resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] O Caso da Mansão Deböen

Olá Leitores!

Páginas: 352 |Editora: Intrínseca |Autor: Edgar Cantero | Ano: 2019


Há treze anos, um grupo de crianças e também detetives de sua cidade, resolviam casos em suas férias de verão. No caso da mansão Deboen, que foi o último que resolveram, todos eles ficaram afetados de diversas formas, e assim dispersando o grupo. Anos depois, ainda continuam separados, com rumos totalmente distantes e pouca comunicação entre si.


Até que Andy, a garota que todos confundiam com um menino, decide voltar até a pequena cidade de Blyton Hills, que é onde tudo aconteceu, e resolver todas as coisas pendentes. Para isso, ela precisa reunir o grupo novamente e embarcar nessa jornada. Fãs de Scooby-doo e It, A Coisa, com certeza irão notar certa semelhança em alguns aspectos da história e irão gostar muito da leitura.

Achei a a história bem completa e me prendeu do início ao fim, Andy encontra seus amigos dos tempos de detetive: Kerri, Nate e o bisneto do cachorro que também era membro da equipe. Cada personagem é singular e faz com que o grupo seja único. E o romance aqui não falta. Com representatividade, o autor desenvolve um romance com as duas personagens Kerri e Andy. É bem fofo e achei lindo.

Ao voltarem para a cidade onde tudo aconteceu, conseguimos ter uma noção aos poucos do que os garotos passaram treze anos atrás, eles costumavam resolver casos simples, bem no estilo de Scooby-doo, mas dessa vez a história parece ser bem mais sombria do que isso. Cheio de mistério e uma escrita única, ri muito lendo esse livro e me angustiei torcendo para que nada acontecesse a esses personagens que gostei tanto.

Você já leu algo que parece que o narrador está falando realmente com você de forma espontânea? Eu já tinha lido alguns livros desse tipo, mas em O Caso Da Mansão Deboen, foi a primeira vez que me diverti tanto até mesmo com o narrador. Esse livro é cheio de tudo que gosto, com referências nerds, aventura e muito mistério, e já se tornou um queridinho para mim.

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]