resenhas

[Resenhas][slideshow]

Livros para ler no verão


Olá, leitores!

Verão é uma época constante no meu estado, embora no inverno as chuvas amenizem levemente o calor por aqui. Mas como ler livros da estação é bem gostoso, resolvi indicar alguns livros que acho que seriam uma maravilha por conter algo descontraído e elementos da estação. Caso conheçam outros, vou adorar conhecer mais como essas. Minhas indicações são:

A CASA NO MAR DE CERÚLEO



  • Se passa em uma ilha ensolarada.
  • Leitura aconchegante.
Resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Linus Baker leva uma vida sossegada e solitária. Aos quarenta anos, ele vive em uma casa minúscula com uma gata malandra e seus velhos discos. No trabalho, é responsável por supervisionar orfanatos do governo.
Porém, tudo muda quando Linus é convocado para cumprir uma tarefa notável e altamente confidencial: visitar o Orfanato de Marsyas, onde moram seis crianças extraordinárias: uma gnoma, uma sprite, uma serpe, uma bolha verde não identificável, um canisomem e o Anticristo. Sua missão é determinar se essas criaturas são ou não capazes de trazer o fim dos tempos.
O responsável pelas crianças é o enigmático Arthur Parnassus, disposto a fazer qualquer coisa para manter seus órfãos em segurança e, à medida que Linus e Arthur se aproximam, segredos há muito guardados vêm à tona. Então, resta a Linus tomar uma decisão irrevogável: destruir um lar ou assistir ao mundo sucumbir.
Contada com maestria, 
A casa no mar cerúleo é uma história encantadora sobre a profunda experiência de descobrir uma família improvável em um lugar inesperado ― e de lutar por ela como se fosse sua.

O JARDIM SECRETO


  • Com descrições de aventuras ao ar livre.
Resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
As histórias mais mágicas são capazes de atravessar as barreiras do tempo e encantar leitores de diferentes gerações. Em 1911, Frances Hodgson Burnett presenteou o mundo com O Jardim Secreto, uma história doce e delicada sobre o poder transformador da magia, da natureza e da amizade. Mais de cem anos depois, a DarkSide® Books encontrou a chave para o jardim e agora convida os leitores brasileiros a mergulharem neste emocionante clássico da literatura infantojuvenil. O Jardim Secreto conta a história de Mary Lennox, uma menina solitária que perde os pais em um surto de cólera na Índia e, como consequência, é enviada para uma mansão em Yorkshire para morar com seu tio misterioso. Cheia de incertezas diante da nova realidade cinzenta da Inglaterra, ela encontra consolo na natureza ao seu redor. E, quando descobre a existência de um jardim secreto nos terrenos da mansão e encontra a chave perdida, um mundo mágico se descortina diante de seus olhos. A menina e a natureza desabrocham juntas, em um percurso repleto de companheiros improváveis e amigos para vida inteira. Em uma de suas obras mais aclamadas, Frances Hodgson Burnett toca o coração dos leitores de todas as idades ao contar a história de Mary, uma menina rabugenta e desagradável; Dickon, um garoto doce e amigo dos animais; e Colin, um menino mimado e apavorado com a vida. E ela o faz com tanta maestria que o livro já ganhou inúmeras adaptações para o cinema e a tv, entre elas a versão da bbc, que estreou em janeiro de 1975, e o filme de 1993, dirigido por Agnieszka Holland e com Maggie Smith e Kate Maberly no elenco. Lírico e inesquecível, O Jardim Secreto é um livro que fascina crianças e adultos, inspirando a todos com sua receita secreta para vencer obstáculos, superar desafios e encontrar dentro de nossas essências um lugar onde a esperança sempre floresce. Fábulas Dark | Só os insetos sabem o caminho de casa A DarkSide® Books vai cair na toca do coelho, atravessar o túnel de árvores e redescobrir jardins secretos que ainda estão florescendo para uma nova geração de leitores. A marca Fábulas Dark vai trazer histórias surpreendentes que atravessaram gerações e se expandiram do mundo das palavras para todos os formatos e manifestações artísticas. Edições únicas e de puro encantamento. Viva a experiência dark no nosso mundo de fábulas.

AS VANTAGENS DE SER VOCÊ


  • Os personagens viajam pelo Brasil.
  • Com clima tipicamente brasileiro.
Resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Ana está à beira de um ataque de nervos. Sem rumo profissional e em plena crise profissional, a jovem enxerga o sonho de escritora ir pelo ralo mais rápido do que suas chances de encontrar o amor. É como se a sua vida profissional e afetiva estivessem competindo para ver qual vai dar errado mais rápido. Afinal, stalkear Bárbara, a crush dos tempos de colégio, nas redes sociais não conta como um vida amorosa.
Tempos desesperadores requerem medidas desesperadas. E é isso que leva Ana a comprar Você Só Será F*da Quando Se Sentir F*da, o livro do coach-guia-guru Tony Diniz, que promete revolucionar a sua vida, transformar o seu mindset, e te fazer emanar ondas da felicidade, sejá lá o que isso queira dizer. Eu sei, parece o fundo do poço.
Mas nada é tão ruim que não possa piorar. Com o exemplar em mãos, Ana dá de cara com Bárbara, ela mesma, a crush perfeita e bem-sucedida. Em um golpe humilhante do destino, Bárbara revela que está organizando o retiro do coach no Jalapão, e resolve convidá-la para o evento.
Sem mais nada a perder além do resto do seu dinheiro e da sua dignidade, a jovem resolve embarcar em uma viagem na tentativa de se sentir f*da e, quem sabe, conquistar o amor da sua vida. Afinal de contas, o que pode dar errado? Será que as humilhadas finalmente serão exaltadas?

