resenhas

[Resenhas][slideshow]

Gírias Literárias

Olá Leitores!

Você já se deparou com alguma palavrinha do mundo literário que não fez sentido para você mas que também ficou com vergonha de perguntar o significado? Isso ocorre muito, até a um tempo atrás eu não sabia o significado de algumas dessas gírias. Irei dar um resumo das mais comuns utilizadas no meio literário:

SPRINT: Tempo que você tira para ler sem interrupções, normalmente você chama algumas pessoas e ao final do tempo estipulado vocês discutem o quanto leram e o que acharam;

CALHAMAÇO: Esses são livros grandes, nada daqueles livros com 400 páginas, estamos falando de 900 páginas acima, provavelmente você já deve ter ouvido muito essa expressão.

PLOT TWIST: É aquele momento do livro de revelação bombástica, onde todos os mistérios são revelados e o leitor é feito de trouxa.

WHISTLIST: Quando você adiciona livros no seu carrinho de desejados para comprar depois, está fazendo sua whistlist.

TBR: Uma abreviação de um termo em inglês: "TO BE READ", traduzido: "PARA SER LIDO". São aqueles livro que você separa para ler durante o mês por exemplo.

RESSACA LITERÁRIA: Sabe aquele livro muito, muito bom que você ler rápido demais? Normalmente quando gostamos muito da história demoramos para querer sair dela e não conseguimos focar  em outro livro, isso se chama a temida ressaca literária.

QUOTE: São trechos tirados de livro que servem para citação.

SPIN OFF: São livros lançados fora de uma saga principal, com uma história independente, mas que faz referências sutis à principal. Normalmente pode ser lido separadamente.

FANFIC: Quando alguém gosta muito da história e não consegue mais largar, tenta escrever mais sobre ela e assim outros fãs também leem.

Gostaram? Já conhecia todas as gírias acima ou não?


Um comentário:

  1. Eu gosto mesmo é de plot twist, como vc bem sabe HAHAHA
    Amei o post, Ley. Super informativo, como todos os demais seus <3

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]