resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Contos Sombrios [Livro #2]


Páginas: 208 | Editora: Scortecci | Autor: André Romero | Ano: 2018

Olá Leitores!

Contos Sombrios Volume 2 é a tão aguardada continuação de uma coletânea de contos que o autor André Romero decidiu escrever. Se ainda não conhece o volume 1, tem resenha dele aqui no blog. Nesta edição,  o autor enfim continua as histórias que ficaram em aberto no livro anterior. Todas os contos retratados, tem alguma ligação, mesmo que não sejam do mesmo gênero, por isso é normal que haja alguma confusão ao ler.

"Será que antes de tudo isso surgir nada existia, nem mesmo a escuridão e o silêncio? Por que o simples 'existir' passou a existir?" 

Os contos neste volume respondem muitas perguntas durante o desenvolvimento do livro, e é por causa dessas respostas e do desenvolvimento que o livro se torna fácil de ler. Para quem já é familiarizado com a história, tem uma facilidade para entender as mudanças de gêneros e cenários.

"Todo futuro de uma realidade pode mudar com um fator tão simples quanto o bater das asas de uma borboleta e o caminho que ela seguir."

Há uma mudança significativa também presente na história, os contos parecem mais maduros e nota-se que houve uma evolução na escrita do autor aos 13 anos e agora. Os contos dispõem dos mesmos vilões e estes também tiveram uma certa evolução. Talvez por entender a origem de alguns desses vilões, passamos também a entender suas razões para as atrocidades que fazem.

"As pessoas buscam uma resposta para tudo... Uma resposta para a vida, para a própria existência... e sabem que não existe resposta. Todos os planos e propósitos são, no fim, sem propósito algum. Somos todos inúteis perdidos numa imensidão inútil."

Adoro livros que contêm algumas referências, como autores, outros livros, músicas. Contos Sombrios dispõe disso, o autor insere algumas referências em diálogos e ao longo da história mesmo. Além de um conteúdo dark, o livro tem alguns trechos em que há algumas descontrações que me fizeram rir muito. Recomendo esse livro para quem adora choques de gêneros, é a primeira vez que li um livro que me fez rir, chorar e sentir apreensão no mesmo livro.



Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]