resenhas

[Resenhas][slideshow]

3 motivos para ler mais fantasias


Olá Leitores!

O gênero fantasia é o meu favorito e sempre faço posts para reforçar isso, inclusive indicando livros do gênero. Não quero perder o costume disso, então hoje o post é mais uma indicação de modo geral. Vou mostrar alguns motivos, que espero que os convença, para ler mais fantasia.

Só digo que dê uma chance ao gênero e se encontrou um livro do qual não gostou, tente insistir mais, vale a pena. Os motivos são:

UMA TRÉGUA DA REALIDADE
O motivo maior para eu ler fantasia, é que nela, fujo ainda mais da realidade. Sei que livros em geral já tem esse papel, mas livros de fantasia incorpora isso de maneira mais forte pois há elementos totalmente  novos. Geralmente, no gênero, existe uma quantidade enorme de novas informações que o leitor pode demorar se acostumar, mas é genial.

Escrever um mundo novo, que nos transporta diretamente a ele, é algo que fico totalmente embasbacada. Não me imagino fazer isso, mas sou muito grata por esses "mundos paralelos" da minha realidade existir.

Me sinto inteiramente mais viva quando fico imersa em tantas realidades.

HISTÓRIAS SINGULARES
Assim como um novo mundo, há a existência de histórias totalmente singulares. O mundo da fantasia me lembra reinos antigos, com lutas épicas e cheios de reviravoltas, onde um segredo pode custar uma coroa. É assim que me sinto lendo fantasia.

Essas histórias começam e imagino que são baseadas em reinos antigos, vem de uma originalidade a qual questiono bastante. É lindo e a cada nova história que conheço, quero ler mais sobre ela, seus costumes, seus personagens.

Por isso sagas me encantam tanto, gosto de ficar dentro dessas histórias pelo maior tempo possível.

A INTERAÇÃO DA NOSSA REALIDADE NA FICÇÃO
A realidade pode basear uma história de fantasia assim com faz com qualquer outra. Vários autores que escrevem livros do gênero já confirmaram que contextualizaram alguns assuntos do nosso dia a dia e nossa realidade para dar mais uma vivacidade na trama. Isso é algo que deixa o leitor ainda mais perto da história, pois permite que compare alguns aspectos ficcionais e reais.

Trabalhar preconceitos também é algo que vejo mais frequente nos livros de fantasia. Vencer isso é ainda melhor seja ficção ou não.

2 comentários:

  1. Que legal dividir isso com nós, eu gostei muito.
    Concordo contigo em todos os pontos, a gente se desloca da onde ta e quando para de ler ficamos até perdidos aqui na realidade, eu gosto muito de fantasias e amoo quando vem acompanhado de romance.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do Imersão Literária, mesmo tendo 10 anos gosto de saber sobre livros interessantes, e concordo com você sobre nos levar a uma outra realidade, até dá uma tranquilizada!

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]