resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Jogador n°1



Olá pessoal tudo bem?
Hoje venho trazer para vocês o livro, Jogador N°1 do Ernest Cline.
uma obra prima que nos traz referências de toda a cultura pop/geek dos últimos 30 anos, e de uma maneira única e completamente descontraída.
Vamos lá!!

Nesta jornada seguimos Parzival (Wade O. Watts), que é um candidato excepcional para triunfar na busca do Easter Egg deixado por Halliday no jogo de imersão online OASIS. JDH (criador do OASIS) criou o OASIS para todos sem exceção e para que todos possam se divertir, sendo o único game que possa ser comprado por 0,25 centavos. O Easter Egg colocado por JDH no OASIS, é uma recompensa enorme dando ao sortudo(a) o comando do OASIS e herdando toda a fortuna de JDH.

Wade e um jovem pouco favorecido, sem pais e sendo criado por uma tia que só quer os vales alimentação dados pelo governo por ela ter "adotado" ele, Wade usa OASIS para fugir da realidade, e torna-se um Caça ovo, querendo em algum momento ser o grande premiado, conhecendo durante o jogo Aech seu melhor amigo, Art3mis sua paixão online, Shoto e Daito, que o ajudam durante sua busca, as diversas quests criadas para esconder o ovo são complicadas e cheias de pistas para assim conseguirem acha o ovo. Mas durante essa caça ao ovo, a empresa IOI (innovate online industries) quer o monopólio do OASIS ganhando o ovo para que possam cobrar dos jogadores mais e lucrar mais com jogos, fazendo de tudo para conseguir tanto dentro como fora do jogo.

O livro é incrível (muito melhor que o filme), tem tanta referência da cultura pop/geek de 30 anos e mais, tornando a leitura muito mais divertida e até mesmo informativa sobre assuntos pop/geek, Ernest Cline tem uma escrita super fluída, a leitura é rápida que quando tu vê tu já leu mais de 100 páginas sem nem ao menos perceber.

A incrível pesquisa e o convívio do autor com e sobre as referências que traz é clara, o estilo da escrita, o jeito que da os detalhes sobre a cultura pop/geek é maravilhoso, deixa o livro mais gostoso de se ler, também faz com que a imersão do leitor seja muito melhor fazendo com que a imaginação aflore ainda mais.

Recomendo a todos a leitura para verem o quão bom é esse universo criado por Cline.

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]