizeram ter muita vontade de ter o meu exemplar. Bjs.

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Me pareceu ser um livro muito bom, desses que a gente faz a leitura rapidinho.
    Esse conto ''filha das corujas'' pelo que você falou, é algo que talvez eu não fosse gostar muito também, já imaginei como seria essa maldade humana.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Anni

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leyanne.
    As ilustrações parecem estar lindíssimas. E a edição incrível. Mas é um livro que não me atrai porque infelizmente ele é um dos autores que já li vários livros e não consegui gostar de sua escrita.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. As ilustrações são lindas!

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leyanne! Tudo bom?
    Eu tô BABANDO por essa HQ. Que OBRA DE ARTE de edição, minha nossa. E Gaiman é sempre sinônimo de favorito por aqui, então sei que vou amar. Esperando uma promo boa na BF!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leyanne. Como vai? Adoro ow livros do autor. Preciso ler este, me parece excelente. Que bom que gostou. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
    .

    ResponderExcluir
  7. Essa edição é muito inda, gente. Tô apaixonada S2
    Do autor, só li um livro até hoje (Um oceano no fim do caminho) e, no meu aniversário, me dei de presente outro dele (Coraline), que estou curiosa para ler logo.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

3 motivos para ler

[3 motivos][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

lidos do mês

[lidos do mês][grids]