Contos Sombrios [Livro #1]

22 de fevereiro de 2019



Páginas: 201 |Editora: Scortecci |Autora: André Romero |Ano: 2016



Olá Leitores!


Gosta de ler contos? E se for contos de um autor nacional? Ultimamente ando lendo muitos contos nacionais de diversos gêneros. Contos Sombrios é uma coletânea de 7 contos. Alguns deles são curtos e outros contendo mais de 50 páginas. Esse é um livro do qual eu nunca tinha lido nada parecido. E o que o difere dos demais é  a  mistura de gêneros presente nele.
Ao invés de ler contos de apenas um gênero, você irá se surpreender ao encontrar fantasia,  terror, suspense, ficção. E ficará ainda mais surpreso ao ver que em alguns trechos, todos esses gêneros se misturam para deixar a história ainda mais louca.
"Foi a mente humana que me transformou. Vocês, homens, são a espécie mais maligna e desprezível que eu conheço... E eu amo isso."
Você pode estranhar o início do livro por ser um tanto confuso,  como é um livro  de contos e com gêneros  sortidos, é normal ler e se perguntar o porquê da mudança repentina de cenário, assunto ou lógica. Em todos os sete contos, pude perceber que uma das únicas coisas em comum entre eles é que são todos muito sombrios. Minha grande surpresa foi perceber a ligação de cada conto apesar de parecerem independentes dos demais.

O livro tem um pouco de sobrenatural, e como os contos estão interligados a seu modo, os vilões de cada conto são diferentes, mas dá a entender que exista algo que os mantêm conectados. É um tipo de livro que desenvolve bastante a loucura humana, a violência e explora bastante a imaginação. Ao ler, lembrei de outro livro que li recentemente Se Conto Ninguém Acredita, porém sem a diversidade de gêneros.
"Somos todos inúteis perdidos em uma imensidão inútil"
O livro foi feito pelo autor ao longo da adolescência até hoje. Acredito que ainda existam diversas palavras a serem escritas e que farão desse somente o primeiro volume de muitos.

.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.