resenhas

[Resenhas][slideshow]

Livros de mistério para jovens


Olá, leitores!

Minha vontade de ler livros de mistérios juvenis vem aumentando últimamente, então além de estar sempre procurando novas leituras do gênero para ler, sigo indicando os que conheci e adorei. A lista de hoje é para quem também gosta desse gênero, aproveito para destacar que são leituras rápidas. Espero que gostem das indicações e me digam se querem mais dicas de mistério e investigação:


OS AMADORES (+14)


Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Há cinco anos, a estudante do ensino médio Helena Kelly desapareceu do quintal de sua casa em Dexby, Connecticut. Ninguém nunca ouviu falar dela, e sua família ficou sem respostas sobre quem sequestrou e matou Helena ou o porquê. Quando Seneca Frazier, de dezoito anos, vê uma postagem desesperada no site Caso Não Encerrado, ela sabe que é hora de mudar isso. Afinal, o desaparecimento de Helena é o motivo de ela ter ficado obcecada por casos não resolvidos e estar nesse site. Determinada a desvendar o mistério, ela resolve passar o recesso de primavera em Connecticut trabalhando no caso junto com Maddy Wright, sua principal conexão do site Caso Não Encerrado. Mas desde o momento em que ela sai do trem, tudo começa a dar errado. Maddy não é quem ela esperava que fosse, e Aerin, a irmã de Helena, parece não querer nenhuma ajuda. Além disso, Seneca tem um segredo que pode colocar em cheque toda a investigação. Junto com outro usuário do site, Brett, eles vão descobrindo aos poucos os segredos que Helena mantinha até as semanas que antecederam seu desaparecimento. Mas o assassino está por perto... e está determinado a manter esse caso sem solução.

CORALINE (+10)


Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:

Certas portas não devem ser abertas. E Coraline descobre isso pouco tempo depois de chegar com os pais à sua nova casa, um apartamento em um casarão antigo ocupado por vizinhos excêntricos e envolto por uma névoa insistente, um mundo de estranhezas e magia, o tipo de universo que apenas Neil Gaiman pode criar.

Ao abrir uma porta misteriosa na sala de casa, a menina se depara com um lugar macabro e fascinante. Ali, naquele outro mundo, seus outros pais são criaturas muito pálidas, com botões negros no lugar dos olhos, sempre dispostos a lhe dar atenção, fazer suas comidas preferidas e mostrar os brinquedos mais divertidos. Coraline enfim se sente... em casa. Mas essa sensação logo desaparece, quando ela descobre que o lugar guarda mistérios e perigos, e a menina se dá conta de que voltar para sua verdadeira casa vai ser muito mais difícil ― e assustador ― do que imaginava.


SÉRIE RASTROS DE SANGUE (+14)





Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse do primeiro livro:
Quando ninguém está vendo, a jovem realiza autópsias no laboratório de seu tio, contrariando a vontade de seu pai e todas as expectativas da sociedade. Ela pode não saber fazer um penteado elaborado, mas faz uma incisão em Y num cadáver como ninguém.Seus estudos em medicina forense a levam na trilha do misterioso Jack, cujos assassinatos brutais derivados de uma terrível sede de sangue amedrontam a cidade. E Audrey Rose, empoderada desde o berço, quer fazer justiça às vítimas - mulheres sem voz e marginalizadas por uma sociedade extremamente sexista.Na companhia de Tomas Cresswell, o aprendiz convencido e irritante de seu tio, ela decide seguir seus instintos e os rastros de sangue do notório assassino. Afinal, nenhum homem foi capaz de descobrir sua identidade. Esse é um trabalho para uma mulher.

__
E você, já leu algum dos mencionados? Me indica seu livro de mistério favorito.

6 comentários:

  1. Olá, Leyanne.
    Eu gosto de livros juvenis, mas não encontro muitos bons de mistério não hehe. Tem uns antigos que eu lia na época da escola que pegava na biblioteca que eram muito melhores que os atuais. Tipo Os Karas, não sei se você já leu. Dos citados eu só não li o da Sara, mas não sei se leria porque acho os livros dela bem fracos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. OI Ley! Eu adoro livros nesta vibe, inclusive li Os Amadores faz pouco tempo e curti. A série Rastros de Sangue está faz tempo no meu radar, quero muito conferir.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi
    desses eu só li Coraline e gosto, mas tenho interesse em Rastros de Sague.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito de Coraline. Amadores foi um que me surpreendeu, mas a sequência achei fraquinha. Já Rastros de Sangue, eu perdi o interesse mesmo kkkk
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu me aventuro nos mais juvenis de vez em quando. Dos que você citou, só tenho Coraline, mas ainda não li.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]