resenhas

[Resenhas][slideshow]

Dicas Para Criar Um Bookstagram: Como Ganhar Seguidores

Olá Leitores!

Antes de mais nada, se ainda não conferiu os dois primeiros posts sobre como criar um bookstagram, vou deixar eles aqui caso você queria conferir:


Para que seu Bookstagram cresça, você precisa de seguidores, "mas como faço para conseguir?" Vou dar algumas dicas que talvez irá lhe ajudar bastante:
Tente postar todos os dias- Sei que é bem difícil ter um post preparado todo dia, mas tente organizar suas ideias e se não conseguir postar todos os dias, comece por 3 vezes na semana e vá aumentando aos poucos, o importante é ter conteúdo. Em média, você ganha 10 seguidores a cada post que faz (essa média é relativa).

Divulgue seu conteúdo- Já pensou em  fazer parcerias? Arrume colegas que estão no mesmo nicho que o seu no Instagram para divulgar seu conteúdo nos stories regularmente, comentar nas suas fotos, troque divulgações e participe de grupo de interação literária. Quanto mais seu conteúdo for divulgado, mais pessoas irão ficar antenadas no que você produz.

Diversifique a página- Sua página é literária? Então poste coisas literárias, porém tente não ficar preso somente em resenhas ou citações. As pessoas irão gostar se você postar sobre curiosidades, tops 5, tags, resenhas, bate-papos. Quanto mais diversificado for, melhor. Está no meio da rua e tem uma ideia de post? Anota no que tiver pela frente e cultive essa ideia. Seja original e use você como exemplo.

Use hashtags- Muitas pessoas procuram livros por hashtags, tente usar em TODAS as suas postagens, é extremamente importante. Eu recomendo que você use hashtags fixas, que são aquelas genéricas que servem para todos os posts e adicione hashtags específicas que mudam de acordo com o que você posta. Por exemplo:

Note que nas suas postagens há as mesmas hashtags, mas também há algumas específicas que mudam de acordo com o assunto do post.


Faça sorteios- Muito cuidado ao fazer sorteios. Se você tem pouquíssimos seguidores, não recomendo fazer sorteio agora. Procure algum amigo que está organizando algum sorteio e que a página seja maior que a sua, depois pergunte se ele topa que você adicione algum livro ao sorteio dele, e assim uma das regrinhas seria seguir você. Mas se sua página já tiver maior, recomendo que faça um sorteio por mês, tanto para ganhar mais seguidores, quanto para presentear seus atuais.

Gostou das dicas? Deixe aqui seu comentário sobre o que achou e alguma outra dica que você tenha para compartilhar. Que fique claro que estamos atrás de seguidores que irão gostar do nosso conteúdo e portanto nossa dedicação tem que ser para isso. Seguidores fakes não é legal e não valorizam seu trabalho.

Um comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]