resenhas

[Resenhas][slideshow]

Biblioteca das Almas


Páginas: 416 |Editora:Intrínseca |Autor: Ransom Riggs |Ano: 2016

Olá Leitores!

Esse é o terceiro volume da saga das Crianças Peculiares. Pelo jeito como as coisas terminaram no volume anterior é de esperar que neste livro haja uma guerra por conta dos acontecimentos gerados. O livro se inicia exatamente onde o anterior terminou. Jacob, Emma e Addison foram os únicos que escaparam das garras dos etéreos e dos acólitos, seus amigos foram todos capturados junto com a esperança de vencer.

"Estávamos seguindo a própria morte rumo ao poço do inferno."
Porém no fim de Cidade dos Etéreos (volume anterior) uma nova solução surgiu e foi aí que o livro acabou. Agora Jacob possui a habilidade de controlar etéreos, esse é o trunfo que ele usa para poder correr atrás dos seus amigos e libertá-los. Como estão sozinhos, os três correm atrás de qualquer pista que encontram. É nessas pistas que eles encontram um lugar onde supostamente estão todas as crianças peculiares sequestradas.


"Eu me senti como um daqueles heróis míticos que luta para voltar do mundo inferior apenas para descobrir que o mundo acima está extremamente amaldiçoado quanto o de baixo."
Como a urgência de encontrá-los é grande, o livro todo se passa em pouco mais de dias. Jacob começa a aprender mais sobre suas habilidades a fim de usar contra seus inimigos. O livro marca um desfecho entre a guerra que eles estão prestes a enfrentar. Por mais que se trate disso, algumas coisas não foram devidamente explicadas. Senti uma grande falta de respostas sobre algumas coisas.
"Ninguém nos machuca tanto quanto as pessoas que amamos."
A guerra de fato acontece, mas como é um livro infanto-juvenil, se trata de uma coisa mais adequada aos padrões deste. Nada de coisas macabras e sangrentas. O uso do poder dos peculiares é fundamental e o autor desenvolve a guerra justamente em cima disso.

"Eu sabia: uma história tinha engolido toda a minha vida."
O livro transcorre cheio de reviravoltas, e acredite, algumas eu realmente não soube lidar. E apesar de parecer um desfecho, fica claro que há muita coisa ainda a ser escrita. Muitas perguntas sobre o avô de Jacob, o responsável por introduzir ele no mundo peculiar. Mas o final foi surpreendente e espero ler mais sobre este universo.

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]