resenhas

[Resenhas][slideshow]

Lançamentos literários | junho/2023


Olá, leitores!

No mês do Orgulho LGBTQ+ temos alguns lançamentos do tema que estou animada para conhecer. Outras temáticas também me chamaram atenção, como histórias sobrenaturais com contexto cultural diferente do nosso, edições caprichadas de clássicos que já conhecemos, e graphic novels, uma delas já estava esperando pela continuação. Alguns lançamentos literários de junho são:



PAGEBOY


  • Autor: Elliot Page
  • Páginas: 288
  • Gênero: Não ficção
  • Lançamento: 06/06/2023
  • Compre AQUI.

Sinopse:
Elliot Page cresceu sob os holofotes. Seu talento e seu carisma sempre chamaram atenção, mas não apenas isso: sua vida pessoal também era muito comentada na imprensa e nos sites de fofoca. Com o enorme sucesso de Juno, em 2007, Elliot tornou-se um dos atores mais amados do mundo. À medida que seus anseios profissionais se tornavam realidade, porém, a pressão para atender as expectativas da indústria o consumia. Enquanto ainda vivia um turbilhão de sentimentos e tentava compreender a si mesmo, viu-se forçado a interpretar um papel de jovem estrela glamorosa na própria vida, algo que o assombrava para além dos sets. A carreira — que até então tinha sido uma válvula de escape, transportando-o da infância complicada para um mundo imaginário — de repente se transformou num pesadelo. Em meio às críticas recebidas e aos abusos praticados por algumas das pessoas mais poderosas da indústria do cinema, ao passado que o perseguia e a uma sociedade determinada a enquadrá-lo na binariedade, Elliot calava-se, sem saber o que fazer. Até que se cansou. E, aos poucos, começou a se aproximar de seus desejos, de seus sonhos e de si mesmo, sem a repressão que o sufocou por tanto tempo. Repleto de detalhes de bastidores do cinema e de questionamentos íntimos sobre sexo, amor, traumas e Hollywood, Pageboy é a história de uma vida que chegou ao limite. Em essência, uma narrativa emocionante sobre a trajetória sinuosa de uma pessoa queer e trans que lutou para se desvencilhar das expectativas dos outros. Contada de forma visceral, em que o leitor quase ouve a voz de Elliot, é uma celebração ao ato de assumir quem realmente somos com rebeldia, força e alegria.

QUATRO TITIAS E UM CASAMENTO


  • Classificação indicativa: +12
  • Autora: Jesse Q. Sutanto
  • Páginas: 304
  • Gênero: Comédia
  • Lançamento: 08/06/2023
  • Compre AQUI.

Sinopse:
Tudo parece estar indo bem desde que aquilo aconteceu — o dia em que Meddy matou acidentalmente o cara com quem teve um encontro às cegas e sua mãe e suas tias a ajudaram a se livrar do corpo. A empresa de sua família está prosperando, e seu relacionamento com Nathan, o amor da sua vida desde a faculdade, não poderia estar melhor. Intrometidas como sempre, a mãe e as tias de Meddy decidem procurar os fornecedores perfeitos para o casamento que se aproxima. E é claro que elas escolhem justamente uma empresa familiar sino-indonésia, assim como a delas. Meddy fica hesitante no início, mas muda de ideia assim que conhece a fotógrafa de casamento, Staphanie, e sua família. As duas têm muito em comum: os mesmos gostos, os mesmos problemas familiares e até o nome escrito errado. Mas Meddy logo percebe que as semelhanças acabam por aí e sua nova amiga não é quem diz ser. Ao escutar por acaso Staphanie falando ao telefone sobre “apagar alguém” durante o casamento, Meddy fica horrorizada. Ela não consegue acreditar no que acabou de descobrir: na verdade, a fotógrafa e os membros da família dela são mafiosos. Mas, como sempre, Meddy pode contar com a ajuda das tias e da mãe. Nesta continuação de Disque T para titias, elas estão de volta, mais ferozes — e intrometidas — do que nunca e dispostas a fazer tudo o que for preciso para salvar o dia especial de Meddy.

TODO MUNDO DA MINHA FAMÍLIA JÁ MATOU ALGUÉM


  • Classificação indicativa: +12
  • Autor: Benjamin Stevenson
  • Páginas: 384
  • Gênero: Policial, Suspense e Mistério
  • Lançamento: 12/06/2023
  • Compre AQUI.

Sinopse:
Os Cunningham são uma família bem típica: uma tia maníaca por organização, um padrasto inconveniente, uma irmã sarcástica, uma matriarca cheia de vontades, um irmão controverso… E eles têm lá seus problemas. Para começar, não se dão muito bem. Nem são exatamente próximos. Só que uma coisa os une: todo mundo ali já matou alguém. Depois de três anos bem atribulados, um final de semana em um resort nas montanhas lhes dá a oportunidade de rever os familiares, bater uns papos constrangedores e talvez até reatar algumas relações. Até que, como acontece em (quase) qualquer encontro de família, um cadáver aparece. As coisas já não estavam lá muito legais antes mesmo de alguém cair morto, mas, com um histórico como o deles, em pouco tempo não resta dúvida de que só um dos Cunningham poderia ser o responsável por aquela morte. E, conforme a neve rapidamente se acumula, mais corpos são encontrados e os reforços policiais não chegam, a resolução do crime fica nas mãos de um dos membros da família: um escritor especialista em livros de detetive. O que poderia dar errado?

