resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Legião

Olá Leitores!

Páginas: 320 |Editora: DarksideBooks |Autor: William Peter Blatty | Ano: 2017

Legião é a continuação de O Exorcista. Então se gostou da história, talvez esse livro irá lhe agradar. Narrada anos após os acontecimentos do filme, a história continua concentrando-se no detetive Kinderman. Ele já parece mais velho e há boatos de que está senil e não dá  mais conta de trabalhar.

Em um novo caso, um garoto é encontrado morto e seu corpo foi brutalmente vandalizado, inclusive, encontra-se sinais de uma estranha marca na mão em que o detetive está bem familiarizado. Cria-se uma suspeita de que pode ser o "geminiano", o vilão de O Exorcista. Mas é bem improvável de que seja esse o caso, pois o suposto suspeito está morto a aproximadamente 12 anos.

Outros corpos são encontrados sob a mesma circunstância do primeiro, mas somente o detetive leva as suspeitas do "geminiano" está envolvido a frente. A história transcorre em cima dessa investigação com bastante referências à O Exorcista. Tudo é bem elaborado, pistas são descobertas, enfim, tudo o que uma ficção policial tem direito.
Claro que há algo de sobrenatural na história, o título não é em vão, mas quanto a isso, irei deixar a surpresa para quando você ler. Toda edição é linda, mas em alguns momentos, a história não me convenceu. Não sei se isso foi  feito de propósito pelo autor, mas o detetive Kinderman passa a ser um personagem que devaneia bastante e acaba tirando o foco da história.

Ele fala algumas coisas sem contexto algum e isso me tirou do sério. Em  alguns momentos tive que reler algumas páginas para conseguir captar o que eu havia perdido. A obra possui grandes questionamentos sobre a existência de Deus e sobre o conhecimento próprio. Tudo isso tem uma contribuição enorme para o enredo e o solucionamento do caso. A obra também pode ser lida independentemente de ter assistido ao filme. A leitura tem seus altos e baixos, mas se gosta de histórias assim, vai adorar a leitura.

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]