resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Tons de Magia: Um Encontro de Sombras [Livro #2]


Olá Leitores!

Páginas: 558 | Autora: V. E. Schwab | Editora: Record | Ano: 2017 | Gênero: Fantasia, YA | Tradução: Ana Carolina Delmas

*Esta resenha contém spoilers do volume anterior.

O primeiro volume da trilogia Tons de Magia teve um final fechado, então me surpreendi com o volume dois, que é bem maior. Acontece que eu acabei lendo Um Encontro de Sombras bem mais rápido. Gostei de como os eventos desenrolaram e ainda ansiei por mais.

Na trama, Kell e Lila estão separados, cada um seguindo suas vidas. Lila está vivendo uma aventura no mar, dentro do navio de Alucard, um novo personagem por aqui, ainda no mundo da Londres Vermelha. Enquanto Kell está preso a vida de Rhy, seu irmão, e aos  deveres de ser o último Antari do qual se tem registro.

É complicado acompanhar a vida de Kell neste livro, porque há uma pressão enorme sobre ele devido aos acontecimentos ainda sobre o livro anterior. Existe uma certa desconfiança sobre ele por parte do rei, e da maioria da população.


Eles eram realmente únicos, ou dois do mesmo tipo de único?

Na história, um evento envolvendo competições de magia está se aproximando e ocorrerá na Londres Vermelha. Temos aí uma esperança de quem sabe Kell e Lila finalmente se reencontrarem após quatro meses longe um do outro.

A aproximação do evento não é o único grande acontecimento que está por vir. Há uma ameaça que aos poucos vai tomando forma, e que só temos uma noção do que irá acontecer depois de muitas páginas. Este livro serve como um prelúdio para a proximidade dessa nova ameaça.

Se no volume anterior tivemos insinuações sutis de que haveria um romance entre Kell e Lila, em Um Encontro de Sombras os sentimentos de ambos estão mais fortes, porém eles estão longe, e ainda há a questão de que os dois são cabeça dura demais para admitir isso.

Lila ainda continua sendo uma personagem feminina forte e dotada de determinação. Pouco sabemos sobre seu passado e acerca de seus muitos mistérios. Contudo, sua magia é um dos aspectos que conhecemos a evolução neste livro. Acredito que ela ainda terá um arco maior, mas pode ser mais a frente.


Kell diria que era impossível. Que palavra inútil em um mundo com magia.

Os personagens secundários tomaram destaque, e pude ter um contato maior com eles. Acabei gostando muito de Alucard, um personagem novo, e Rhy, um personagem que aparece mais aqui. O livro tem representatividade LGBTQ+, assim como destaca outros temas igualmente importantes, como empoderamento feminino, etc.

A leitura me deixou empolgada, do tipo que eu não sentia há um tempo. Gosto de livros que tenham universos criados com originalidade, e encontrei isso aqui. Tudo do livro me cativou, até mesmo a tensão entre os personagens e o perigo. Isso me deixou curiosa sobre o que iria acontecer.

Acabei ficando com raiva em alguns momentos, entre outros sentimentos. Esse misto de sensações faz parte de como um livro consegue nos tocar, e acho imensamente importante que algo assim aconteça. Minha vontade era de gritar para todos para lerem esses livros. Eu espero que o próximo livro me deixe tão viciada quanto este.


Você é feita de algo além de mistérios?

Percebi que o volume anterior não me deixou assim tão empolgada, mas isso talvez seja porque ele era mais introdutório e frenético. Aqui, o livro é narrado na maioria do tempo na própria Londres Vermelha, da qual já temos familiaridade. E temos a visão de Kell e Lila, que são personagens maravilhosos.

A tortura do livro para mim foi realmente ansiar pelo reencontro de Kell e Lila. Vi muito mais demonstrações de magia neste livro, assim como um pouco mais da Londres Vermelha. Nem todos os personagens que apareceram foram do meu agrado, mas isso faz parte da trama.

