resenhas

[Resenhas][slideshow]

Linha 4 Amarela


Páginas: 224 |Editora: Lura Editorial |Autor: Felipe S. Mendes |Ano: 2018

Olá Leitores!

Adoro ler Thrillers. Alguns sempre me fascinaram, mas Linha 4 Amarela foi um dos melhores Thrillers nacionais que já li. Ele teve a dose certa do que um thriller me fascina. A leitura foi rápida, deliciosa e cheia de tensão. Aqui não temos personagens principais, mas o livro logo se inicia nos fazendo prender total atenção.

Se passando na capital de São Paulo, a história começa com um  ataque ao metrô da cidade. São 18:15 da tarde, horário cheio e drones sobrevoam a estação. Algumas pessoas acham estranho mas ignoram, logo começam as explosões. Os drones explodem e consequentemente a explosão fecha as saídas. Ninguém entra, ninguém sai.

O governo logo se convence de que é terrorismo. As pessoas estão desesperadas, algumas mortas e logo os culpados se identificam. Se denominando os SETE, o grupo faz exigências as autoridades sob ameaça de matar o restante dos passageiros presos na estação.

Ao logo de pouco mais de 200 páginas vemos a versão de diversos personagens, alguns presos no metrô e outros entre os mais elevados cargos políticos, retratados por capítulos curtos e rápidos. Mesmo sem aprofundar muito, há conexões entre alguns personagens e suas histórias. No decorrer também vemos algumas versões dos terroristas e suas exigências.

Eles querem um governo melhor, mas escolheram uma maneira equivocada de exigir isso. Não pude deixar de notar a deturpação do governo representado no livro. A corrupção está em alta e como a voz do povo não é considerada, o grupo os SETE escolheram sacrificar algumas pessoas em busca de "um  bem maior".

Esse é um retrato bem contemporâneo da política, onde por falta de atenção ao seu povo, a população acaba se revoltando e a situação gera uma reação de violência incapaz de conter. Uma das coisas que mais gostei no livro foram as referências a algumas músicas de rock. Algumas de bandas famosas como Ramones, Queens, estavam presentes. Porém toda a sequência de acontecimentos me chamaram atenção, e como todo bom thriller, o final me tirou o fôlego. O livro faz parte de uma trilogia e esse é o primeiro volume lançado até agora.

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]