[RESENHA] Prince of Thorns

17 de julho de 2019


                                                 
Olá pessoal! Como vocês estão??
Venho hoje lhes trazer a resenha do livro Prince of Thorns do Mark Lawrence publicado pela Dark Side Books
Vamos lá!!
O livro conta a história de Jorg o príncipe dos espinhos, pois quando mais novo foi jogado em um canteiro de roseira-brava o que marcou todo seu corpo. Seu pai Olidan Ancrath sendo um rei diplomata acaba aceitando a morte de sua rainha e seu filho mais novo que foram mortos em uma emboscada, ele aceita este fato em troca de tesouros e terras irrisórias.

Após isto Jorg se revolta e decide buscar vingança, fugindo do castelo de seu pai e indo sobreviver e aprender no mundo lá fora. Em algum tempo Jorg forma sua própria gangue, formada de bandidos, assassinos, mercenários e afins os quais são cegos pelas ações de Jorg, até mesmo quando ele mata alguns dos seus companheiros. Jorg mesmo sendo jovem tem em mente a idéia e a vontade de ser rei e assim conseguir obter sua tão desejada vingança.

Pessoal este livro é super tranquilo de ler, a leitura é fluída e já no começo começa com muita ação o que prende o leitor na hora. O autor é simples na questão de sua escrita, traz um mundo fantástico mais medieval com todos os requisitos de uma fantasia, temos castelos, cavaleiros, reis, reinos, magos, magia (sendo que não foi muito mostrado e nem explicado nada da magia, mas nós próximos livros pode ser mais explorado), tem um personagem principal jovem mas com jeito de falar e de agir como o de um adulto, tomando decisões e tendo atitudes que deixam o leitor de boca aberta.
Tem um ambiente bem violento e muito bem descritos, o autor explora bastante os locais onde estão os personagens e de como é a interação deles com o cenário.

Recomendo a leitura para quem gosta de uma fantasia dark, vale a pena!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.