resenhas

[Resenhas][slideshow]

Dicas Para Começar Um Bookstagram: parte 1

Olá Leitores!

Para quem não sabe, um Bookstagram é uma conta no instagram totalmente voltada ao mundo literário. Mas se você está aqui pelas dicas, provavelmente já sabe do que se trata. Vou tentar trazer dicas sempre sobre como ingressar no mundo literário, um guia bem geral do que se trata, como proceder, enfim. Tente acompanhar as postagens, haverá posts regularmente e tentarei sempre compartilhar nas minhas redes sociais.

Primeiro: Por que o instagram? Gosto dele porque é onde tem uma grande concentração de pessoas e se você pensa que é sozinho no mundo por gostar de  livros está redondamente enganado. Conheci muita gente por lá apaixonada por livros como eu, portanto o instagram é uma das melhores redes sociais para falar sobre livros. A facilidade de mexer é enorme, e você pode moldar ele como quiser.

Segundo: Escolha um nome. Sobre o que será o bookstagram? Somente livros? Abrangerá mais alguma coisa? Assuntos geeks, filmes ou séries? Pense nisso desde o começo, você precisa escolher um nome que se adequará ao que sua página será. Você pode imaginar algum apelido sobre você, ou sobre seus futuros seguidores. Você pode combinar alguma coisa favorita sua ao termo literário ou livros. Por exemplo:

 livros (termo bem comum) + fantasy (algo que gosto muito são livros de fantasia, por isso quis inserir isso ali)

Imersão (uma característica de quem lê é ficar imersa na leitura) + Literária (termo comum usado)

Terceiro: Foto do perfil. Tente por no perfil uma foto que você acha que chamará atenção das pessoas e que também defina bem sobre o que sua página significa. Se seu bookstagram é novo, pode colocar uma foto sua ou de um livro que gosta muito. Mas se quiser também pode fazer uma logo para seu perfil, mas considero isso um fato a se preocupar mais a frente.


Gostou das dicas? Acompanhe o blog e fique atento às minhas redes sociais e tentarei postar sempre que puder dicas essenciais para seu instagram literário. Hoje foram dicas para iniciantes que ainda querem fazer um bookstagram mas não sabem por onde iniciar. Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]