resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] No Tempo dos Feiticeiros

Olá Leitores!

Páginas: 400 |Editora: Intrínseca |Autor: Cressida Cowell | Ano: 2018


Em um mundo separado por dois lados, residem os feiticeiros e os guerreiros. Esses lados vivem em guerras entre si e aqui acompanhamos Xar, filho do rei dos feiticeiros. Ele já tem treze anos, mas sua magia ainda não se manifestou, por isso ele quer fazer de tudo para adquirir a sua. Acompanhamos também Desejo, a filha da rainha dos guerreiros. Vivendo em um mundo cheio de guerreiros, ela busca mais liberdade e também possui um objeto mágico, que é estritamente proibido para qualquer guerreiro ter.
"Esse é o problema com as aventuras: elas despertam em nós partes que nem sabíamos ter."
Na história criada por Cressida Crowell, os vilões dela são as bruxas, seres maus cuja magia não é boa. Xar, em busca de ter magia, tenta capturar uma bruxa, até então extinta, para si. Desejo e seu escudeiro estão se aventurando pela mesma floresta em que Xar se encontra e fiquei imaginando mil possibilidades desse encontro acontecer entre os dois ocorrer.

Eventualmente o caminho desses dois se cruzam e a história segue narrando no que ambos vão aprontar. Filhos de reinos distintos, eles vivem uma aventura que rolei de rir e devorei rápido para saber o que acontecia logo. Essa é uma fantasia muito deliciosa de ler. Criada pela mesma autora de Como Treinar Seu Dragão, conhecemos um universo magnífico, com aventuras que prometem.

"O problema com as histórias é que você precisa saber quais mensagens elas querem passar.
No Tempo dos Feiticeiros pode ser lido por pessoas de qualquer idade, principalmente crianças. Ele trás lições como a desobediência, lealdade, e amizade. Sou adulta, mas a leitura foi ótima para mim também. Tenho certeza que o livro também chamará sua atenção por conta das ilustrações que há no livro.

Elas são feitas também pela autora, seguindo a originalidade  de como ela imagina os personagens, a cena e etc. O livro deixa um gostinho de quero mais pois termina de modo diferente do que eu esperava, mas sei que isso aconteceu por conta das continuaçãoes que virão.

2 comentários:

  1. Eu acho tão linda essa edição. Eu tenho o livro mas ainda não consegui ler. Mas quero muito. Adorei ler seus comentários, com certeza sei que vou gostar da história.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]