resenhas

[Resenhas][slideshow]

Top 5 obras preferidas de Edgar Allan Poe

Olá Leitores!

Percebi que tem um tempo que não posto nada sobre Poe, mas só para deixar claro, ele é meu escritor clássico favorito, e admiro demais tudo o que fez e suas obras. Gosto muito do estilo de Poe, pois apesar dele escrever terror, ele também arrisca ficção entre outros gêneros. Irei listar meu top 5 das obras que mais gostei de Poe:

Os Assassinatos na Rua Morgue- Poe cria o personagem Dupin, que se assemelha bastante à Sherlock Holmes, e em Os Assassinatos na Rua Morgue, Dupin resolve o mistério de um assassinato baseado em um caso que aconteceu na vida real, na França.

Nunca Aposte A Cabeça Com O Diabo- Gosto desse conto pois ele mostra tanto o lado carnal do homem, que se perde em apostas e bebida, quanto a possível cobranças de dívidas que o Diabo teria que colher. O final é perfeito.

Willian Wilson- Poe cria uma história única mostrando um homem perseguido por outro, no caso, o perseguidor é idêntico ao perseguido. O conto desenrola e também explora a mente do ser humano ao indagar sobre o que é real ou imaginário.

A Carta Roubada- Mais um conto do Detetive Dupin. É uma história rápida e maravilhosa, adoro ler sobre como as análises desse personagem funciona e não me decepcionei nenhum pouco.

O Gato Preto- Mais uma vez, Poe utiliza formas criativas de mostrar o lado malvado do ser humano. O personagem principal cria uma paranoia em cima de seu gato preto e quer fazer de tudo para sumir com ele. Mas gatos são independentes e como em todas as histórias de Poe, o sobrenatural sempre está presente.

Extra* O Escaravelho de Ouro-  Nessa história, há um tesouro enterrado e personagens prontos para descobrir onde ele está. Gostei dele principalmente pela quantidade de enigmas que ele apresenta e como aos poucos tudo é resolvido, seja por acaso ou não. 

Você também gosta dos contos de Edgar Allan Poe? Já leu algum dos que indiquei? Qual seu favorito?

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]