resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Batman Arkham Knight



Olá pessoal, como vocês estao? Espero que ótimos, aqui tudo bem.
Hoje venho trazer a resenha da novelização do jogo Batman Arkham Knight escrita pelo autor Marc Wolfman, publicado pela Editora Dark Side Books.
Vamos lá!
A novelização do game Batman Arkham Knight, foi muito bem escrita pelo autor Marc Wolfman. A história se passa em um universo criado pela WB games, onde o nosso Cavaleiro das Trevas enfrenta uma nova ameaça, após a morte do coringa. Essa ameaça criada pelo vilão Espantalho (Jonathan Crane), que criou uma nova fórmula de seu veneno que induz o medo em quem tem contato com o veneno. O espantalho ameaça espalhar o veneno por toda a Gotham City com a ajuda de capangas e um aliado diferente dos demais. Após Batman começar as investigações ele se depara com enigmas e pistas para parar o espantalho, e nesse meio tempo ele encontra o aliado de Crane, o auto denominado Arkham Knight, que conhece todos os movimentos, técnicas, estratégias, fraquezas e a identidade secreta do Cavaleiro das Trevas. Quando tudo fica mais perturbador com o desaparecimento da Oráculo (Bárbara Gordon/ex-Batgirl), Batman tem recordações da perda de um antigo Robin Jason Todd o que faz com que Batman enfrentar seu próprio medo e culpa para assim conseguir resgatar a Oráculo e deter o Espantalho e Arkham Knight.

Achei o livro muito bom, tem ótimas referências tanto dos quadrinhos como dos jogos, a novelização ficou muito bem adaptada, teve horas que me senti como se estivesse jogando o jogo Batman Arkham Knight, tem detalhes e impressões muito boas, Gotham City ficou muito bem descrita, os detalhes são muito bem explorados, tem reviravoltas que mesmo eu sabendo o que e quem seriam fiquei impressionado. Recomendo a leitura, para os que não puderam jogar o game o livro é o jogo completo para se ler e tem como entender toda a história bem tranquilo, a leitura é bem fácil e tranquila, flui muito fácil, tive que me conter para não ler tudo de uma vez porque o livro é curtinho mas prende tanto que não dá vontade de largar.


Recomendo muito a leitura, aposto que todos as fãs tanto dos jogos como das HQs do Batman irão adorar este livro!

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]