resenhas

[Resenhas][slideshow]

3 Motivos Para Ler Ciclo das Trevas


Olá Leitores!

Primeiramente vou lhes apresentar à série Ciclo das Trevas: São previstos 5 volumes ao todo, porém no Brasil foi lançado somente até o terceiro. É uma fantasia dark lançada aqui pela DarksideBooks. Está dentre minhas séries favoritos e todos que me pedem alguma indicação de livros eu sempre menciono Ciclo das Trevas. Darei 3 simples motivos e que acho de extrema importância para você ler esses livros o mais rápido possível.

Demônios - Toda a série contém demônios, isso é o que você mais verá e é importantíssimo para o livro. Mas os demônios aqui se chamam terraítas e não são as formas espectrais que estamos acostumados a ver representados por aí. No universo criado aqui, os terraítas aparecem todas as noites para matar e se alimentar dos seres humanos. Para se protegerem, as pessoas precisam desenhar "proteções" ao redor de sua casa até o amanhecer. Claro que a origem desses demônios é bem explorada aqui. Ao longo dos livros entendemos de onde vieram e o que realmente querem fazer. Esse é um dos motivos que contribuem para minha indicação, pois eu nunca tinha lido nada assim. A  função para a força demoníaca foi totalmente repaginada e adorei cada detalhe.

Personagens - Como em toda trama, a construção dos personagens é fundamental para a história ser bem sucedida ou não. Aqui acompanhamos a vida de 3 personagens principais. Eles não se conhecem e crescem cada um a seu modo, todos assolados pelos demônios que os cercam todas as noites. Ao acompanhar isso, nos sentimos mais ligados aos personagens e foi isso o que aconteceu. Nos apegamos bastante a eles e chega um ponto em que cada escolha que esses personagens fazem, gera uma consequência futura. Adoro acompanhar o desenvolvimento dos personagens, alguns realmente vale a pena e esse é o segundo motivo para ler Ciclo das Trevas.

Mensagem - Além da história ser cativante, o livro nos dá uma mensagem importantíssima. Em meio a muitas lutas pela vida e pela liberdade, toda fantasia representada na saga pode ser vista por outros olhos: os demônios representam a falta de liberdade e o esforço das pessoas em se libertar, significa a luta pela liberdade. Em alguns livros de fantasia, há alguns heróis que podem derrotar o grande vilão, e por mais que em Ciclo das Trevas haja um herói e que ele talvez seja a salvação da humanidade, o personagem deixa sua mensagem clara: cabe a si mesmo se salvar, todos nós podemos ser salvadores e heróis, não dependemos de ninguém para isso.

Esses são apenas 3 dos muitos motivos que recomendo essa série para todos os meus amigos, e se já leu ela ou pretende ler, adoraria saber sua opinião a respeito dela. Já conhecia Ciclo das Trevas?

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]