Livros Com Finais Em Aberto

21 de julho de 2019

Olá Leitores!

Se tem uma coisa que me deixa bastante frustrada ao ler um livro são histórias com finais em aberto. Isso acontece quando o livro finaliza sem uma certeza e mais um suposição do que irá acontecer, e o resto fica para o leitor deduzir. Certo que há obras em que quando isso acontece, a história continua toda completa e sem pontas soltas, mas há outros casos em que o livro fica com coisas mal resolvidas demais e me bate uma angustia por querer saber o que irá acontecer.

Prefiro quando sei que haverá uma continuação e então posso ficar tranquila esperando que certas coisas irão se resolver dali pra frente. E também gosto de saber o rumo que cada personagem tomou. Isso parece perfeccionismo demais? Mas juro que é somente para confortar meu coração de leitora. Alguns livros que li e que finalizam em aberto são:

- A Paciente Silenciosa;
- Sob A Capa Vermelha;
- O Demonologista;
- A Menina Mais Fria de Coldtown;

Alguns desses livros me contentei com o final, mesmo sendo em aberto, pois durante a leitura não houveram pontas soltas e senti que a conclusão foi bastante adequada para supormos. Já leu algum livro que terminasse assim? O que acha de finais em aberto?


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.