ARTE DA FUGA


  • Classificação indicativa: +18
  • Autor: Jonathan Freedland 
  • Páginas: 376
  • Gênero: Não ficção
  • Lançamento: 15/06/2023
  • Compre AQUI.

Sinopse:
Abril de 1944. Após viver e testemunhar imensuráveis sofrimentos, observar tentativas fracassadas de fuga de companheiros e se preparar bastante, o adolescente Rudolf Vrba — que na época ainda se chamava Walter Rosenberg — tornou-se um dos primeiros judeus a escapar de Auschwitz e abrir caminho para a liberdade. Ele seria um dos únicos a conseguir realizar tal façanha. Além de salvar a própria vida, o objetivo que o movia era revelar ao mundo a verdade sobre o campo de extermínio. Vrba pretendia alertar os últimos judeus da Europa sobre o destino que os esperava quando embarcassem no trem rumo ao “reassentamento”, convicto de que o conhecimento da verdade os salvaria. Contra todas as probabilidades, ele e Fred Wetzler, seu colega de fuga, foram capazes de analisar minuciosamente a situação, se esconder, escalar montanhas, cruzar rios e escapar por pouco dos tiros dos alemães, até que conseguiram em segredo transmitir o primeiro relato completo de Auschwitz de que o mundo teve notícias. Um relatório forense detalhado que um dia chegaria ao conhecimento de Franklin Roosevelt, Winston Churchill e do papa. No entanto, pouquíssimas pessoas deram ouvidos ao aviso de Vrba. Alguns não podiam acreditar em tamanha crueldade. Outros acharam mais fácil permanecer inertes. Ainda assim, Rudolf Vrba ajudou a salvar a vida de 200 mil judeus — embora sempre tenha achado que esse número poderia ter sido muito maior. Esta é a história de um homem brilhante e inquieto, que, mesmo tão jovem, entendeu que a diferença entre a verdade e a mentira pode ser a diferença entre a vida e a morte. Neste livro fundamental, tão importante quanto forte, o premiado jornalista e escritor Jonathan Freedland expõe por que Rudolf Vrba merece ocupar um lugar de destaque ao lado de nomes como Anne Frank, Oskar Schindler e Primo Levi, como um dos poucos indivíduos cuja história define nossa compreensão do Holocausto.

JOGO FATAL


  • Classificação indicativa: +12
  • Autora: Holly Jackson
  • Páginas: 128
  • Gênero: Policial, Suspense e Mistério
  • Lançamento: 19/06/2023
  • Compre AQUI.

Sinopse:
Pip não está nem um pouco animada para participar de um jogo de investigação com seus melhores amigos. Menos ainda para vestir um look dos anos 1920 e fingir que todos viajaram para uma ilha particular onde um milionário acaba de ser assassinado. O que ela queria mesmo era ficar em casa e finalmente decidir o tema do seu projeto de conclusão do Ensino Médio. Porém, quando o jogo começa, ela se entrega a um mundo imaginário cheio de intrigas, segredos e sangue. Conforme analisa as pistas e elimina suspeitos, a garota descobre um lado de si mesma que não conhecia. E o crime fictício não é o único em sua mente… afinal, a cidade de Little Kilton é famosa por um assassinato bem real. No prelúdio da série best-seller Manual de assassinato para boas garotas, vamos descobrir como uma brincadeira inocente deu início à carreira de Pip como detetive amadora. Um verdadeiro presente de Holly Jackson para os fãs, a trama mostra como era a vida dos personagens antes de tudo mudar para sempre e contém pistas que não passarão despercebidas pelos aficionados por thrillers, investigação e true crime.

BOX MANUAL DE ASSASSINATO PARA BOAS GAROTAS


  • Classificação indicativa: +14
  • Autora: Holly Jackson
  • Páginas: 1.504
  • Gênero: Policial, Suspense e Mistério
  • Lançamento: 19/06/2023
  • Compre AQUI.

Sinopse:
A cidade de Little Kilton foi marcada por um assassinato terrível. Todos achavam que sabiam quem era o culpado… até uma adolescente decidir reescrever essa história. Na série best-seller do New York Times, que já vendeu mais de 100 mil exemplares no Brasil, a autora Holly Jackson constrói uma trama envolvente, assustadora e inesquecível. Agora em um box exclusivo, a trilogia principal é acompanhada do prelúdio Jogo fatal, que mostra como era a vida de Pip Fitz-Amobi antes de tudo mudar para sempre. Em Jogo fatal, uma brincadeira inocente dá início à carreira de Pip como detetive amadora. Durante um jogo de investigação com os amigos, ela se entrega a um mundo imaginário cheio de intrigas, segredos e sangue. Conforme analisa as pistas e elimina suspeitos, a garota descobre um lado de si mesma que não conhecia. E o crime fictício não é o único em sua mente… afinal, a cidade de Little Kilton é famosa por um assassinato bem real. Em Manual de assassinato para boas garotas, prestes a se formar no Ensino Médio, Pip decide analisar o crime que marcou a sua cidade em seu projeto de conclusão de curso. Cinco anos atrás, Andie Bell, a garota mais bonita e popular da escola, foi assassinada pelo namorado, Sal Singh, que se suicidou após o crime. Pelo menos, essa é a versão oficial. Mas Pip tem a impressão de que há peças faltando nesse quebra-cabeça. Porém, quando a pesquisa revela segredos aterrorizantes, ela percebe que se aproximar da verdade pode custar sua vida. Em Boa garota, segredo mortal, Pip acredita que seus dias de detetive amadora chegaram ao fim. Até que um conhecido desaparece. Jamie Reynolds foi visto pela última vez no memorial dedicado a Andie Bell e Sal Singh, seis anos após o crime. Seria mera coincidência? Quando a polícia se recusa a agir, Pip se lança em uma busca frenética para encontrá-lo antes que seja tarde demais. Cada segundo conta, e só resta uma certeza: ninguém em Little Kilton é quem diz ser. Em Boa garota nunca mais, Pip está prestes a ir para a faculdade, mas ainda é assombrada pelo desfecho de suas últimas investigações. Após uma série de eventos estranhos, ela percebe que está sendo perseguida de verdade. E pior: seu stalker pode estar conectado a um assassino que aterrorizou a região na mesma época do caso de Andie Bell. Pip precisa descobrir quem está por trás disso… antes que se torne a próxima vítima. Aconteça o que acontecer, seus dias de boa garota vão chegar ao fim.