Agora me resta esperar para ler o próximo volume. A autora conseguiu me surpreender ainda mais neste livro com sua genialidade incrível ao criar todo um universo cativante, personagens bem desenvolvidos, e atiçar ainda mais minha curiosidade por mais. Schwab  já está dentre minhas autoras favoritas.


VEJA A RESENHA DE UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA.

ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

16 comentários:

  1. Oiii Leyanne

    Eu adoro passar por aqui e ler tusas resenhas, temos um gosto literário super parecido e sempre pego dicas por aqui, estava um pouco receosa com esse segundo volume, o primeiro também não me prendeu tanto,a narrativa foi dificil no começo, mas pelo visto esse melhora bastante. Lila é maravilhosa, um personagem que adorei desde que apareceu no primeiro livro, e acho que ainda terá muita surpresa pra ela até o desfecho final na trceira parte.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oii

    seu blog é tão incrível, sempre com resenha sensacionais, raramente costumamos ler, mas com suas resenhas, da vontade de ler todas indicações..
    obrigadaa ♥

    beijos
    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  3. Oi Leyanne, tudo bem?
    Engraçado como quase todos os primeiros volumes de série sofrem do mesmo mal, né? De demorar a fisgar por ser muito introdutório. Aí vem os "livros 2" e nos engatam hahaha! Eu já tive interesse em ler essa série, mas não sei bem porque deixei em segundo plano. Sua resenha me fez lembrar desse interesse.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Leyanne!
    Amei o primeiro livro e tô com o segundo me esperando ansiosamente por aqui!
    Adoro como a escrita da V.E. é tão fluida que esses livros enormes passem sem que a gente perceba. Adorei sua resenha e estou muito curiosa pra saber um pouco mais sobre a Lila!

    Beijos,
    Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  5. A Lila me deu nos nervos algumas vezes nesse livro, mas eu não via a hora dela se encontrar com o Kell.
    Inclusive sofri como uma égua com um final desse livro
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. geralmente o segundo volume das trilogias costuma ser mais morno né, mas to gostando mt de acompanhar esses livros e saber mais dessa historia por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  7. Eu aqui sedento pra ler esse segundo mas to me segurando porque quero ve se a Record lança o 3 pra eu ler ja seguido. Chega desse papel de trouxa T.T Lilah perfeita nao importa em qual volume. Sempre sensata. To doido pra saber quais plots dela virão.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Leyanne tudo bem? Me parece um livro maravilhoso. Não o li, mas vontade não me falta para lê-lo. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa série, mas menina, fiquei curiosa, viu? Parece ser bem interessante!

    Beijo.
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  10. A galera anda falando bem dessa trilogia, quero ler!
    Que bom que até então tem funcionado pra você, tomara que a autora feche a trilogia bem!

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Leyanne,
    Eu li o livro 1 e não gostei tanto como eu esperava, então desanimei total para essa continuação.
    Infelizmente, vi críticas negativas logo em sequência e me decepcionei com o rumo da Lila.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Leyanne.
    Estou enrolando para ler esse livro. Como o primeiro tem um final até que fechado e li nas resenhas que esse segundo não, estou aguardando lançar o terceiro para não ter que esperar muito hehe. Espero gostar assim como você gostou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Ah, é tão legal quando um livro supera nossas expectativas, né? Eu sempre quis ler esses livros, mas sempre deixo para depois. Mas quando falamos de trilogias/séries, eu fico triste quando ela começa muito bem, mas fica morna no meio do caminho... pelo visto, essa se mantém firme e espero que o próximo volume seja tão incrível quanto os anteriores. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar muito bem desse livro, adorei a resenha, me interessei ainda mais.
    Amei o post.
    Bisous,
    pequenomuffin.com.br | @blogpequenomuffin

    ResponderExcluir
  15. Anônimo7/23/2020

    Perguntas:
    Vc é fã de terror?
    poderia indicar alguns livros?

    ResponderExcluir
  16. Anônimo7/23/2020

    Perguntas:
    Vc é fã de terror?
    poderia indicar alguns livros?

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]