resenhas

[Resenhas][slideshow]

Livros Com Finais Em Aberto

Olá Leitores!

Se tem uma coisa que me deixa bastante frustrada ao ler um livro são histórias com finais em aberto. Isso acontece quando o livro finaliza sem uma certeza e mais um suposição do que irá acontecer, e o resto fica para o leitor deduzir. Certo que há obras em que quando isso acontece, a história continua toda completa e sem pontas soltas, mas há outros casos em que o livro fica com coisas mal resolvidas demais e me bate uma angustia por querer saber o que irá acontecer.

Prefiro quando sei que haverá uma continuação e então posso ficar tranquila esperando que certas coisas irão se resolver dali pra frente. E também gosto de saber o rumo que cada personagem tomou. Isso parece perfeccionismo demais? Mas juro que é somente para confortar meu coração de leitora. Alguns livros que li e que finalizam em aberto são:

- A Paciente Silenciosa;
- Sob A Capa Vermelha;
- O Demonologista;
- A Menina Mais Fria de Coldtown;

Alguns desses livros me contentei com o final, mesmo sendo em aberto, pois durante a leitura não houveram pontas soltas e senti que a conclusão foi bastante adequada para supormos. Já leu algum livro que terminasse assim? O que acha de finais em aberto?


Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]