resenhas

[Resenhas][slideshow]

Livros com elementos típicos do Halloween


Olá, leitores!

Ainda não chegamos nem em outubro, eu sei, mas adoro o clima de dia das bruxas, decorando e indicando livros para ler na época. Gosto também de leituras com elementos costumeiros da data, e alguns deles vou indicar aqui. São livros ótimos para ler em qualquer época do ano, mas se está pensando em algo no clima de Halloween, eles serão incríveis, além de possuírem gêneros variados.

VAMPIRO


IMPÉRIO DO VAMPIRO


Além de ter vampiros como tema principal, o clima da história é totalmente sombrio, o que garante uma vibe assustadora, com mistério, sangue, mortes, monstros. É um livro de fantasia, mas que se enquadra perfeitamente no tipo de leitura temática de outubro.

Compre AQUI.
Resenha AQUI.

Sinopse:
Já se passaram 27 longos anos desde o último nascer do sol. Por quase três décadas, os vampiros travaram uma guerra contra a humanidade; construindo seu império eterno ao mesmo tempo em que destruíam o nosso. Agora, apenas algumas pequenas faíscas de luz perduram em um mar de escuridão. Gabriel de León, metade humano e metade monstro, é o último Santo de Prata – membro de uma sagrada irmandade dedicada a defender o reino das criaturas da noite –, e ele é também tudo o que resta entre o mundo e seu fim. Aprisionado pelos monstros que jurou destruir, Gabriel de Léon é forçado a contar a própria história. Uma história de batalhas lendárias e amor proibido, de fé perdida e amizades conquistadas, do Rei Eterno e da busca pela última esperança remanescente da humanidade: o Santo Graal. Império do vampiro é o primeiro volume da aguardada série de fantasia dark de Jay Kristoff. Ricamente ilustrada pela artista Bon Orthwick, esta história épica chega para marcar as narrativas do gênero para todo o sempre.

BRUXA


REINO DAS BRUXAS


Emilia é uma bruxa que pratica magia natural, mas entra em contato com seres sombrios ao tentar descobrir quem está por trás dos assassinatos de bruxas. Essa também é uma leitura temática muito boa, além de ser uma fantasia com romance, sem nada tão pesado, e apesar de ter seres macabros, descrições viscerais são mais esparsas, focando no mistério e na relação entre os personagens.

Compre AQUI.
Resenha AQUI.

Sinopse:
Duas irmãs. Um assassinato brutal. E uma busca por vingança que envolverá o próprio Inferno… Depois da saga que fascinou os darksiders e apresentou segredos de vilões históricos como Jack, o Estripador, o sanguinário Vlad, o misterioso Houdini e o maligno serial killer H.H. Holmes, a premiada escritora Kerri Maniscalco dá voz às poderosas forças da natureza. Em Reino das Bruxas: Irmandade Mística seremos encantados por personagens cativantes, daqueles que dão saudade depois que a história termina, e um enredo intrigante, perfeito para quem gosta de uma boa investigação. Emilia e sua irmã gêmea Vittoria são bruxas que vivem secretamente entre os humanos. Uma noite, Vittoria perde o turno do jantar no renomado restaurante da família. Preocupada, Emilia vai atrás dela e encontra seu corpo totalmente profanado. Arrasada, ela parte em busca do assassino de Vittoria, desejando vingança a qualquer custo ― mesmo que isso signifique usar magia das trevas. Em sua investigação, Emilia conhece Ira, um dos príncipes do Inferno dos quais foi alertada a vida toda para ficar longe. Charmoso, sarcástico e astuto, o príncipe demoníaco afirma estar do lado de Emilia, incumbido de desmascarar o responsável pelos assassinatos de mulheres ― bruxas ― que estão acontecendo em Palermo. Mas, quando se trata dos Perversos, nada é o que parece… Queridos leitores apaixonados por sagas inebriantes de fantasia, romance e mistério, a Caveira ouviu os pedidos, súplicas e invocações de vocês e trouxe para a marca DarkLove o aguardado Reino das Bruxas: Irmandade Mística, primeiro volume da nova série da premiada autora Kerri Maniscalco. Quem já se deixou encantar pela série Rastro de Sangue sabe que a autora tem criatividade para dar e vender. Juntos, desbravamos vários cantos do mundo na companhia de Audrey Rose Wadsworth e Thomas Cresswell para solucionar crimes e capturar assassinos. Agora, em Reino das Bruxas, nossa viagem começa na Itália, na companhia de um clã de bruxas, vampiros e alguns demônios. Emilia, nossa protagonista, é uma heroína obstinada e inteligente. Seu luto e seus temores não abalam sua determinação de lutar pelo que é certo e de proteger sua família, a comunidade de bruxas e o mundo. Com uma narrativa inventiva, repleta de magia, reviravoltas e ― por que não? ― receitas apetitosas da nonna, Reino das Bruxas: Irmandade Mística é uma leitura arrebatadora, um presente e tanto para os fãs de uma das autoras mais queridas da DarkSide® Books e uma aventura que se conecta ao universo Magicae e apresenta tudo aquilo que as histórias publicadas pela marca DarkLove trazem. Encontramos vocês nos portões.

