resenhas

[Resenhas][slideshow]

3 motivos para ler Becky Chambers


Olá Leitores!

Quantas vezes você já viu uma mulher escrevendo sci-fi? Estou adorando conhecer mais mulheres escrevendo sobre o gênero e desde que conheci a autora Becky Chambers, sinto que ela começou a ser minha escritora favorita sobre o assunto.

Então é claro que preciso indicar ela e seus livros para o maior número de leitores possíveis. Darei três rápidos motivos para você concordar comigo e considerar essa mulher genial, e se ainda não leu nada dela, espero que esses motivos lhe convençam:

UMA EXPLICAÇÃO FÁCIL DE ENTENDER:

O que dificulta a leitura em livros que envolvem conceitos científicos é sem dúvida o modo de explicação de alguns desses conceitos. As vezes eles ficam rebuscados demais, de modo que quem for ler não consegue absorver aquilo que o autor quer transmitir. Becky Chambers possui uma maneira singular de escrever tais assuntos, e tudo isso com uma escrita que facilita o entendimento. Quando enfim li seus livros e vi que entendia com facilidade o assunto, já comecei a gostar da autora.

RELAÇÃO ENTRE PERSONAGENS:

Um fato muito importante a destacar, é sem dúvidas a maneira genial da autora em mesclar assuntos científicos e humanos em seus personagens e trabalhar as relações entre eles e ainda sim valorizar a amizade acima de tudo. Com tantos assuntos envolvendo naves espaciais, outros planetas e espécies novas, a tratar em seu livro, é fácil imaginar que um assunto "banal" e comum como amizade não seria tão discutível, mas fiquei feliz em encontrar a presença disso em suas obras, assim como como é evidente que isso nos deixar ainda mais apegados com os personagens.

A FAMILIARIDADE DA AUTORA COM A CIÊNCIA:

Becky Chambers é filha de cientistas e ela com certeza aproveitou muito bem o trabalho de seus pais para trazer materiais super relevantes em seus livros. Posso garantir que isso me deixou ainda mais familiarizada com a autora e ainda enfatiza como mulheres também gostam e podem ser cientistas. Becky Chambers também gosta de cultura geek e eu posso ficar escrevendo por horas o quanto seus livros são maravilhosos e vocês ainda não vão conseguir entender como a considero um gênio.

O mais importante é que a autora escreveu livros com bagagens completas e que cativaram milhares de pessoas com essas palavras, e eu não poderia deixar de enfatizar isso mais uma vez.


LEIA TAMBÉM A RESENHA DE SEUS LIVROS:

ADQUIRA SEUS LIVROS NA AMAZON:

3 comentários:

  1. Oi, Leyanne

    Eu não gosto do gênero, por isso não leria. Mas interessante saber que a autora é filha de cientistas, com certeza há bastante embasamento, o que é um ponto positivo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne!
    Não tenho costume de ler o gênero exatamente por conta dos termos usados e explicações complicadas que, por vezes, acaba tirando o maior entendimento da obra. Portanto, já me conquistou no primeiro motivo.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Leyanne!

    Vim do Instagram. Eu já estava muito afim desses livros, mas você aumentou minha querência hahahaha

    Esperando uma promoção da Dark side

    Apesar do Caos

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]