resenhas

[Resenhas][slideshow]

O que me faz abandonar um livro?

Olá Leitores!

O que me faz abandonar livros?

Primeiro, preciso explicar que existem leitores que leem e mesmo que o livro não lhe agrade, eles persistem e concluem o livro. Eu, infelizmente abandono alguns livros. Acredito que boa parte dos leitores também fazem isso. Mas estive me perguntando o que me faz abandonar um livro.

A resposta é bem simples. Eu normalmente leio aquilo que me agrada, mesmo que eu explore alguns outros gêneros, é difícil um livro agradar a todos. Por isso, quando a leitura não está me prendendo, eu dou uma pausa, leio outros livros e enfim retorno à leitura inicial.

O motivo da leitura não fluir é diverso: problemas pessoais; ressaca literária; livro denso demais; livro com assunto disperso; livro fora da minha zona de conforto. Então para mim ter certeza de que  não estou julgando o livro mal, eu sempre dou uma pausa para depois retornar.

Mas tem livros que realmente não me prende e que abandono simplesmente por não ser dentro das minhas escolhas de leitura. Alguns são:

- A Queda dos Reinos;
- Fallen vol 3;
- A Herdeira;
- Depois de Você;
- Diários de Um Vampiro vol 3.

Mesmo tendo abandonado esses  livros citados, sei que eles agradaram muitas pessoas e eu não ter gostado é por causa dos meus gostos literários e não por eles serem exclusivamente ruins.

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]