resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Mais quente que fogo [livro #1]


Olá, leitores!

Páginas: 368 | Autora: Jennifer L. Armentrout | Editora: InsideBooks | Ano: 2022 | Gênero: Fantasia, romance, young adult | Tradução: Iana Araújo | Classificação indicativa: +16

Layla não é uma garota humana, mas se parece com uma. Ela é metade demônio e metade Guardiã. No livro, os Guardiões foram criados por anjos, chamados de Alfas, para proteger os humanos dos demônios. Assim, eles enviam as criaturas para o inferno, e apesar disso, são conhecidos pela humanidade apenas como combatentes do crime em geral. Enquanto os demônios, não são conhecidos abertamente pela humanidade, céu e inferno continuam como algo subjetivo, que o ser humano precisa colocar a sua fé e exercer seu livre-arbítrio. Mas a realidade de Layla é totalmente diferente. 

A mistura das duas espécies é algo único e Layla foi adotada pelos Guardiões, mas devido a sua parte demoníaca, ainda é tratada diferente por vários deles. Uma das únicas amizades reais que tem nesse meio é Zayne, filho do líder do grupo, por quem ela também é apaixonada. A protagonista vive uma vida relativamente normal frequentando a escola, mas possui dons únicos, podendo marcar demônios e facilitando para os Guardiões na luta contra os demônios.

Depois de Layla fazer 17 anos, algumas coisas estranhas começam a acontecer quando ela sai para marcar demônios. Começando pelos próprios demônios estarem com atitudes diferentes, parecendo estar em busca dela. Outro ponto, é a aparição de Roth, um demônio de Status Superior encontrar-se com ela 'acidentalmente', e aparecer na sua escola como novo aluno matriculado.

As coisas vão ficando mais estranhas, mas é um momento em que a protagonista vai descobrir mais sobre si mesma, questionando tudo o que ela conhece atualmente. Entre suas habilidades peculiares, ela pode enxergar almas, sabendo se elas são puras ou não, assim como enxergar a falta delas, que é o caso dos demônios, que não possuem almas. Ela também consegue sugar a alma de uma pessoa se ela lhe der um beijo. E esse é um dos motivos para que ela continue se mantendo distante de garotos em geral e também de Zayne.


Pessoas com as almas mais puras são capazes das maiores maldades. Ninguém é perfeito, não importa o que sejam ou de que lado lutem.

Roth fica cada vez mais presente, interagindo com a protagonista. Eles terão que trabalhar juntos ao surgir um mistério que pode mudar a perspectiva de vida da protagonista. A presença constante de Roth é o que torna a leitura surpreendentemente melhor, em comparação com a aparição de outros personagens. No início, a relutância da protagonista em aceitar a presença dele é irritante, mas é compreensível diante do que ela sempre aprendeu sobre os demônios, ensinada também a rejeitar a outra parte de si mesma. As dúvidas aumentam um pouco mais quando Roth parece aceitá-la de forma imediata, e seguir com o tipo de personalidade que irrita a protagonista, mas também a instiga a ser receptiva com ele.

Essa hostilidade de Layla vai sofrendo mudanças, e essa questão é um dos pontos principais da história. A protagonista foi criada de um jeito, acreditando que a parte demoníaca dela, assim como tudo o que a envolve, é relacionado totalmente a maldade, mas as novas dúvidas são mais que aceitáveis e achei mesmo que estava na hora de Layla pensar melhor sobre isso, embora tenha achado que demorou bastante. O livro não tem um romance explícito, mas tudo coopera para que ele aconteça. Em especial neste livro, a protagonista tem uma interação romântica maior com Roth, mas fica subentendido que ela também sempre quis que seus sentimentos por Zayne fossem correspondidos.

Entre os sentimentos conflitantes, nada sobre o assunto é resolvido neste livro, e solta ainda mais dúvidas no leitor e em Layla. Da minha parte, minha torcida, desde o começo foi para Roth, porque a partir do momento que se conhece o personagem, é impossível não torcer para que ele tenha toda grama de felicidade possível. A história não tem nada de revolucionário, mas é bastante rápida de ler, e claramente é um início que deixa o leitor curioso. O final lança muitas perguntas, além de dar algumas respostas que a protagonista precisava. Para mim, o livro soou nostálgico, me lembrando histórias do mesmo título que li tempos atrás. A autora é conhecida por sua série de livros De Sangue e Cinzas, mas confesso que no momento esse aqui está sendo o centro da minha atenção.


ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

6 comentários:

  1. Oi Leyanne!
    Comprei o ebook por R$ 1,99 e quero conferir em breve!
    Acho que a autora quis estender muito De Sangue e Cinzar e se perdeu, tomara que essa série me agrade mais.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que goste dessa. são apenas 3 volumes.

      Excluir
  2. Oi Leyanne, tudo bem?
    Senti uma vibe de triângulo amoroso/indecisão amorosa. Não sou muito fã rs. Mas que bom que a leitura te surpreendeu e foi positiva!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sim a vibe de triângulo hahaha, tive que engolir isso

      Excluir
  3. Oi! Estou de olho nessa série desde que vi sendo lançada. Eu já li outros da autora e curto sua escrita, achei mais interessante que De sangue e cinzas. Dica anotada. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa aqui é bem rápida, espero que goste

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]