CEMITÉRIO


O LIVRO DO CEMITÉRIO


Essa é uma leitura que parece macabra, mas é uma das mais leves que vou indicar. O protagonista é um garotinho deixado no cemitério e criado por fantasmas, e esses são bem peculiares. É um livro que garante entretenimento e aventura pela diversidade dos personagens.

Compre AQUI.
Resenha AQUI.

Sinopse:
Coleção Phobos Ganhador da medalha Newbery (2009), do Prêmio Hugo de Melhor Romance (2009), do Locus Award de Melhor Romance Juvenil (2009) e da Medalha Carnegie (2010). Enquanto seus pais e irmã são impiedosamente assassinados por um misterioso homem chamado Jack, um bebê consegue escapar de seu berço e se aventurar pelo mundo. Uma série de coincidências, aliada a uma grande dose de sorte, salva o pequeno de ter um destino tão trágico quanto o de sua família. Com um começo sombrio e violento, diferente do seu habitual, o escritor inglês provoca arrepios no leitor. A história do bebê sortudo e fujão começa quando ele chega à rua e sobe a colina em direção ao velho cemitério. Ele é perseguido pelo assassino de seus familiares. Já dentro do cemitério o neném conhece os habitantes do local. Fantasmas de outras épocas que vivem em suas covas e mausoléus e que por circunstâncias do destino são forçados a adotar e batizar o bebê, agora chamado de Ninguém Owens, o Nin, para salvá-lo do seu perseguidor. Ninguém passa a viver no cemitério da colina, adotado por um simpático casal de fantasmas e amado pelos outros moradores do lugar. Um misterioso morador, Silas, assume a responsabilidade de ser o guardião do garoto. Único vivo que mora no cemitério, apesar dos seus hábitos nortunos e habilidades fantásticas, ele é o responsável por trazer comida, livros e tudo que o garoto precisa do mundo terreno dito "normal". Com ternura e talento, Gaiman narra as aventuras de Ninguém pelos caminhos do cemitério, desde um pequeno bebê até um jovem adolescente. Mas mesmo depois de todo este tempo a sombra do seu perseguidor ainda paira sobre o jovem. E o destino caminha para um embate final entre os dois, quando Ninguém descobre muito mais do que esperava sobre o mundo e as pessoas.

FANTASMAS


FANTASMAS


Uma HQ com protagonismo infantil para ler em qualquer idade. Fantasmas carrega uma trama voltada ao drama familiar e aos fantasmas que os personagens encontram. É uma história bem rápida, com temática infantil.

Compre AQUI.
Resenha AQUI.

Sinopse:
A família de Catrina está de mudança para Bahía de la Luna, uma cidade nublada no litoral da Califórnia, porque a brisa do mar vai ser importante para o tratamento de Maya, sua irmã mais nova. Porém, ao sair para explorar a nova vizinhança, as duas descobrem que os ventos gélidos também atraem fantasmas ― para a alegria de Maya e o desespero de Cat. Maya tem fibrose cística, uma doença degenerativa dos pulmões, e quer conversar com um fantasma para descobrir como é o pós-vida. Cat, por sua vez, tem ansiedade e muito medo do sobrenatural. Ela só quer proteger a irmãzinha, fazer novas amigas e levar uma vida normal. Mas isso não será tão fácil, já que os moradores de Bahía de la Luna parecem conviver pacificamente com seus antepassados. Para piorar, a grande celebração do Día de los Muertos ― data em que os fantasmas visitam seus entes queridos ― está cada vez mais perto. Com a ajuda de um gato preto misterioso, vizinhos simpáticos e muitos tamales, as irmãs vão enfrentar os desafios da vida em família e descobrir que, muitas vezes, precisamos encarar nossos maiores medos por aqueles que amamos. HQ ganhadora do Eisner Award, a maior premiação do universo dos quadrinhos, Fantasmas é mais uma história tocante e divertida de Raina Telgemeier, autora de Coragem.

