resenhas

[Resenhas][slideshow]

Motivos para ler Onze Portas Para a Escuridão


Olá, leitores!

Muitas vezes, após uma maratona de boas (ou nem sempre tão boas) leituras, acabamos ficando cansados e sem vontade de ler nada devido a uma bela ressaca literária. Sempre acabo ficando assim quando leio vários livros com a temática mais pesada e realista. Quando isso acontece, acabo optando por sair dessa zona com a leitura de uma comédia romântica para me arrancar algumas boas risadas ou um livro de contos, já que as histórias são bem curtinhas e consigo ler sem pressa.

Por isso, trouxe alguns motivos para ler Onze portas para a escuridão, um livro com em torno de onze contos da conhecida autora C. J. Tudor.

ENTRE O BIZARRO E O ASSUSTADOR


Não sou tão familiarizada com a escrita da autora então não poderia dizer com convicção que a autora segue o seu estilo conhecido em obras anteriores nessa mas posso dizer que seus contos aqui são bem narrados, onde ela trabalha com maestria o suspense e o terror, se permitindo em diversos momentos que o bizarro também participe positivamente da narrativa, dando um toque de estranheza que não sabíamos que precisávamos. 

CONTOS


Gosto bastante de livros de contos. Poder ler uma história do início ao fim de forma rápida, às vezes é o que eu prefiro em momentos de ressaca literária. Todos os contos são narrativas realistas e assustadoras, perfeitas para os fãs de um bom suspense. A escrita da autora é super fluída e tranquila até mesmo quando o clima na leitura se faz bastante pesado e tenso, o que é incrível.

São onze contos que, para mim, conseguiram manter a qualidade do início ao fim da obra, sem grandes diferenças entre um e outro. Um dos que mais gostei foi o conto "O Prédio", onde quatro amigos decidem explorar um prédio abandonado, daqueles com fama de mal assombrado e acabam encontrando algo que não esperavam em seu caminho.

REALIDADE E FANTASIA ASSUSTADORA


A C. J. Tudor mistura momentos comuns do cotidiano com situações assustadoras e insólitas, colocando os personagens em seus limites (e nós também). Durante a leitura, ficamos surpresos, enojados, chocados, assustados... é um misto de sentimentos através de cada um dos contos que deixa a nossa mente em disparada, principalmente porque a autora soube muito bem trabalhar com os personagens aqui, mesmo em narrativas tão curtas.

INTRODUÇÃO


Outra coisa que achei bem interessante aqui é que antes de cada um dos contos, a autora colocou uma pequena introdução, que mostra um pouco a inspiração por trás da história, nos permitindo ter um gostinho de como funciona a mente de alguém tão talentosa quanto ela, criando uma conexão entre autor e leitor. 


Leia outros títulos da autora:


ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON: 

4 comentários:

  1. Eu adoro quando o livro provoca emoções fortes, mesmo que sejam emoções como essas hehehhe... Acho que um bom livro faz a gente sentir algo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses são meus tipos favoritos de livros haha

      Excluir
  2. Oi Leyanne, tudo bem?
    Não leio muitos livros de contos ou de terror, mas pelos seus comentários o livro tem bons ingredientes para cativar o leitor.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]