resenhas

[Resenhas][slideshow]

3 Motivos para ler: Possessão Demoníaca

Olá Leitores!

Possessão Demoníaca é um livro que me conquistou de várias formas diferentes. Provavelmente, a causa disso se deve ao fato dele se tratar de um livro que trata de um assunto totalmente novo para mim. Recomendo ele de olhos fechados e darei três bons e simples motivos para ler ele:

1°- Espiritismo: O título Possessão Demoníaca parece se tratar de uma possessão tradicional. Aquelas que vemos em filmes, onde a pessoa é sujeita a dividir seu corpo com um espírito/demônio direto do inferno. Pois bem, estamos errados em supor isso. O que o livro trata é sobre o espiritismo. Para uma pessoa pouco informada como eu, espiritismo é uma coisa totalmente desconhecida e não sabia como o livro iria proceder. Me surpreendi bastante. O autor insere o espiritismo na história de forma natural, e comecei a entender melhor sobre o assunto. Ele explica tão bem e dá exemplos tão bons com base na história, que qualquer pessoa conseguiria captar a mensagem. Isso é bastante difícil de encontrar e foi o primeiro livro com esse assunto que li;

2°- Exorcismo: Quem diria que no espiritismo teria exorcismos? Há demônios mesmo? No espiritismo, isso funciona de maneira diferente, e o exorcismo se dá também de modo distinto. Só posso dizer que  a forma escolhida para tratar dos assuntos de "exorcismo" foi extraordinária. Foi totalmente fora do convencional. Ele mistura conhecimentos adquiridos por meio do espiritismo e joga na trama. Nem sei se "exorcismo" é a palavra certa a se chamar. Mas o livro trás uma mensagem clara de que existem outros meios além do convencional para tratar do assunto. Quando foi a última vez que você viu um exorcismo ser tratado de forma diferente do modo convencional?

3°- Construção de personagens: Temos que lembrar, que tudo isso tem toda uma história envolvendo vários personagens. A trama, o exorcismo e a possessão envolvem três personagens principais. No espiritismo existe a crença sobre a encarnação, e nossos personagens aqui são baseados nisso. A história deles é muito bem desenvolvida, e isso merece um destaque especial. Sem falar no fato que é essa história sobre todas as suas vidas passadas e o entrelaçamento dessas vidas que são a chave de toda a história.

Gostaram? Convenci você? Só posso dizer que o livro é incrível! Recomendo a leitura!

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]