GIRLS LIKE GIRLS: UMA HISTÓRIA DE AMOR ENTRE GAROTAS


  • Classificação indicativa: +16
  • Autora: Hayley Kiyoko
  • Páginas: 320
  • Gênero: romance LGBTQIAPN+
  • Lançamento: 27/06/2023
  • Compre AQUI.

Sinopse:
Coley sente que não é a mesma desde a morte da mãe. Forçada a morar no interior do Oregon com o pai que abandonou a família, a garota se vê sozinha em um lugar desconhecido e conservador. Não parece o melhor momento para abrir seu coração, mas tudo muda quando ela conhece Sonya. Uma das garotas mais populares do colégio, Sonya foi treinada desde cedo pela mãe para alcançar a perfeição em todos os aspectos da vida. Ao contrário das pessoas da pequena cidade rural, ela é gentil, atenciosa e parece gostar da companhia de Coley, então uma conexão imediata surge entre as duas. À medida que a amizade se aprofunda, sentimentos abrem espaço para algo mais, e elas vão ser confrontadas por seus maiores medos e inseguranças. Coley não sabe se merece ser amada. Sonya nunca ficou com uma garota… até agora. Será que vale mesmo a pena manter esse amor em segredo, ainda que o mundo o condene? Baseada no videoclipe de sucesso “Girls Like Girls”, a estreia literária de Hayley Kiyoko, um dos grandes nomes do pop e da representatividade LGBTQIAP+ da atualidade, é um romance emocionante e inesquecível sobre o primeiro amor e autoaceitação. Com uma narrativa cativante, Coley vai navegar a descoberta de sua sexualidade e perceber que todo mundo merece ter um final feliz.

Virginia Woolf & Vita Sackville-West: cartas de amor


  • Autoras: Vita Sackville-West, Virginia Woolf
  • Páginas: 320
  • Gênero: biografia
  • Lançamento: 05/06/2023
  • Compre AQUI.

Sinopse:
“Estou reduzida a uma coisa que deseja Virginia. Elaborei uma linda carta para você nas horas insones de pesadelo noturnas, e ela se desvaneceu por completo: apenas sinto sua falta…” Durante um jantar na Inglaterra em 1922, ocorre um breve encontro entre uma envolvente e exuberante aristocrata com uma tímida e arguta escritora. Uma desbrava o mundo e as nuances de tudo que ele pode oferecer, a outra explora os limites selvagens de sua própria imaginação. O início de uma história íntima, intensa e inevitável. Vita Sackville-West e Virginia Woolf parecem pertencer a realidades diferentes, mas encantadas pela personalidade e talento uma da outra, abrem espaço em suas vidas para se conhecer intimamente, inspirar suas produções literárias e enfrentar, lado a lado, tradições, desilusões, doenças, mudanças e injustiças. Com vidas que espelharam e subverteram as concepções de feminismo, igualdade, casamento, linguagem e arte, o legado eterno dessas duas mulheres extraordinárias reverbera até hoje ― mais de cem anos depois de se apaixonarem. Com introdução de Alison Bechdel ― quadrinista e criadora do icônico Teste de Bechdel ―, Virginia Woolf & Vita Sackville-West: Cartas de Amor reúne uma seleção de correspondências e trechos de diários das duas escritoras, apresentando as intempéries e o florescimento de uma verdadeira história de amor.

Nas Montanhas da Loucura vol. 1


  • Classificação indicativa: +16
  • Autores: Howard Phillips Lovecraft, François Baranger
  • Páginas: 64
  • Gênero: horror, ficção
  • Lançamento: 19/06/2023
  • Compre AQUI.

