resenhas

[Resenhas][slideshow]

Protagonistas Mulheres de Livros de Fantasia


Olá Leitores!

Em comemoração ao DIA DA MULHER, decidi reunir aqui algumas protagonistas de livros de Fantasia que ganharam destaque por ter um caráter forte e por seus feitos. Escolhi esse gênero por que é o que mais me identifico e o que mais leio. Por isso quando penso em protagonistas mulheres, logo me vem à cabeça alguns livros de fantasia. Quero apresentar a você, caro leitor, algumas das mulheres mais fantásticas do mundo literário. São elas:


Aviendha - A saga A Roda do Tempo está repleta de mulheres corajosas, mas a que mais ganha destaque na minha opinião é Aviedha, além de fazer parte de um povo renegado e rotulado como "selvagens", ela tem uma transformação incrível como personagem, sua participação é essencial para o desenvolvimento da saga.

Mia Corvere - Mia não é nenhuma heroína, mas ela é uma ótima lutadora e uma protagonista nada convencional. Ela domina as sombras, tem apenas 16 anos e busca a vingança de sua família. Mia é a protagonista da trilogia A Sombra do Corvo e até agora não conheci uma mulher mais sanguinária que ela.

Inej - Ao contrário da protagonista da primeira trilogia da Leigh Bardugo (Sombras e Ossos), Inej não é uma heroína e faz parte da duologia Six Of Crows, que é um spin off da obra original. Ela faz parte de uma gangue que não está atrás de outra coisa a não ser sobreviver. Adoro ela por sua história de vida e pelo que é durante o livro. A personagem é obstinada e cheia de bravura.

Emma Carstrais - Confesso que nunca amei muito das protagonistas femininas da Cassandra Clare, sempre preferi os personagens masculinos por que achei que eles eram mais cheios de "vida". Quando li Os Artifícios das Trevas, conheci Emma, que mudou minha opinião sobre as protagonistas da autora. Ela é o contrário de todas as demais já criadas. Seu lugar não é ofuscado por nenhum outro personagem e acredito que ela seja uma das minhas preferidas dentro do mundo dos Caçadores de Sombras.

Aelin - A princípio chamada de Cealena, Aelin ganhou um destaque especial para mim a partir do livro 3 (Herdeira do Fogo) que é quando passamos a conhecer mais sobre a personagem e entender sua história. Após esse volume, pude concluir que ela é uma das personagens mais fortes que já li.

Daenerys - Uma personagem de tirar o fôlego. Acredito que no livro ela ganhe mais destaque que na série por conta de sua pouca idade e por que ela é mais explorada. Há mais algumas coisas sobre Daenerys que são expostas e que a transformam em uma verdadeira rainha.

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]