resenhas

[Resenhas][slideshow]

A Criança do Fogo

Olá Leitores!

Páginas: 366 |Editora: Bertrand Brasil |Autor: S. K. Tremayne |Ano: 2019

A Criança do Fogo é um thriller inglês recentemente lançado e bastante intrigante. Vi muitos comentários diversos sobre esse livro, desde o não gostar ao adorar a leitura. Pude tirar minhas próprias conclusões ao ler ele e digo que para mim, a leitura valeu muito a pena.

O enredo já é bastante intrigante: Um homem extremamente rico e dono de várias minas em uma cidade da Inglaterra perde sua esposa em um terrível acidente envolvendo uma das minas das quais é dono. Esse infortúnio deixam ele e seu filho bastante fragilizados. Mas quem narra essa história é Rachel, a nova esposa do tal milionário: David. Ela se muda para a mansão da qual a família mora, o mesmo local em que ocorreu o acidente com a falecida esposa.

Rachel narra em primeira pessoa e as primeiras páginas são cheias de devoção ao seu novo marido. É uma felicidade tão pura que para mim que estava de fora, percebi que algo provavelmente iria estragar isso. Eu estava muito certa. A história tem uma série de fatores que indicam que vai dar tudo errado. Rachel, David e seu filho Jamie, passam a ter uma convivência que prova que nem tudo que foi contado para Rachel era verdade. Aparentemente tem muito mais sobre o acidente da falecida esposa do que parece e a protagonista investe muito em saber o que ocorreu.

Ao mesmo tempo que Rachel narra em primeira  pessoa, David também narra, só que em terceira pessoa. Essa mudança de narração foi proposital e serviu para dar um ar de mistério na história. E o livro também dá importância à Jamie, a criança ainda sofre  pela perda da mãe, mas ele é extremamente misterioso. Desde o início vi que ele não era totalmente inocente, e ele faz uma série de coisas que não engoli nenhum pouco.

A forma de escrita do livro facilitou bastante a leitura, de modo que  li ele em pouquíssimo tempo. Tem alguns fatores bastante previsíveis que o autor deixa bem claro desde o início, mas o grande ponto é a onda de mistério que envolve os personagens. Quando enfim eu soube do plot, me surpreendi, porém o final foi totalmente diferente do que eu esperava, o que me decepcionou um pouco. Mas isso vale da maneira como cada leitor interpreta tudo.

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]