Sinopse:
O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de horror e da cultura popular. Desde os anos 1920, seus contos e novelas povoam e perturbam a mente de gerações de leitores e artistas, e influenciam inúmeros romances, jogos, quadrinhos, discos, filmes e séries. Sua novela Nas Montanhas da Loucura, publicada pela primeira vez na revista Astounding Stories em 1936, é um clássico absoluto. Agora, o artista francês François Baranger apresenta a versão ilustrada definitiva da história em dois volumes. A arte de Baranger consegue evocar de forma realista e fiel o universo sombrio, etéreo, nebuloso e cósmico criado pelo autor. “De certa forma, imaginei Lovecraft como um diretor de cinema que acabara de me contratar para criar a arte conceitual de sua história. Então reli a história como se fosse um roteiro, selecionando as partes mais poderosas”, explica Baranger, que também seguiu os mesmos princípios para ilustrar O Chamado de Cthulhu, publicado pela DarkSide® Books em 2021. O resultado é uma edição única, em capa dura e formato grande, que permite apreciar as incríveis pinturas do artista em todos os detalhes, onde a atmosfera aterrorizante do autor salta aos olhos a cada página. “Tentei entrar na mente do autor para melhor transcrever seu universo. É por isso que minha versão é muito fiel. Não tentei modernizar Lovecraft, mas me ater às suas verdadeiras intenções e descrições.” A história começa na cidade fictícia de Arkham, em 1933. O professor Dyer, um eminente geólogo, descobre que em breve uma expedição científica partirá para a   com a ambição de seguir os passos da expedição que ele mesmo liderou em 1931. Na esperança de impedir essa tentativa, Dyer decide fazer um relato completo dos trágicos eventos aos quais sobreviveu, desta vez sem omitir as passagens que havia descartado em seu retorno, por medo de ser tomado por louco. Dois anos antes, navios fretados pela Universidade de Miskatonic haviam desembarcado no continente congelado no início do verão austral, e o contingente de quatro professores e dezesseis alunos imediatamente começou a trabalhar. Os primeiros resultados não tardaram a chegar e o biólogo da expedição, professor Lake, partiu com vários membros da equipe para seguir uma promissora trilha fossilífera. Sempre fascinado pelo universo de H.P. Lovecraft, François Baranger, ilustrador reconhecido mundialmente por seu talento como concept artist para cinema e videogames, encarou a tarefa hercúlea de traduzir em imagens suas obras-primas. Como afirma o romancista francês Maxime Chattam no prefácio dessa edição do primeiro volume: “Além de seus traços formidáveis, há essa visão iluminada da aventura, do mistério, do horror. Vejam como ele conseguiu nos projetar sobre o gelo. Cada imagem é uma jornada. Cada transição, um tremor. Vocês logo vão sentir o frio, vão querer gritar aos personagens para não descerem por esse buraco, vão temer que o platô congelado que protege os Grandes Antigos se derreta e libere seu odor infecto… Isso porque François deu vida ao texto, e ainda mais, deu uma emoção visual!”. Esta novela de Lovecraft inspirou gerações de autores e diretores, de Neil Gaiman e Stephen King a John Carpenter, diretor de O Enigma de Outro Mundo (1982), a Guillermo del Toro, que ainda sonha em trazê-la para as telas. Agora todos nós podemos apreciar a beleza cósmica lovecraftiana envolta no olhar denso, enigmático e preciso de Baranger. Uma obra de arte colossal em forma de livro.

Condado Maldito Vol. 5: Almas Abandonadas


  • Classificação indicativa: +16
  • Autor: Cullen Bunn
  • Páginas: 128
  • Gênero: horror, fantasia
  • Lançamento: 07/06/2023
  • Compre AQUI.

Sinopse:
O monstro de olhos assustadores raramente sai de sua cabana em ruínas nas profundezas da floresta. Mas ele nem sempre foi assim... E quando caçadores viajam até o Condado de Harrow à procura de grandes criaturas, elos inusitados se formam entre almas abandonadas. Enquanto Emmy avalia as verdades que conhece, descobre segredos sangrentos do próprio do próprio passado e do seu lar. Publicado pela Macabra Filmes em parceria com a DarkSide® Books, Condado Maldito chega ao seu quinto volume, cada vez mais entranhado na história de Harrow e seus habitantes sinistros. Nesta continuação do adorado conto de fadas gótico de Cullen Bunn e Tyler Crook, antigas certezas se mostrarão equivocadas. Emmy aprenderá um pouco mais sobre si mesma, e novos detalhes dos seres aterrorizantes que formam a família da garota serão revelados. A série de oito volumes criada por Cullen Bunn e Tyler Crook tem conquistado cada vez mais fãs no Brasil. Unindo um roteiro assustador com reviravoltas surpreendentes e uma arte assombrosa, Condado Maldito Vol. 5: Almas Abandonadas chega aos leitores macabros com um carinho especial e muitas revelações. Bruxarias e assombrações recheiam as páginas deste novo capítulo. A Colheita Macabra na DarkSide® Books A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. Casa de obras como a aclamada antologia de Clive Barker, Livros de Sangue, a Macabra apresenta ao público o novo volume de Condado Maldito. A fazenda está pronta para uma nova temporada com seus leitores macabros.

Rebecca

  • Classificação indicativa: +14
  • Autora: Daphne du Maurier
  • Páginas: 448
  • Gênero: ficção
  • Lançamento: 14/06/2023
  • Compre AQUI.

