resenhas

[Resenhas][slideshow]

3 Livros Para Te Fazer Viajar

Olá Leitores!

Já leu algum livro que te fez viajar por vários lugares e culturas? Adoro livros assim, onde conheço mais sobre lugares diversos e me deixam curiosa para saber mais. Indicarei três livros que irão te dar a mesma sensação que descrevi:

Feita de Fumaça e Osso - Uma fantasia narrada em Praga, que é capital da República Tcheca. É um YA bem gostoso de ler e cheio de seres sobrenaturais como quimeras e anjos. Adorei a descrição dos lugares que o livro cita. Eu não conhecia absolutamente nada sobre Praga e enquanto lia, aprendi sobre pontos históricos, gírias e costumes.

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco- Ler esse livro é como viajar a uma Londres Virotiana com direito à vestidos chiques, chá da tarde e muito sangue. Acompanhamos personagens típicos de uma Londres pobre e rica, como também muita coisa macabra.

Golem e o Gênio- Infelizmente, esse não é um livro do qual muitas pessoas comentam, mas eu adoro a mistura de cultura inserida nele. O livro se passa em Nova York bem na virada do século XX, mas foca nos bairros orientais da cidade. Conhecemos, com um toque de fantasia, sobre a cultura hebraica e arábica. É uma mistura interessante sobre essas duas culturas, mas que me chamou muita atenção.

Gostou das indicações? Já leu algum livro que te fez viajar por vários lugares? Me indique seu favorito.


Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]