resenhas

[Resenhas][slideshow]

Você Se Apega A Personagens Literários?

Olá Leitores!

Ao ler um  livro você se apega aos personagens? Na maior parte das leituras que faço acabo gostando de alguns, é praticamente impossível não se identificar com alguns, sofrer, rir e morrer de amores por eles.

Os livros em que  mais acontece isso são os que tem continuações, onde os personagens tem um desenvolvimento maior e podemos acompanhar isso de camarote. Em livros únicos não me sinto totalmente conectada a ponto de me apegar.

O que mais me dói em amar personagens literários são suas mortes. Eventualmente eles acabam morrendo ou sofrendo ao longo de suas jornadas e isso me faz sofrer um  pouco junto. Creio  que isso não acontece somente comigo. Mortes não são fáceis de se lidar, principalmente se for um personagem que amo.

Mas um dos fatores principais para nos apegarmos, são as histórias que alguns personagens carregam. Histórias essas que nos fazem refletir e levamos para a vida toda. Sente a mesma coisa em relação a algum personagem? Qual personagem/personagens que você mais ama? E qual sofreu mais pela sua morte?

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]