3 motivos para ler Becky Chambers

17 de novembro de 2019


Olá Leitores!

Quantas vezes você já viu uma mulher escrevendo sci-fi? Estou adorando conhecer mais mulheres escrevendo sobre o gênero e desde que conheci a autora Becky Chambers, sinto que ela começou a ser minha escritora favorita sobre o assunto.

Então é claro que preciso indicar ela e seus livros para o maior número de leitores possíveis. Darei três rápidos motivos para você concordar comigo e considerar essa mulher genial, e se ainda não leu nada dela, espero que esses motivos lhe convençam:

UMA EXPLICAÇÃO FÁCIL DE ENTENDER:

O que dificulta a leitura em livros que envolvem conceitos científicos é sem dúvida o modo de explicação de alguns desses conceitos. As vezes eles ficam rebuscados demais, de modo que quem for ler não consegue absorver aquilo que o autor quer transmitir. Becky Chambers possui uma maneira singular de escrever tais assuntos, e tudo isso com uma escrita que facilita o entendimento. Quando enfim li seus livros e vi que entendia com facilidade o assunto, já comecei a gostar da autora.

RELAÇÃO ENTRE PERSONAGENS:

Um fato muito importante a destacar, é sem dúvidas a maneira genial da autora em mesclar assuntos científicos e humanos em seus personagens e trabalhar as relações entre eles e ainda sim valorizar a amizade acima de tudo. Com tantos assuntos envolvendo naves espaciais, outros planetas e espécies novas, a tratar em seu livro, é fácil imaginar que um assunto "banal" e comum como amizade não seria tão discutível, mas fiquei feliz em encontrar a presença disso em suas obras, assim como como é evidente que isso nos deixar ainda mais apegados com os personagens.

A FAMILIARIDADE DA AUTORA COM A CIÊNCIA:

Becky Chambers é filha de cientistas e ela com certeza aproveitou muito bem o trabalho de seus pais para trazer materiais super relevantes em seus livros. Posso garantir que isso me deixou ainda mais familiarizada com a autora e ainda enfatiza como mulheres também gostam e podem ser cientistas. Becky Chambers também gosta de cultura geek e eu posso ficar escrevendo por horas o quanto seus livros são maravilhosos e vocês ainda não vão conseguir entender como a considero um gênio.

O mais importante é que a autora escreveu livros com bagagens completas e que cativaram milhares de pessoas com essas palavras, e eu não poderia deixar de enfatizar isso mais uma vez.


LEIA TAMBÉM A RESENHA DE SEUS LIVROS:

ADQUIRA SEUS LIVROS NA AMAZON:

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi, Leyanne

    Eu não gosto do gênero, por isso não leria. Mas interessante saber que a autora é filha de cientistas, com certeza há bastante embasamento, o que é um ponto positivo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne!
    Não tenho costume de ler o gênero exatamente por conta dos termos usados e explicações complicadas que, por vezes, acaba tirando o maior entendimento da obra. Portanto, já me conquistou no primeiro motivo.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.