Sinopse:
“Ontem à noite, sonhei que tinha ido a Manderley novamente.” É com estranha beleza que Daphne du Maurier começa um dos maiores clássicos da literatura: evocando uma casa que não apenas é cenário, mas também uma entidade viva na existência de seus personagens. Publicado originalmente em 1938, Rebecca é um livro atemporal. Nas palavras da própria autora, trata-se de um suspense psicológico macabro sobre uma casa, duas mulheres e um homem ― e um abismo de segredos, ciúme e intrigas. E é com muito orgulho que a DarkSide® Books apresenta a chegada desta obra-prima na marca DarkLove Classics. A história começa em Monte Carlo, onde a narradora de nome desconhecido fica encantada pelo rico viúvo Maxim de Winter e aceita se casar com ele. Órfã, ingênua e trabalhando como uma simples dama de companhia, ela mal pode acreditar nesta sorte inesperada. Porém, ao chegar na enorme casa que um dia pertenceu à bela Rebecca, ela percebe que Manderley ainda não está completamente livre da primeira sra. de Winter. Na verdade, mesmo após sua morte, sua presença ali é mais forte do que nunca. É só perguntar para qualquer um dos empregados, principalmente para a governanta, a sra. Danvers: Rebecca era perfeita, dava as melhores festas, iniciava as conversas mais interessantes e, é claro, era dona de uma beleza incomparável. Intoxicada pelas próprias fantasias e temores, a narradora tenta ocupar seu lugar na casa. Mas, para isso, terá que desvendar o passado. A potência literária de Rebecca é reconhecida por admiradores, fãs e leitores de todo o mundo; a autora Sarah Waters, de “Toque de Veludo” e “Os Hóspedes”, definiu o livro como “um dos romances mais influentes do século XX”. Aqui, Daphne du Maurier conta a história de uma mulher atormentada por uma adversária formidável e com a qual ela nunca poderá competir em pé de igualdade: a memória. Com contornos de romance gótico e uma atmosfera instigante, abafada e sombria, o romance ecoa com primor clássicos como O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë, e Jane Eyre, de Charlotte Brontë, além de obras modernas em que a relação claustrofóbica entre duas mulheres espelha o próprio ambiente da casa, como em O que Terá Acontecido a Baby Jane?, de Henry Farrell, e o suspense elegante de Robert Bloch em Psicose. Rebecca inspirou uma adaptação para o rádio feita por Orson Welles no ano de seu lançamento, já virou peça de teatro com roteiro assinado pela própria autora, e, em 1940, a história migrou para os cinemas nas mãos do mestre do suspense Alfred Hitchcock e foi premiada com o Oscar de Melhor Filme. Para esta edição, a ilustradora Gabee Brandão, sempre inspirada pelo oculto e pelas manifestações macabras do inconsciente, recriou as cenas mais impactantes do romance.Rebecca chega para os darksiders com o tratamento cuidadoso e apaixonado que todos os livros da DarkSide® Books recebem. Uma edição tão caprichada que vai encontrar um lugar na casa de todos os leitores… e nunca mais sair.

SPA

  • Classificação indicativa: +18
  • Autor: Erik Svetoft
  • Páginas: 336
  • Gênero: graphic novel, ficção
  • Lançamento: 07/06/2023
  • Compre AQUI.

Sinopse:
Em algum lugar sombrio no norte da Europa, um spa cinco estrelas, que também funciona como hotel para conferências, recebe um público abastado, excêntrico e hedonista. Mas algo estranho paira sob os corredores labirínticos e peculiares do empreendimento. Um lugar que celebra o vazio e a exuberância esteta, onde os funcionários tentam criar uma atmosfera de luxo e normalidade para os clientes da casa. A graphic novel começa de forma arrebatadora e mostra que estamos diante de uma obra sem limites para o bizarro e o nonsense. A cada nova página, o delírio vai ganhando forma, e os clientes VIPs, exigentes e arrogantes, vão se revelando ao mesmo tempo em que outros começam a desaparecer sem deixar rastro. O spa está lotado e repleto de eventos, seminário de investidores, encontros de socialites, adoradores de corpos e solitários desavisados. Um circo de aberrações sob os cuidados de um gerente egocêntrico que explora e humilha sua equipe. O ambiente vermelho e úmido vai se tornando cada vez mais estranho e claustrofóbico, conforme vamos percebendo algo de monstruoso se formando em seu interior. Spa trata-se da graphic novel escrita e ilustrada pelo sueco Erik Svetoft. Sucesso internacional de crítica e público, este quadrinho conta uma história diferente de tudo o que você já viu e que nos surpreende a cada página. Não por acaso, ela tem sido relacionada aos filmes de David Lynch, Lars Von Trier e Nicolas Winding Refn, à série White Lotus e aos mangás de Junji Ito e Shintaro Kago. Como sempre, a edição da DarkSide® Books faz jus à obra, com todo aquele refinamento que os darksiders já conhecem, e uma tradução caprichada, feita diretamente do sueco por Guilherme da Silva Braga. Enquanto você lê esse texto, a energia lasciva e úmida continua se espalhando. Em meio à decoração extravagante e cafona, um líquido preto e viscoso escorre lentamente pelas paredes, nichos, saletas e vielas. Um emaranhado de caminhos para lugar algum, tudo se torna cada vez mais quente e abafado. O mofo espesso brota e se instaura proliferando doenças de pele, alucinações, fantasmas, espíritos malévolos e criaturas bestiais. O ar parece terminar, mas a vaidade ainda transborda de seus personagens. Uma crítica mordaz à sociedade de consumo e a indústria do “bem-estar”, Spa é uma história sobre a beleza que deforma e o vazio que gargalha dentro de nós quando nos olhamos no espelho. Inesquecível, grotesco e essencial, um verdadeiro spa literário para quem ama o universo sem limites dos quadrinhos.

A Loteria

  • Classificação indicativa: +18
  • Autores: Shirley Jackson, Miles Hyman
  • Páginas: 160
  • Gênero: horror, graphic novel
  • Lançamento: 07/06/2023
  • Compre AQUI.

