resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] série doze mundos: do outro lado do espelho [livro #1]


Páginas: 322 |Editora: Pendragon |Autor: Emily Amite |Ano: 2016


Olá Leitores!

Do Outro Lado do Espelho é o primeiro volume de uma série de livros chamado Doze Mundos da autora parceira @emillyamite. A série contém mais de 7 volumes, todos sendo de fantasia. Atualmente, a série ainda continua sendo escrita, sendo assim uma saga sem data para finalizar.

O livro foca em Leona que tem 17 anos, ela vive uma vida normal sem qualquer menção à reinos mágicos. Certo dia ela acaba caindo acidentalmente em um reino através de um espelho. O que Leona não contava era que esse reino é diferente de onde foi criada. Ela logo é introduzida à um universo cheio de aventuras e conhece várias pessoas que mudam sua vida.

A Princípio imaginei se tratar de uma série relacionada à Alice no País das Maravilhas por causa do título, e me impressionei por causa da originalidade de cada elemento criado pela autora. De fato nada tem relacionado ao clássico de Alice.

Sendo um reino totalmente diferente onde Leona cai, ele passa a ser um universo totalmente novo tanto para a personagem quanto para o leitor. Adoro conhecer novos mundos onde eu me perco na leitura, e esse foi um desses. Totalmente cheio de detalhes e histórias realmente impressionantes.


É nesse mundo que Leona encontra amigos, inimigos e até mesmo a pessoa que rouba seu coração. Ela passa todas essas aventuras tentando voltar para casa, mas se vê cada vez mais encantada pelo lugar onde está.

Os personagens criados também são variações desde monstros à criaturas místicas, cada um contendo diferentes tipos de personalidades que os torna únicos. Vendo assim um universo tão bem construído e um história tão gostosa de ler, a fantasia continua me cativando ainda mais, principalmente sendo ela de autores nacionais. Como se não bastasse me apaixonar pelo livro, a forma da escrita de @emillyamite também contribuiu para uma leitura rápida.


Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]