resenhas

[Resenhas][slideshow]

O Que Aconteceu Com Annie


Páginas: 284 |Editora: Intrínseca |Autor: C. J. Tudor |Ano: 2019

Olá leitores!

Já conhece os Intrínsecos? É um  clube de assinatura da editora Intrínseca, onde todo mês você recebe livro e brindes exclusivos. Esse é o Intrínsecos 006, cujo livro escolhido foi O Que Aconteceu Com Annie. É um thriller da mesma autora de O Homem de Giz. É um livro de poucas páginas, com uma história cheia de mistérios e suspense.

"Se algumas crianças nascem vítimas, outras nascem agressoras?
Logo no prólogo, lemos sobre uma tragédia que ocorreu em uma cidade pacata chamada Arnhill: uma mãe matou seu filho e em seguida se matou deixando uma mensagem escrita com sangue na parede de sua casa. Logo após o ocorrido, conhecemos Joe, um professor com um passado cheio de mistérios. Ele é natural de Arnhill, porém passou um  tempo longe da cidade por circunstâncias desconhecidas. Por pura coincidência ou não, ele volta para a cidade justamente após a tragédia acima.

"Não podemos lutar contra o tempo. É como tentar subir uma escada rolante que desce cada vez mais rápido."
Joe é um personagem bastante reservado e irradia mistério, logo ele ocupa uma vaga de professor que era da vitima de suicídio, e procura respostas sobre as mortes citadas. Inevitavelmente conhecemos um pouco a respeito de Joe com o passar das páginas. É aí que entendemos seus motivos para voltar para Arnhill. Joe corre atrás de respostas que relacionem o caso ocorrido na cidade com o que aconteceu com sua irmã: Annie.

"É engraçado como as crianças conseguem ser criativas quando cruéis." 
O livro a princípio parece ter como centro a tragédia ocorrida em Arnhill, porém aos poucos juntamos o fatos e o enredo passa a ter algo mais sobrenatural envolvido. Confesso que criei várias teorias, e o livro ainda me fez de trouxa. A trama envolve mais alguns personagens que fazem parte da infância de Joe, e assim o livro mescla algumas cenas entre passado e presente. O que aconteceu com Annie passa ser um fato urgente para descobrir, mas o personagem principal passa por muita coisa antes de nos contar o que de fato ocorreu.

"As vezes alguns lugares, assim como as pessoas, precisam querer ser encontrados."
Os diálogos do livro são rápidos e curtos, nada como frases extensas para nos perder. Gostei bastante do livro, mas houve diversos pontos que não tiveram explicações. Alguns personagens apareceram e sumiram sem dar respostas, e embora o mistério tenha sido exposto, não houve uma resolução definitiva. O final também é em aberto, como se  para imaginarmos o rumo que as coisas irão tomar. 

"As pessoas dizem que a vida encontra um jeito. Talvez, as vezes, a morte também encontre."
Contendo drama, o livro desenvolve bem assuntos como bulling, perseguição e crueldades. Algumas cenas são fortes, descritas de formas cruas e simplistas, como os corpos achados no início da história. Se você está em busca de uma leitura rápida e um  pouco de mistério, O Que Aconteceu Com Annie é uma ótima sugestão.

Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]