Sinopse:
Publicado originalmente em 1948 na revista New Yorker, o conto “A Loteria”, de Shirley Jackson, é uma das histórias mais brutais e influentes da literatura contemporânea. Sete décadas depois de sua publicação original, o conto de Jackson continua a emocionar e perturbar os leitores que se deparam com ele pela primeira vez. Não por acaso, temos artistas influenciados diretamente por essa voz poderosa, nomes como os de ninguém menos que Stephen King, Donna Tartt, Neil Gaiman, Margaret Atwood, Guillermo del Toro e Joyce Carol Oates. Intrigante e angustiante, o conto “A Loteria” levanta questões preocupantes sobre conformidade, tradição e violência ritualizada que pode assombrar até mesmo a aldeia mais bucólica e aparentemente pacífica. Agora a DarkSide® Books lança a adaptação gráfica definitiva de “A Loteria”, produzida pelo próprio neto de Jackson, Miles Hyman, que permite que os leitores experimentem o conto como nunca antes, ou que o descubram de novo. Na criação dessa graphic novel, Hyman elaborou uma visão misteriosa do vilarejo onde a história se desenrola e o ritual bizarro que seus habitantes colocam em movimento. Os quadros coloridos e meticulosamente detalhados de Hyman criam uma atmosfera tensa que evoca obras e ilustradores da década de 1950 e adiciona o passado estético americano a uma nova dimensão de pavor à história original. “De tudo que meus avós deixaram, a escrita de Shirley é particularmente vívida. Sua obra-prima, ‘A Loteria’, um dos textos mais duradouros da literatura americana, naturalmente se destaca”, afirma ele, na introdução da sua obra. “Para mim, um artista que passou grande parte da vida profissional adaptando romances e histórias para os quadrinhos, era de se esperar que o conto perturbador de minha avó me atraísse ao longo dos anos, não apenas porque ele se tornara uma espécie de herança de família, mas também porque a adaptação dessa icônica peça de ficção teria que ser muito precisa e sutil.” “A Loteria” é uma homenagem a Jackson e repensa sua história como uma narrativa visual impressionante. O quadrinho que você está prestes a ler representa uma versão fiel da história e, ao mesmo tempo, uma completa reestruturação visual de sua delicada arquitetura; é uma releitura meticulosa do conto em uma linguagem inteiramente nova. À frente de toda a obra de Shirley Jackson, podemos afirmar que não estamos diante de um mero acaso ou sorte, e sim de um talento único em que o ofício da escrita foi elevado ao patamar da mais poderosa manifestação artística. Tenha certeza de que esta história e sua adaptação são um bilhete premiado para sua coleção de graphic novels.

Salem

  • Classificação indicativa: +18
  • Autor: Thomas Gilbert
  • Páginas: 200
  • Gênero: horror, ficção histórica
  • Lançamento: 07/06/2023
  • Compre AQUI.

Sinopse:
Século XVII. Abigail Hobbs tem catorze anos e mora com os pais na vila de Salem. Ela teve uma infância feliz, livre de preocupações, até que em um dia fatídico, aos treze anos, um evento inocente desencadeia uma série de desgraças para as jovens garotas da vila. Em Salem, novo lançamento da DarkSide® Graphic Novel, o autor francês Thomas Gilbert apresenta uma narrativa histórica sobre a caça às bruxas de Salem, evento que ressoa de várias formas na sociedade atual. Salem é um mergulho fascinante e aterrador no universo estreito e opressivo da colônia de Salem, na Nova Inglaterra, Estados Unidos. Para criar este álbum, o quadrinista mergulhou nas raízes dessa história e, com o auxílio da ficção, amplificou verdades e vozes apagadas dos fatos e dos julgamentos das bruxas de Salem. Uma obra altamente documentada permitiu que Gilbert, para além da narrativa dos fatos históricos, questionasse temas que ainda estão vivos e ardentes em nossa sociedade. Embora a graphic novel seja uma ficção baseada em fatos ocorridos há mais de três séculos, ela diz muito sobre o insidioso enraizamento do ódio no seio do sistema moral e judiciário das nossas sociedades ditas modernas ou progressistas. Gilbert afirma na introdução que: “Meu intuito inicial foi mostrar como uma sociedade em crise muitas vezes recorre a bodes expiatórios para explicar seu sofrimento, e como membros ‘normais’ de uma comunidade podem ser gradualmente levados a aceitar o inaceitável. Salem é uma ilustração particularmente trágica desse paradigma”. Com seus traços firmes e suas cores profundas e vibrantes, Gilbert aborda as questões dos massacres de povos indígenas, da hipocrisia religiosa, e de como a ignorância e a superstição aos poucos transformam cidadãos inofensivos em fanáticos violentos. Salem é um quadrinho raro, onde a ficção e a história se entrelaçam continuamente para contar um momento da humanidade em seu pior absoluto. O fogo dessa história não transforma tudo em pó e passado, ele é reacendido através de um resgate vívido e incandescente para que a verdade necessária renasça das cinzas.

A Menina do Outro Lado Vol.8

  • Classificação indicativa: +18
  • Autor: Nagabe
  • Páginas: 180
  • Gênero: Mangá Shojo
  • Lançamento: 07/06/2023
  • Compre AQUI.

Sinopse:
A cada novo volume dessa história o universo de Nagabe ganha mais adeptos e o encantamento pelos personagens se amplifica. O tempo está se esgotando, as opções foram reduzidas e escolhas precisam ser feitas, por mais difíceis que sejam. O preço poderá ser alto, mas Sensei não hesita em pagá-lo, pois o que está em jogo é o destino de Shiva, a menina que veio do outro lado das muralhas para lançar luz no seu caminho, despertando-lhe algo que há muito estava adormecido nas profundezas do seu coração. Porém, quando a nevasca cessar, a penumbra da noite der lugar aos primeiros raios de sol e Shiva se der conta das mudanças, será que a ação do seu protetor será compreendida? Ela suportará o peso das consequências da drástica decisão tomada para salvá-la? Nada é certo e nem todas as ameaças e inseguranças vão se dissipar. Porém, o laço que os une é forte o suficiente para mostrar que não há limites insuperáveis quando o único desejo é o bem-estar do outro. A inspiradora história de amizade, adaptada também para filme de animação, atravessa fronteiras e conquista fãs mundo afora. Produzido pela Wit Studio em março de 2022 com direção de Yuutarou Kubo e Satomi Maiya, o longa-metragem foi indicado para concorrer ao prêmio na categoria Narrative Feature no Los Angeles Asian Pacific Film Festival 2022. Ele também foi exibido em maio de 2022 no AniFilm International Festival of Animated Films, na República Tcheca, e lá foi o favorito do público, tendo conquistado o prêmio da audiência. Em junho foi projetado no Festival de Cinema de Animação de Annecy, na França. No mês de julho de 2022 foi exibido na 25ª edição do Fantasia International Film Festival, em Montreal, Canadá.