ZUMBIS


ELEVADOR 16


Um conto super pequeno que vai te introduzir a uma série de livros sobre zumbis que se passa no Brasil. Faz bastante tempo que conheço, mas li apenas esse conto. O pouco que li me chocou, e garantiu uma história ótima para quem gosta de leituras caóticas, com zumbis, relação do ser humano em meio a uma desordem e, principalmente, gore.

Compre AQUI.

Sinopse:
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, os astrônomos asseguram que o planeta passaria a uma distância segura e todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer… Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível a olho nu, enquanto todo o mundo se preparava para observar o fenômeno, um grupo seguia para um compromisso chato: fazer hora extra num sábado, pois todos os projetos estavam muito atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador… mas ele para entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes ou celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero e tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos. Mas eram olhos vazios, olhos do mal…

CASA ASSUSTADORA


GÓTICO MEXICANO


Esse não é um livro tão assustador, mas tem um suspense muito bom, que vai levando o leitor a fazer teorias em busca de respostas. A protagonista visita a casa de sua prima, mas esta é uma casa repleta de segredos, e seus donos tem atitudes estranhas. Isso culmina uma certa paranoia, e vai ficando ainda mais desesperador saber o que acontecer.

Compre AQUI.
Resenha AQUI.

Sinopse:
Noemí Taboada é uma jovem independente e chique que mora na fervilhante Cidade do México. Entre as manhãs de estudo na faculdade e as noites glamourosas de festas e bailes, ela gosta de passear em seu carro conversível, ouvir música e sonhar com um futuro onde as mulheres possam fazer suas próprias escolhas ― e viver grandes aventuras. A rotina de Noemí muda drasticamente quando seu pai recebe uma carta de sua prima Catalina, recém-casada com um inglês. A carta é, na verdade, um pedido desesperado de socorro, pois Catalina acredita que corre perigo em High Place, a mansão isolada onde vive confinada com o marido e a família dele. Convocada a investigar o mistério na cidadezinha de El Triunfo, Noemí parte com seu batom vermelho, seus melhores looks e uma dose extra de coragem. Mas nem mesmo nossa intrépida heroína estava preparada para os horrores que a esperavam em uma mansão assombrada por um mal abominável. Em Gótico Mexicano, um dos lançamentos mais aguardados da marca DarkLove, a escritora Silvia Moreno-Garcia combina elementos reconhecíveis do legado gótico ― a mansão imponente e assombrada, a paisagem envolta em uma densa neblina, o cemitério gélido e fantasmagórico ― com o colorido vibrante de uma protagonista corajosa que desafia o estereótipo da mocinha frágil, à espera de um salvador que a resgate do perigo. Embora a trama se passe na década de 1950, a escrita de Moreno-Garcia aborda e problematiza pautas contemporâneas, como o combate à influência nociva do patriarcado, discriminação racial, xenofobia e relacionamentos abusivos. Na trama de Gótico Mexicano, também há espaço para a desconstrução da representação caricatural dos personagens latinos que, segundo a autora, “em geral são representados como imigrantes sofridos e incultos”. Finalista do Bram Stoker Awards 2020, eleito o melhor livro de horror no Goodreads Choice Awards 2020, escolhido como um dos favoritos do ano de publicações como New Yorker, Washington Post, Book Riot, Library Journal, Electric Lit, Vanity Fair, Marie Claire, além de best-seller do New York Times, Gótico Mexicano vai virar série de tv pela Hulu, com produção executiva da própria autora. Silvia Moreno-Garcia, que tem uma dissertação de mestrado sobre H.P. Lovecraft e já editou antologias inspiradas em sua obra, prova que um romance de horror adulto pode ser, ao mesmo tempo, fiel ao legado dos clássicos e original. Neste livro, ela presta homenagem a clássicos como O Morro dos Ventos Uivantes, Rebecca, Jane Eyre e a obra de Lovecraft, e nos conduz por um universo soturno permeado por mistérios, pesadelos vívidos e ameaças monstruosas absolutamente originais. Uma leitura intensa e inesquecível.

DEMÔNIOS


PARAÍSO PERDIDO


Recomendo essa edição por dar uma experiência visual incrível. Adaptado do original de John Milton, O Paraíso Perdido em HQ tem cores sombrias, traços caóticos, que captam perfeitamente os sentimentos acerca da história.

