resenhas

[Resenhas][slideshow]

Como Você Lida Com Críticas Literárias?

Olá Leitores!

Infelizmente dentro do mundo literário exite um preconceito muito grande quanto a gêneros de livros. Cada leitor conhece bem seu estilo de livros, então consequentemente ao ler algo, o livro será de acordo com suas preferências.

Hoje vivemos em um  mundo cheio de diversidades, e cada dia vejo mais livros contendo assuntos variados. É de se pensar que cada gênero agrade alguém, mas você já reparou que algumas pessoas se consideram superiores apenas por lerem algo que se diz "melhor" do que o que o outro lê?

Cada livro nos trás uma mensagem diferente. Se um livro não agradou uma determinada pessoa, não quer dizer que o livro seja ruim, talvez essa pessoa ainda não encontrou o tipo de livro que goste. É um erro enorme constatar que sua opinião é absoluta quando for avaliar alguma obra.

Não acredito que exista um gênero melhor que o outro, e já me deparei com o preconceito literário várias vezes. Vivemos em uma época com liberdade de expressão, então se ler terror, ficção ou romance hot é o que te faz feliz, é um direito todo seu desfrutar disso.

Para mim auto-ajuda é um dos gêneros mais difíceis para ler, mas é porque ele não faz meu tipo. Em compensação procuro diversificar muito o que leio para evitar o preconceito da minha parte. E você já se deparou com preconceito por causa dos tipos de livros que você lê? Como lida com isso? Qual o gênero que encontra mais dificuldade para ler?

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]