Gírias Literárias

16 de julho de 2019

Olá Leitores!

Você já se deparou com alguma palavrinha do mundo literário que não fez sentido para você mas que também ficou com vergonha de perguntar o significado? Isso ocorre muito, até a um tempo atrás eu não sabia o significado de algumas dessas gírias. Irei dar um resumo das mais comuns utilizadas no meio literário:

SPRINT: Tempo que você tira para ler sem interrupções, normalmente você chama algumas pessoas e ao final do tempo estipulado vocês discutem o quanto leram e o que acharam;

CALHAMAÇO: Esses são livros grandes, nada daqueles livros com 400 páginas, estamos falando de 900 páginas acima, provavelmente você já deve ter ouvido muito essa expressão.

PLOT TWIST: É aquele momento do livro de revelação bombástica, onde todos os mistérios são revelados e o leitor é feito de trouxa.

WHISTLIST: Quando você adiciona livros no seu carrinho de desejados para comprar depois, está fazendo sua whistlist.

TBR: Uma abreviação de um termo em inglês: "TO BE READ", traduzido: "PARA SER LIDO". São aqueles livro que você separa para ler durante o mês por exemplo.

RESSACA LITERÁRIA: Sabe aquele livro muito, muito bom que você ler rápido demais? Normalmente quando gostamos muito da história demoramos para querer sair dela e não conseguimos focar  em outro livro, isso se chama a temida ressaca literária.

QUOTE: São trechos tirados de livro que servem para citação.

SPIN OFF: São livros lançados fora de uma saga principal, com uma história independente, mas que faz referências sutis à principal. Normalmente pode ser lido separadamente.

FANFIC: Quando alguém gosta muito da história e não consegue mais largar, tenta escrever mais sobre ela e assim outros fãs também leem.

Gostaram? Já conhecia todas as gírias acima ou não?


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu gosto mesmo é de plot twist, como vc bem sabe HAHAHA
    Amei o post, Ley. Super informativo, como todos os demais seus <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.