resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] A Saga dos Corvos: Ladrões de Sonhos [livro #2]


Olá leitores!

Páginas: 431 | Autora: Maggie Stiefvater | Editora: Verus | Ano: 2014 | Gênero: Fantasia, Young Adult | Tradutor: Jorge Ritter

*Contém spoilers do livro anterior

Este é o segundo volume da Saga dos Corvos. Ele tem uma atenção especial no personagem Ronan Lynch (meu garoto corvo favorito). Na capa, claramente vemos a silhueta de Ronan envolto de vários corvos. Ele é considerado o garoto mais "corvo", tanto por ter uma personalidade forte, quanto por ter um corvo de estimação chamado Motosserra.


De todos os personagens, Ronan foi o que mais me identifiquei. Assim como eu, sua língua favorita é o latim, seu pássaro favorito é um corvo e há outros detalhes em que me identifico. Ele sempre foi um personagem difícil de ser compreendido por outros, mas isso não o incomoda.

No livro anterior percebemos que ele também possui diversos segredos que ainda precisam ser desvendados e um dos mais curiosos ele revelou ainda no livro anterior: Motosserra foi tirada de seu sonho. Ele é chamado de Greywaren por possuir um dom de poder tirar vários objetos animados ou inanimados de seus sonhos.

"Quando ele sonhava desse jeito, era um rei. O mundo era seu para dobrar. Seu para queimar."
Mesmo sabendo disso, o fato continua sendo um tanto obscuro. Algo novo acrescentado neste volume é a história ser descrita pela sua visão em alguns momentos. Assim, o personagem fica bem mais perto do leitor e é fácil se identificar e compreendê-lo.

A busca pelo rei galês iniciada por Gansey continua, porém não há somente isso de sobrenatural que fica em evidência. Agora cada personagem tem uma parcela de magia dentro de si que de certa forma se completam.


Neste livro, o clima também fica um pouco mais sombrio conforme novas revelações são feitas. Assim como descobrimos mais sobre Ronan, há um foco maior em Adam. Ele não é um personagem que gosto muito por ter algumas atitudes bruscas, mas passa a ter um desenvolvimento bom.

"Mas uma das coisas maravilhosas de ser Ronan Lynch era que ninguém jamais esperava um gesto legal dele."
Gansey e Blue tem uma relação difícil e por vezes ri bastante com a interação deles. E por fim, Noah é um dos personagens que passa a ter literalmente algo sobrenatural. Ainda no volume 1, sabemos que ele é um fantasma, então a autora faz o personagem permanecer com os garotos, porém nunca esquecendo de sua condição.

Há novos personagens presentes aqui e um novo suposto vilão. A autora tem uma escrita deliciosa e seus personagens possuem características tão humanas que somos capazes de nos identificar. É também fácil acreditar em toda a magia por trás da história, por ter algo extremamente real ali. A autora escreve uma fantasia urbana que mescla o real e o mágico.

Ao desvendar todo esse mistério ao redor da história, a proporção da magia em Henrietta, os dons dos garotos corvos, e o que tudo envolve, também chama atenção de outras pessoas que querem tudo isso para si. Mesmo com muitos segredos sendo desvendados, há muito ainda para descobrir nos próximos volumes.



LEIA A RESENHA DE OS GAROTOS CORVOS.

ADQUIRA O EXEMPLAR NA AMAZON:

5 comentários:

  1. Oi! O Gansey é meu favorito, mas o Ronan vem logo na sequencia. Que saudades desta série fascinante, eu ainda vou reler todos os livros. Eu amo! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne como vai? Ah, este livro e esta série é maravilhosa, tão bem escrita e tocante. A escrita da Maggie Stiefvater é tão boa. Deu saudade de reler estes livros. Amei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leyanne.
    Eu sempre vejo elogios a essa série. Mas ainda não bateu aquela vontade de ler eles. Espero que continue gostando dos livros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não conhecia a saga, mas fiquei morrendo de curiosidade. Adoro fantasia!
    Estou seguindo de volta!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho que ler essa série pra entender qual é a desses corvos. Desse ano não passa
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]