resenhas

[Resenhas][slideshow]

Motivos para ler Cruel: Índice da Maldade


Olá, leitores!

Cruel: Índice da Maldade entra na lista de leituras muito boas, mas nada fáceis de ler. Ele possui um tema bastante delicado. Os autores Michael H. Stone e Gary Brucato são, respectivamente, professor de psiquiatria clínica e psicólogo clínico. Juntos, compactaram neste livro um índice categorizando criminosos em padrões entre os considerados mais simples aos mais perigosos. Além disso, o livro possui um conteúdo bastante completo em outras áreas de crimes reais. Aqui estão alguns motivos para ler a obra:

OS PADRÕES DA MALDADE HUMANA


O livro divide as classificações em 6 categorias, e destrincha todas elas em 22 padrões sobre até onde vai a maldade humana, onde especialistas agrupam vários tipos de crimes e criminosos que se encaixam em cada um deles. Cada padrão possui termos explicativos e os exemplos são perturbadores. Em cada um desses padrões você pode encontrar detalhes minuciosos, que deixam claro como o ser humano pode ser hediondo, e nem tudo preparar o leitor para o que vai encontrar nos exemplos.


ESCRITA DIRETA


O livro não é difícil de entender, e possui uma escrita direta. Claro, há termos científicos, assim como  bastante embasamento em estudos. Em várias páginas, é possível encontrar aqui e ali referências de nomes citados em outras obras, alguns exemplos até mesmo sendo referenciados de obras famosas. A escrita também faz com que cada caso seja mostrado com um certo distanciamento, mas bastante detalhes.



PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO A LER O GÊNERO OU NÃO


O livro é bastante completo, abrange vários casos, e para quem já é acostumado com o gênero, vai encontrar uma nova forma de catalogar criminosos. O complemento é interessante, porque com a quantidade nova de informações, ajuda a entender melhor várias questões sobre crimes.
Para quem está começando a ler o gênero, terá bastante exemplos, além de explicações sobre a mente da mente por trás de cada um deles. É uma porta de entrada com informações importantes.


AS NOVAS FACES DO CRIME


Além dos padrões, que é um dos principais assuntos do livro, os autores apresentam exemplos de como o crime tem tido novas faces na modernidade. O impacto pode ter vindo de vários fatores, mas até nisso possuem padrões consistentes. Os crimes mais conhecidos apresentados são cruéis, mas com o passar do tempo, hoje em dia, ele está sendo ainda mais hediondo. É chocante acompanhar em diversos graus como isso está abrangendo vários alvos. E como já disse, as informações que o livro apresenta acaba por complementar aquilo que alguns de nós já conhecíamos, mesmo que brevemente. 

__
E você, gosta do gênero? Já conhece o livro?



ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

8 comentários:

  1. Oi
    nunca li nada de crimes reais, só leio os de ficção mesmo, mas acho legal que a editora está publicando vários livros no estilo, até fiquei interessada em ler esse, no quesito de crimes reais as vezes eu via vídeos no youtube de pessoas comentando.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Assumo que desse tipo de livro eu meio que fujo, amo séries assim mas para ler acho que me perturba muito mais

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Não é muito meu estilo, mas essa ideia de analisar as maldades humanas é até interessante de olhar em meio a leitura.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei um livro bem completo nesse quesito

      Excluir
  4. Oi Leyanne, não conhecia o livro e é de um gênero que me interessa bastante para inspirar novas histórias na hora de escrever. Dica anotada!

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]