Compre AQUI.

Sinopse:
Após serem expulsos do Paraíso, os anjos planejam sua vingança nas chamas do Inferno. Impedidos de atacar diretamente o céu, decidem confrontar a criação divina: o homem. “Mais vale reinar no Inferno do que servir no Céu.”Há 350 anos, o conflito entre Deus e Satã narrado em PARAÍSO PERDIDO, obra-prima de John Milton, virou um marco na literatura. Seus dez mil versos sobre a criação do mundo, a tentação e o desejo por redenção receberam reconhecimento instantâneo e serviram de inspiração para peças de teatro, músicas, pinturas e livros, ecoando na obra de mestres como Mary Shelley, C.S. Lewis e Neil Gaiman.Milton criou seu épico mergulhado nas trevas de uma cegueira repentina. Entre as angústias reais do luto após a perda de sua segunda mulher e de sua filha mais nova, além da culpa religiosa enraizada na sua formação, Milton também precisou rever sua vida e a relação distante com a família.Determinado a não deixar a perda da visão e o sofrimento provocado pela gota afetarem seu ofício, ditou PARAÍSO PERDIDO do começo ao fim para ajudantes, amigos e até mesmo suas filhas. Fruto de um árduo trabalho e reflexo da perseverança do autor, o poema levou cerca de cinco anos para ser concebido, e foi publicado em 1667 em sua primeira versão. Milton morreu em 1674, o mesmo ano em que foi lançada a edição definitiva de seu clássico.Agora, a obra colossal foi reimaginada pelo premiado quadrinista e ilustrador espanhol Pablo Auladell. Com seu traço sombrio, quase desolado, o tributo captura o lirismo de Milton para quem ainda não teve o prazer de ler os cantos originais. Ao mesmo tempo, complementa a experiência do leitor, dando ainda mais vida ao texto. Assim como o poema ganhou notoriedade pela beleza de suas palavras, a graphic novel conquista pelas imagens, retratando a comple622ade e tragédia de uma história atemporal com um toque pessoal, mas que respeita totalmente o texto original de John Milton.Por seu belíssimo trabalho em PARAÍSO PERDIDO, Auladell ganhou o grande Premio Nacional de Cómic, da Espanha. O quadrinista já transformou clássicos em obras-primas dos quadrinhos: por suas mãos já passaram os livros de Mark Twain, As Aventuras de Tom Sawyer e As Aventuras de Huckleberry Finn.PARAÍSO PERDIDO deixou sua marca em artistas de várias gerações e também foi fonte de inspiração para o escritor Andrew Pyper, primeiro autor best-seller da DarkSide® Books. A epopeia inglesa é objeto de estudo de David Ullman, protagonista de O Demonologista. No universo DarkSide®, tudo está conectado.Agora, a graphic novel inspirada na grande obra de Milton chega para fazer parte da linha DarkSide® Graphic Novel numa edição que deixaria Adão em apuros, com capa dura, bordas douradas e todo aquele cuidado que os fãs merecem.Já fica aqui a recomendação para você abrir espaço na estante para este clássico, pois PARAÍSO PERDIDO não pode faltar na sua coleção. Sabemos que ninguém resiste a um combate entre o bem e o mal. Chegou a hora da redenção.


__
O que achou? Já leu algum dos livros?

7 comentários:

  1. Oi Leyanne, tudo bem?
    Dos livros mencionados eu só conhecia "Gótico Mexicano". Eu não leio tantos livros do gênero, mas gosto de ver filmes sobre Halloween.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. filmes de halloween também são uma boa, adoro

      Excluir
  2. Oi
    desses eu li Gótico Mexicano e gostei bastante, agora eu quero ler Reino das Bruxas parece ser interessante a história.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma leitura muito rápida, espero que goste

      Excluir
  3. Oi Leyanne, tudo bem? Já vi algumas das capas, mãos ainda não li nenhum. 'O livro do cemitério' já tá há tanto tempo na minha lista de leitura que havia me esquecido dele. Bom lembrar. Vou ver e pego pra ler.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, espero que seja uma boa leitura :)

      Excluir
  4. Oi
    não gosto de filmes de terror, nunca li livro do gênero também, mas leio livros e assisto filmes/series com vampiros, bruxas e até demônios como o dorama que estou assistindo chamado caçadores de demônios. Gostei do poste,

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]