[RESENHA] A Saga dos Corvos: Ladrões de Sonhos [livro #2]
Olá leitores!
Páginas: 431 | Autora: Maggie Stiefvater | Editora: Verus | Ano: 2014 | Gênero: Fantasia, Young Adult | Tradutor: Jorge Ritter
*Contém spoilers do livro anterior
Este é o segundo volume da Saga dos Corvos. Ele tem uma atenção especial no personagem Ronan Lynch (meu garoto corvo favorito). Na capa, claramente vemos a silhueta de Ronan envolto de vários corvos. Ele é considerado o garoto mais "corvo", tanto por ter uma personalidade forte, quanto por ter um corvo de estimação chamado Motosserra.
De todos os personagens, Ronan foi o que mais me identifiquei. Assim como eu, sua língua favorita é o latim, seu pássaro favorito é um corvo e há outros detalhes em que me identifico. Ele sempre foi um personagem difícil de ser compreendido por outros, mas isso não o incomoda.
No livro anterior percebemos que ele também possui diversos segredos que ainda precisam ser desvendados e um dos mais curiosos ele revelou ainda no livro anterior: Motosserra foi tirada de seu sonho. Ele é chamado de Greywaren por possuir um dom de poder tirar vários objetos animados ou inanimados de seus sonhos.
"Quando ele sonhava desse jeito, era um rei. O mundo era seu para dobrar. Seu para queimar."Mesmo sabendo disso, o fato continua sendo um tanto obscuro. Algo novo acrescentado neste volume é a história ser descrita pela sua visão em alguns momentos. Assim, o personagem fica bem mais perto do leitor e é fácil se identificar e compreendê-lo.
A busca pelo rei galês iniciada por Gansey continua, porém não há somente isso de sobrenatural que fica em evidência. Agora cada personagem tem uma parcela de magia dentro de si que de certa forma se completam.
"Mas uma das coisas maravilhosas de ser Ronan Lynch era que ninguém jamais esperava um gesto legal dele."Gansey e Blue tem uma relação difícil e por vezes ri bastante com a interação deles. E por fim, Noah é um dos personagens que passa a ter literalmente algo sobrenatural. Ainda no volume 1, sabemos que ele é um fantasma, então a autora faz o personagem permanecer com os garotos, porém nunca esquecendo de sua condição.
Há novos personagens presentes aqui e um novo suposto vilão. A autora tem uma escrita deliciosa e seus personagens possuem características tão humanas que somos capazes de nos identificar. É também fácil acreditar em toda a magia por trás da história, por ter algo extremamente real ali. A autora escreve uma fantasia urbana que mescla o real e o mágico.
Ao desvendar todo esse mistério ao redor da história, a proporção da magia em Henrietta, os dons dos garotos corvos, e o que tudo envolve, também chama atenção de outras pessoas que querem tudo isso para si. Mesmo com muitos segredos sendo desvendados, há muito ainda para descobrir nos próximos volumes.
LEIA A RESENHA DE OS GAROTOS CORVOS.
ADQUIRA O EXEMPLAR NA AMAZON:
Oi! O Gansey é meu favorito, mas o Ronan vem logo na sequencia. Que saudades desta série fascinante, eu ainda vou reler todos os livros. Eu amo! Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi, Leyanne como vai? Ah, este livro e esta série é maravilhosa, tão bem escrita e tocante. A escrita da Maggie Stiefvater é tão boa. Deu saudade de reler estes livros. Amei sua resenha. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Olá, Leyanne.
ResponderExcluirEu sempre vejo elogios a essa série. Mas ainda não bateu aquela vontade de ler eles. Espero que continue gostando dos livros.
Prefácio
Confesso que não conhecia a saga, mas fiquei morrendo de curiosidade. Adoro fantasia!
ResponderExcluirEstou seguindo de volta!
Beijo.
Cores do Vício
Eu tenho que ler essa série pra entender qual é a desses corvos. Desse ano não passa
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados