resenhas

[Resenhas][slideshow]

Motivos para ler Mansão Gallant


Olá, leitores!

Mansão Gallant é um livro lançado há um tempo da mesma autora de Tons de Magia, A Vida Invisível de Addie LaRue, e mais histórias. A autora já escreveu diversos dos meus livros favoritos, por isso estava esperando muito ler esse, ao mesmo tempo que me fazia ter receio por ler algo fora de seu gênero de costume. Mesmo assim, arrisquei e quero destacar 4 motivos para você também ler a obra:

SCHWAB ESCREVENDO SUSPENSE


A autora, até antes de publicar este livro, publicava apenas livros de fantasia e juvenis. Neste livro, ela se arrisca tanto no suspense quanto no mistério juvenil, o último já sendo bastante presente em suas obras. Aqui também encontramos protagonismo forte e determinado, mas ainda envolto na manta de mistério que ela promove. Schwab me cativou neste livro tanto quanto nos demais que já li dela, se tornando uma boa leitura para quem já leu algo dela ou apenas gosta dos gêneros propostos.

CARÁTER MÓRBIDO


É até duvidoso destacar isso, mas há quem gosta de ler livros mórbidos de vez em quando (eu). Me surpreendi com as descrições bastante mórbidas neste livro, acerca de pessoas, criaturas e lugares. O próprio livro nos provoca sentimentos soturnos, o que diz muito sobre a história.

REALISMO MÁGICO


Até boa parte da leitura você pode se perguntar "ué, mas onde está a fantasia?". Ela está lá, bastante sutil no começo e depois se torna presente como um manto obscuro. Não é uma história com criaturas bonitas, e por isso é sutil. A abordagem também não joga uma fantasia densa, é mais um realismo mágico, simples, sutil, mas com sua devida atribuição para a história.

EDIÇÃO IMERSIVA


É ótimo nos depararmos com uma história que causa impacto, mas reconheço que gosto tanto quanto quando uma história impacta por ela mesma e pela edição. Neste livro as artes não são cheias de cores, são lúgubres como o livro promete, como sombras, e passam o recado do que devemos esperar da história. São várias ilustrações, portanto ficamos com bastante conteúdo para pensar.

__
O que achou dos motivos?


ADQUIRA SEU EXEMPLAR AQUI.

3 comentários:

  1. Olha, eu acho motivos bem razoáveis para ser lido o livro, viu?
    Ainda não li nada da autora, mas gostaria muito de começar pela vida invisível,
    já super anotei a dica do livro viu ♥

    que bom poder visitar seu blog novamente, estou voltando ao mundo blogueiro ♥
    beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  2. Sabe que nunca li nada da autora? Eu comprei A Vida Invisível de Addie LaRue, mas até hoje não dei uma chance. Esses motivos são bem convincentes, então devo acrescentar mais esse título na lista, para enfim me aventurar, ainda mais tendo suspense.
    Bjks!
    http://mundinhodahanna.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu li esse livro e você apontou motivos bem válidos para se fazer a leitura. Gosto demais das obras da autora e essa história é excelente.
    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]