resenhas

[Resenhas][slideshow]

Império de Tempestades


Olá Leitores!

Páginas: Tomo1 - 363/ Tomo 2 - 320 |Editora: Galera Record |Autor: Sarah J Maas |Ano: 2017

Império de Tempestades é o quinto volume da série Trono de Vidro. O volume foi dividido em dois tomos por decisão da própria editora, eu preferiria que tivesse sido em volume único, mas infelizmente não foi assim. Neste quinto livro, posso resumir grande parte dos acontecimentos em duas palavras: revelações e aliados.

"E não haveria nada esperando por eles  naquela guerra, nada esperando por uma jovem escrava fugida... que uma cova rasa."
Ao mesmo tempo que tem uma guerra a poucos passos de estourar perto de Aelin, ela precisa desesperadamente de aliados. Mas seu passado não é o melhor, muito menos as pessoas com quem conviveu. Aelin precisa tomar atitudes, formar planos, cobrar algumas dívidas e apostar no próximo passo para ver o que Erawan (o vilão) irá fazer.
"Estou indo cobrar velhas dívidas e promessas. Para erguer um exército de assassinos e ladrões e exilados e camponeses. Para terminar o que começou há muito, muito tempo."                                                                                                                                   - Aelin
Em meio a isso, considero este o livro de maior revelações da série. Descobrimos fatos de todos os personagens e a trama fica ainda mais interessante. É também o volume onde a guerra está mais urgente e fiquei apreensiva do início ao fim. Em quase todos os capítulos alguma ação frenética acontece, e poucos são os momentos pacíficos. Aqui vemos muita referência ao spin off A Lâmina da Assassina. Creio que seja um livro essencial para ler e entender alguns acontecimentos. Adorei as referências ao livro, alguns personagens de lá realmente apareceram e participaram ativamente da história.

"O mundo - disse Aelin - será salvo e refeito pelos sonhadores, Rolfe."
Finalmente o casal Rowan e Aelin tomam um rumo definitivo na relação. A vida dos dois é um pouco parecida e a construção do romance é maravilhosa. Fiquei extremamente contente com o rumo que outros casais também tomaram. Personagens que pareciam supérfluos se tornam importantíssimos. Na verdade, cada personagem citado no livro tem algo a acrescentar. O desenvolvimento deles é incrível.
"Rowan era dela, e Aelin era dele, e tinham se encontrado em meio a séculos de derramamento de sangue e perdas, em meio a oceanos e reinos e guerra."
Aqui vemos a mente aguçada de Aelin trabalhar mais do que nunca. Pouquíssimos personagens me fizeram me apaixonar tanto por sua inteligência e Aelin foi uma delas. Parecia que antes de acontecer algo ruim, ela já antecipava o movimento e fazia um plano em cima disso. Isso me fez comparar ela com o Kaz do livro Six of Crows. Seus planos são maravilhosos.

"Aelin não era uma salvadora atrás da qual se amontoar, mas um cataclismo a ser sobrevivido."
Me dá um aperto no coração falar desse livro pois o final é mais arrasador do que posso suportar. Não adianta dizer para se preparar para a bomba. Mesmo relendo não consegui segurar o choro em algumas  partes. Império de Tempestades foi um dos livros que mais me pegaram desprevenidas devido aos acontecimentos.

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]