resenhas

[Resenhas][slideshow]

Você Lê Livros Clássicos?


Olá  Leitores!

Existem diversos autores de livros clássicos conhecidos. Estou me referindo a livros que tem algum tempo de publicação, mais ou menos uns 100 anos. Um exemplo disso é Sherlock Holmes, Orgulho e Preconceito e Morro dos Ventos Uivantes.

Ao ler livros com esse tempo de publicação, tenho a impressão de viajar a outro tempo, cuja linguagem é totalmente diferente da que estamos acostumados. Comecei a ler clássicos mais por curiosidade. Vi diversas referências à Conan Doyle e Edgar Allan Poe nos livros que lia. E não eram em somente uma ou duas referências. São muitas. Alguns autores se inspiram nesses livros e minha curiosidade me fez ler alguns.

Foi diferente, pois a linguagem era diferente da que estava acostumada, tive que prestar atenção dobrada em alguns textos para não perder o fio da meada. Mas encontrei histórias magníficas. Meus livros clássicos preferidos são:

- Metamorfose (Franz Kafka);
- Morro dos Ventos Uivantes (Emilly Bronte);
- Orgulho e Preconceito (Jane Austin);
- Todas as obras do Sherlock Holmes  (Sir Arthur Conan Doyle);
- Quase todas as histórias de Edgar Allan Poe.

É impressionante como as histórias nos cativam, sendo clássicos ou não. Hoje em dia tenho muito mais facilidade para ler clássicos. E você? Qual seu livro clássico favorito? Como conheceu esse universo?

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]