Frankenstein: Anatomia de Monstro

  • Classificação indicativa: +18
  • Autora: Kathryn Harkup 
  • Páginas: 336
  • Gênero: história
  • Lançamento: 14/06/2023
  • Compre AQUI.

Sinopse:
Nunca existiu alguém como ela. Mary Shelley tinha apenas 19 anos quando criou Frankenstein, marco monstruoso do terror e da ficção científica. E como a criadora deu à luz esta criatura tão icônica? Frankenstein: Anatomia de Monstro, novo livro da Macabra em parceria com a DarkSide® Books, disseca a ciência por trás do clássico Frankenstein e reforça o pioneirismo e a criatividade da mente brilhante de Mary Shelley. Os fãs da coleção Medicina Macabra agora vão poder se deliciar com a expansão deste universo curioso em nossas obras favoritas da ficção. Inaugurando o projeto da biblioteca Medicina Macabra, apresentamos Frankenstein: Anatomia de Monstro, uma leitura intrigante e reveladora que oferece uma profunda compreensão do mundo complexo e visionário de Frankenstein. Um verdadeiro tesouro para os fãs de Shelley e amantes da ciência, cultura pop e literatura gótica, o novo livro de Kathryn Harkup ― já conhecida pelos darksiders em Dicionário Agatha Christie de Venenos ― disseca a anatomia deste monstro com uma prosa clara e perspicaz, e torna a ciência acessível para todo tipo de público. Em uma pesquisa rica e aguçada, Harkup examina os fatos científicos da época por trás da ficção científica criada por Shelley. A autora se coloca como uma verdadeira cientista, uma espécie de Victor Frankenstein, e nos conduz por caminhos curiosos e elucidativos da nossa própria evolução. Em uma jornada de erupções vulcânicas, vidas artificiais, revoluções químicas, cirurgias experimentais e testes elétricos em cadáveres humanos, Frankenstein: Anatomia de Monstro costura de forma cirúrgica todo o contexto histórico e cultural da época de Shelley onde o fascínio pelo desconhecido nos fez dar passos revolucionários até os dias de hoje. Da criação de vida à sombria revolução industrial, Harkup explora toda a sua experiência profissional de química e admiradora de Shelley para analisar os temas centrais da obra-prima que revolucionou a literatura em todo o mundo. Frankenstein: Anatomia de Monstro é feito com muitos pedaços e um mesmo coração de fã, tudo sob medida para alimentar a curiosidade dos nossos darksiders. Uma leitura obrigatória capaz de dissecar a origem e as possibilidades ainda sem fim da mente humana. Shelley usou a ciência para descrever as coisas como são; e o seu olhar para dar vida e sentido à nossa existência.

Livro Mágico

  • Classificação indicativa: +18
  • Autor: Scott Cunningham 
  • Páginas: 256
  • Gênero: não ficção
  • Lançamento: 28/06/2023
  • Compre AQUI.

Sinopse:
Os ensinamentos mágicos da marca Magicae continuam. Depois de compartilhar com bruxas, bruxos e aprendizes os saberes encantados de Ano Mágico, Guia Mágico da Bruxa e Diário Mágico, chegou a vez de Livro Mágico, uma coletânea de feitiços, ensaios e rituais do renomado autor Scott Cunningham, um dos expoentes da Wicca e da magia natural. Reunidas pela primeira vez em um compêndio, as sabedorias atemporais de Livro Mágico falam sobre sabás, magias de proteção, feitiços lunares e herbologia, além de abordar trabalhos com ervas e alimentos, encantamentos com cristais e elementos da terra, bem como a realização de rituais para honrar os deuses e deusas e celebrar tradições ancestrais. Famoso por aperfeiçoar seus feitiços e rituais através da experimentação antes de publicá-los, Cunningham, que foi praticante de magia por mais de vinte anos, escrevia com graça e simplicidade incomparáveis. Tanto para aqueles que estão começando sua jornada no mundo da feitiçaria quanto para os praticantes experientes, este livro tem sido uma fonte constante de inspiração desde a época de sua publicação. A linguagem acessível e os exercícios descomplicados tornam Livro Mágico uma leitura obrigatória para quem deseja explorar os mistérios da bruxaria, ensinando aos leitores os princípios básicos de magia, assim como técnicas avançadas para realizar encantamentos mais poderosos. Com uma visão abrangente, o guia fornece uma visão detalhada de cada prática sob o olhar de um dos autores mais respeitados e queridos da comunidade mágica. Os exercícios apresentados são fáceis de seguir, mas Cunningham também enfatiza a importância da responsabilidade e do respeito às leis da natureza ao realizar práticas mágicas. Livro Mágico é o compêndio perfeito para guardar em seu canto de estudos ou até mesmo no seu altar, para inspirar sua jornada rumo a uma vida encantada e te incentivar a explorar a magia de forma segura e consciente. Clássico atemporal, Livro Mágico vai ajudar você a desvendar o poder da bruxaria ― e, consequentemente, ativar seu poder pessoal.

