resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Possessão Demoníaca: A História de Maycon e Paula


Páginas: 416 | Autor: Mauro A. Souza | Ano: 2018

Olá Leitores!

Possessão Demoníaca é um livro nacional do autor parceiro aqui do blog,  Mauro A Souza. O título pode enganar muita gente. A primeira impressão que se tem é de que seja um livro convencional se tratando de exorcismo. De fato se trata de exorcismo, mas não da forma convencional. Primeiro vamos entender um pouco da história.

Antes de tudo, no subtítulo do livro tem escrito: A História de Maycon e Paula. É justamente sobre esse tema que o livro foca. Maycon é  um ex astro do rock, ele encerrou sua carreira prematuramente pois durante ela ocorreram diversos fatores que puseram sua vida em  risco. Ele adentrou em vícios, teve crises no casamento e consequentemente seu psicológico foi terrivelmente abalado. Além disso, houveram coisas "sobrenaturais" que o fizeram desistir da música. Nos palcos ele via alucinações e vozes.

Logo foi descoberto que Maycon tinha uma sensibilidade grande  ao reino espiritual. Para controlar isso, ele começou a seguir a religião espírita, e foi isso que o manteve salvo. Mesmo relativamente salvo, ele tinha diversas recaídas com a bebida, que sempre foi sua ruína. Paula adentrou na sua vida logo após ele sair do mundo artístico. Ela era babá de sua filha e com diversas crises no casamento, um romance foi aflorando entre os dois.

O mal, quando gera outro mal, se torna um círculo vicioso. É justamente isso que os seres humanos devem de todas as formas tentar extinguir do planeta.

Assim parece realmente uma história de amor com muitas dificuldades como todas as outras. Mas o livro vai além disso. Paula e Maycon tem uma diferença que supera todas as igualdades. A religião de ambos se divergem em seus princípios. Enquanto Maycon é espírita, Paula é evangélica.

Você deve estar se perguntando: onde entra a possessão? Ela é introduzida logo no inicio da história. Paula e Maycon estão separados a 4 anos e Paula começa a ter indícios de que há algo errado consigo. Seus sonhos não são os  mesmos, e ela ouve uma voz que sempre a  contradiz. Ela é possessa após um tempo, se tornando refém da entidade que controla seu corpo.

Quando tem que acontecer, podem levar anos, décadas e até encarnações inteiras, mas um dia, podem ter certeza, caros leitores, de uma forma ou de outra, elas acontecem.

O tema abordado pelo autor é forte e  por isso considero um livro muito bem feito pela riqueza em detalhes, a construção e papel de cada personagem. O termo espírita é algo que para alguns é totalmente desconhecido, quanto ao evangelho, ele é mais aceito pela  população em geral. Então o espiritismo foi bem trabalhado e desenvolvido, quebrando assim alguns conceitos demoníacos que alguns atribuem à ele.

A possessão de Paula e sua história com Maycon contribuem para que eles tenham algum êxito em entender o porquê de tudo isso acontecer. Há muitas cenas de terror, mas acredito que o que há de mais marcante no livro é profundidade da historia. Devo ressaltar o belíssimo trabalho do autor, ele estudou e batalhou para publicar seu livro e logo no prefácio explica que o livro é resultado de seus estudos e opiniões a respeito do tema proposto.


Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]