LEITURA DE VERÃO


  • Os personagens são escritores e tentam escrever um livro durante o verão.
Resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Augustus Everett é um aclamado autor de ficção literária. January Andrews escreve romances best-seller. Enquanto ela cria seus “felizes para sempre”, ele mata todos os seus personagens.
Eles definitivamente são polos opostos.
A única coisa que têm em comum é que, durante três meses, vão morar em casas de praia vizinhas, ambos falidos e paralisados por um bloqueio criativo.
Até que, em uma noite nebulosa, uma coisa leva à outra e eles fazem um acordo que tem o objetivo de arrancá-los da zona de conforto: Augustus vai passar o verão redigindo um livro com final feliz, e January vai escrever o próximo clássico da literatura. Ela vai levá-lo a viagens de campo dignas de uma comédia romântica, e ele a acompanhará em entrevistas com sobreviventes de um culto de suicídio (obviamente).
Cada um vai finalizar um livro e ninguém vai se apaixonar. Será?

DAMA DA MEIA NOITE


  • Os personagens moram perto da praia e do deserto de Los Angeles.
Resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Cinco anos após os acontecimentos de Cidade do Fogo Celestial, acompanhamos os Caçadores de Sombras do Instituto de Los Angeles enquanto tentam descobrir os responsáveis por uma série de assassinatos que vitimam tanto humanos quanto fadas. Emma Carstairs é uma guerreira, uma Caçadora de Sombras: a melhor de sua geração. Ela vive para lutar. E faz isso ao lado de seu parabatai, Julian Blackthorn. Juntos eles patrulham as ruas de Los Angeles, onde vampiros fazem a festa na Sunset Strip, e fadas - as mais poderosas das criaturas sobrenaturais - tentam se manter na linha depois de uma guerra com os Caçadores de Sombras.
Quando os corpos de fadas e de humanos assassinados começam a aparecer com as mesmas marcas encontradas nos pais de Emma, há alguns anos, uma aliança preocupante se forma. É a chance de Emma se vingar, mas também a oportunidade de Julian recuperar o irmão mais velho, Mark, prisioneiro do Povo das Fadas e integrante da Caçada Selvagem desde a Guerra Maligna - que alçou Clary Fairchild e Jace Herondale ao posto de Caçadores de Sombras-celebridade. Tudo que Emma, Mark e Julian precisam fazer é resolver o mistério dos assassinatos em duas semanas...


DE FÉRIAS COM VOCÊ


  • Os personagens fazem viagens de verão e são melhores amigos.
Resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Dois melhores amigos. Dez viagens de verão. Uma última chance de se apaixonar.
Poppy e Alex. Alex e Poppy. Eles não têm nada em comum. Ela é uma garota rebelde; ele usa calça cáqui. Ela tem um desejo insaciável de viajar; ele prefere ficar em casa lendo um livro. E de alguma forma, desde uma fatídica carona na faculdade há muitos anos, os dois são melhores amigos.
Durante a maior parte do tempo, Poppy e Alex moram longe um do outro ― ela em Nova York, ele em sua pequena cidade natal ―, mas todo verão, há dez anos, embarcam juntos em uma semana deliciosa de férias.
Até dois anos atrás... quando eles estragaram tudo. E, desde então, não se falaram mais.
Poppy tem todas as coisas de que precisa, mas se sente estagnada. E, se alguém lhe pergunta quando foi a última vez que se sentiu realmente feliz, ela sabe que foi naquela viagem final com Alex. Por isso decide convencer seu melhor amigo a saírem de férias juntos mais uma vez ― pôr tudo em pratos limpos, fazer dar certo. Milagrosamente, ele concorda.
Agora Poppy tem uma semana para consertar as coisas. E, quem sabe, contornar a grande verdade que permanece em silêncio no meio de sua amizade aparentemente perfeita.
Será que algo mais ainda pode dar errado?
__
E você, já leu algum dos livros?

3 comentários:

  1. Oi! O Jardim Secreto é maravilhoso. Emily Henry é uma autora que foi muito falada ano passado e ainda quero conhecer sua obra. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyanne, tudo bem?
    Leitura de Verão vem sendo super elogiado, né? Confesso que não tinha dado tanta atenção anteriormente, mas estou começando a ficar curiosa.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi
    li O Jardim secreto no final do ano passado e gostei bastante, agora em janeiro li o e-book de Leitura de Verão e quero ler outros livros da autora. A casa no mar de cerúleo eu tenho curiosa porque já vi muitos comentários positivos.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]