resenhas

[Resenhas][slideshow]

Mapa dos Dias


Páginas: 448 |Editora:Intrínseca |Autor: Ransom Riggs |Ano: 2018

Para quem acompanha a série O Lar da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares e realmente gosta, provavelmente irá amar esse livro, ou não. Biblioteca das Almas (volume 3), é uma sequência da série onde foca principalmente na herança que o avô de Jacob deixou para ele.


Se acha que essa "herança" que citei é algum bem, está totalmente errado. Por isso vou explicar um pouco: Jacob conheceu o universo peculiar graças à seu avô, e por acaso, Jacob também possui a mesma peculiaridade dele. Por conta disso, Jacob se sente mais ligado com seu avô e sempre se vê seguindo os passos dele.

"O passado não é nada além de uma ferida aberta."
Só que seu avô não era somente uma pessoa com o dom de ver os monstros como Jacob é. Ele deixou um legado nos EUA que seu neto jamais imaginaria. Quando enfim acabou a guerra dos etéreos no livro anterior e pareceu que a história tinha chegado ao fim, senti uma imensa falta de explicação sobre a ascendência de Jacob. Tudo foi tão frenético e aconteceram coisas tão rápido que isso ficou meio de lado.

Mapa dos Dias se inicia com as crianças peculiares visitando Jacob na época atual, e por consequência dos acontecimentos dos livros anteriores, isso foi possível sem que elas envelhecessem rapidamente (elas viviam em fendas temporais que faziam o tempo congelar, mas se trazidas para o presente morreriam por envelhecimento rápido).
"Era como se estivéssemos reivindicando o mundo e nossa própria vida."
Achei muito interessante essa adaptação em que o autor expõem as crianças. Algumas viviam nos anos 1940, então foi um choque que tiveram de enfrentar. Elas adentram em várias aventuras e no meio disso tudo o universo peculiar é ainda mais expandido.

Todos os livros anteriores se passam na Europa e por isso não temos noção alguma se existem peculiares ao redor do mundo. Mas como dessa vez o livro é narrado nos EUA, conhecemos mais sobre os peculiares dessa região, e eles não são nada parecidos com os que estamos acostumados.

O livro é permeado de aventuras, descobertas e principalmente reviravoltas. O que não foi explicado antes, é dito aqui e ainda ficamos cheio de perguntas. É um mundo novo em que somos expostos e foi delicioso ler essa sequência e estou bastante curiosa para ler os próximos volumes.

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]