resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Série Doze Mundos: Ruínas do Templo de Fogo [Livro #2]


Páginas: 268 |Editora: Independente |Autora: Emily Amite |Ano: 2016

Olá Leitores!

Ruínas do Templo de Fogo é o segundo livro da série Doze Mundos da autora Emily Amite. Se ainda não leu o primeiro volume (Do Outro Lado do Espelho), tem resenha dele aqui no blog. Essa é uma série de livros de fantasia. Normalmente todas as fantasias são compostas de muitos volumes, e essa não é diferente. O final do volume 1 não foi muito conclusivo, por isso foi deixado muitas pontas soltas para serem expostas nos volumes seguintes.

"Tudo aqui é  perigoso e tudo pode matar"
Mesmo sabendo que ainda há muita história para ser explorada, Do Outro Lado do Espelho foi um livro onde acabou "bem demais", normalmente quando isso acontece é natural desconfiar que alguma bomba vá explodir. No volume 2, o universo é muito mais explorado, e os Doze Mundos também. Leona, a protagonista, desenvolve mais seus poderes, mas ainda tem a questão de que ela precisa acabar com a maldição que cerca sua família a gerações.

"A luz pode dissipar as trevas, não importa de onde elas venham, não importa a forma que tenham"

Leona também vive um dilema, que é ser independente e poder desfrutar da sua união com seu guardião Ewren. No início o livro é  bem parado, focando apenas no romance dos protagonistas e na convivência de todos os personagens que finalmente estão juntos desde os acontecimentos no livro anterior. Mas ao longo da leitura, percebi que essa introdução foi essencial para o desenvolvimento da trama.

"As coisas acontecem de forma  que precisam acontecer para tudo se chegar ao seu lugar"

Quando enfim a "bomba" explode é impossível parar de ler. O plot twist é sensacional. No decorrer do enredo, o livro fica realmente interessante. Novos fatos são descobertos, alguns personagens se revelam, e há muita, muita traição envolvida. Isso é uma característica diferente do livro anterior. Neste a história é mais explorada dando ênfase em algumas explicações essenciais para entender o livro.


Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]