resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] O Despertar de Áurea


Olá, leitores!

Páginas: 43 | Autor: Alysson Steimacher | Independente | Ano: 2021 | Gênero: Mistério | Classificação indicativa: +14

Esse é um conto curtinho que antecede o livro O Limiar de Áurea, uma história mais extensa e complexa. O conto tem pouquíssimas páginas, mas entrega um bom mistério inicial. Júlia Áurea é uma jovem tranquila e tem um grupo de amigos que se intitulam Gangue dos Cinco, uma boa referência ao clássico O Clube dos Cinco.

Quando sua mãe leva algumas roupas para lavar na lavanderia, não esperavam o que iria acontecer. Encontram algo macabro misturado às roupas, e como é época de Halloween, não é certo se isso é uma brincadeira, ou parte de um ritual mais sério.

O mistério tem início a partir daí, então outros personagens tomam o rumo das investigações. Os detetives não sabem bem como proceder diante de algo tão inusitado quanto a situação, e as poucas páginas acompanha-os tentando desvendar o caso.

Júlia e seus amigos também se sentem preocupados, principalmente pela mãe de Júlia, dona Clarice, apresentar alguns sintomas curiosos. Tudo parece ter começado pelo susto de encontrar algo sangrento  na lavanderia, e a situação fica mais estranha a cada descoberta.

O conto abre os olhos do leitor para o que pode-se esperar da nova narrativa do autor. O mistério inicial dá a entender que podemos encontrar muito mais em um livro mais extenso. Os personagens têm uma apresentação ótima, já que alguns se conhecem a partir deste conto, e outros já são amigos de longa data. A relação também é explorada nas breves páginas.

Bom, dá para perceber o quanto essa história é introdutória, portanto já podemos imaginar como a cidade de Aldabrice pode apresentar situações bem bizarras. De todo modo, este conto pode ser uma ótima dica para ler no Halloween, especialmente para quem gosta de leituras envolvendo o sobrenatural. Também é uma excelente obra para ter um gostinho deste novo livro e da escrita de Alysson.

ADQUIRA O EBOOK NA AMAZON OU GRATUITAMENTE PARA ASSINANTES DO KINDLEUNLIMITED

7 comentários:

  1. Oi Leyanne, tudo bem? Eu gosto de histórias curtas, com pegas sobrenaturais e a referências ao Clube do Cinco me animou!! Acho que vou curtir sim!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyanne, tudo bem?
    Que legal que o conto faz uma boa introdução pro que vem a seguir. Não conhecia o autor ainda.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leyanne. Como vai? Psrece um conto introdutório muito bom. Ainda bem que você gostou da leitura. Boa resenha. Adorei. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Leyanne.

    Não conhecia o autor, mas o conto parece ser interessante para deixar o leitor curioso para ler o livro depois.
    Acho que é uma ótima dica para ler no Halloween mesmo.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. oi, tudo bem?
    Fiquei bastante curiosa tanto pelo conto, tanto pelo que pode vir a seguir! Não conhecia o autor, depois vou ver se coloco na minha lista do skoob!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia esse conto, mas gostei bastante da premissa dele. E o bom é que, por ele ser uma introdução do livro, fica como uma "amostra grátis" do que estamos por encontrar... rs Eu não conhecia os livros do autor, mas fiquei bem curiosa, viu?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  7. Oi Leyanne,
    Não conhecia o conto e acho que ele não é muito para mimm... Não sou muito fã do gênero e contos não são lá muito minha praia, infelizmente.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]