Bíblia Clássica do Tarot


  • Classificação indicativa: +18
  • Autora: Rachel Pollack
  • Páginas: 544
  • Gênero: misticismo, espiritualidade
  • Lançamento: 28/06/2023
  • Compre AQUI.

Sinopse:
Bíblia Clássica do Tarot é uma das obras mais completas de Rachel Pollack, autora mundialmente reconhecida como autoridade na arte do tarot. O mais novo lançamento da marca Magicae é um verdadeiro curso de formação, abordando história, arte, psicologia e uma variedade de tradições espirituais e ocultas no universo do tarot. Valendo-se de ampla pesquisa e décadas de estudo e ensino, a autora oferece uma riqueza de teoria e prática guiando iniciantes e leitores experientes por uma profunda exploração dos significados e simbolismos das cartas. Com uma linguagem acessível e envolvente, Pollack nos convida a mergulhar em interpretações detalhadas para os 78 arcanos, discorrendo sobre os significados tradicionais de cada carta e nos brindando também com a sua interpretação pessoal, fruto de anos de experiência como professora, pesquisadora e prestigiada mestre do tarot. Com um texto vibrante que combina cabala, numerologia, astrologia, mitologia e até mesmo os heróis das histórias em quadrinhos, Pollack entretece as raízes clássicas das tradições místicas e esotéricas com um olhar perspicaz e contemporâneo, em plena sintonia com magia, arte e cultura pop. Abordando a aplicação do tarot em diferentes áreas da vida, como aconselhamento, meditação e desenvolvimento espiritual, Bíblia Clássica do Tarot também inclui insights da autora sobre como o aprendizado do tarot pode ajudar as pessoas a se conectarem com a intuição e a compreenderem melhor a si mesmas e o mundo ao seu redor. Em sua obra definitiva, Pollack incentiva os leitores a explorarem as cartas de uma forma profunda, sem desconsiderar sua própria bagagem e jornada de crescimento pessoal. Também conhecida pelos entusiastas da fantasia e do universo dos quadrinhos, Rachel Pollack foi uma premiada autora de ficção, escreveu a série “Doom Patrol” para a DC Comics e assinou com Neil Gaiman e Dave McKean o tarot da Vertigo. Grande admirador de Pollack, Neil Gaiman a definiu como “uma das melhores autoras e pensadoras do tarot”. Mulher trans, Pollack também foi defensora dos direitos LGBTQ+ e feministas, e seus escritos frequentemente incorporam esses temas. No ano de seu falecimento, é com respeito e admiração que a DarkSide® Books celebra o seu legado e acolhe na marca Magicae uma de suas obras mais completas e definitivas. No ano de seu falecimento, é com respeito e admiração que a DarkSide® Books celebra o seu legado e acolhe na marca Magicae uma de suas obras mais completas e definitivas.

Frankenstein: Monster Edition


  • Autores: Mary Shelley, Bernie Wrightson
  • Páginas: 288
  • Gênero: Horror, graphic novel
  • Lançamento: 14/06/2023
  • Compre AQUI.

Sinopse:
A obra-prima de Mary Shelley volta a caminhar entre nós. Frankenstein, um verdadeiro ícone do terror e influência fundamental para o surgimento da ficção científica, ganhou cores e rostos ao longo dos mais de duzentos anos desde a sua primeira publicação, mas agora o Prometeu Moderno revive de maneira arrebatadora. Aclamada e reverenciada no mundo inteiro, a edição especial de Frankenstein, ilustrada pelo gigante Bernie Wrightson, coleciona elogios desde o seu lançamento original, em 1983. Quatro décadas depois, essa magnífica combinação de arte e literatura ainda é considerada uma das maiores conquistas feitas por qualquer artista no campo. Uma edição monstro no texto, na arte e no tamanho. Ele está mais vivo que nunca e chega aos fãs através do choque elétrico entre a DarkSide® Books e a Macabra Filmes. A história da criadora você já conhece: em 1816, Mary Shelley e seu marido passaram uma temporada na Suíça. Hospedaram-se na villa Diodati, uma luxuosa casa às margens do lago Genebra junto com o poeta inglês Lord Byron. Após discutirem sobre teorias a respeito do sobrenatural veio a ideia de uma competição entre eles para ver quem escreveria a melhor história de terror. Mary começou a escrever com apenas 19 anos o livro que chamou de Frankenstein ou o Prometeu Moderno, lançado anonimamente em 1818. Publicado pela primeira vez pela DarkSide® Books em 2017, o texto de Shelley volta agora em nova edição. A Frankenstein: Monster Edition é uma versão do romance original acompanhada das ilustrações arrebatadoras do mestre e com uma introdução de Stephen King. Com beleza singular e uma habilidade brilhante, a criatura de Mary Shelley revive sua glória em uma edição de capa dura e formato gigante especial, dedicada a mostrar o trabalho visual primoroso de um artista que interpretou as linhas de Mary Shelley com dedicação, talento e sensibilidade. Bernie Wrightson, já conhecido dos darksiders também pelo trabalho em Creepshow, está em casa. E muito bem acompanhado.

Clássicos Japoneses Sobrenaturais


  • Classificação indicativa: +18
  • Autor: Richard Gordon Smith
  • Páginas: 352
  • Gênero: clássicos de ficção
  • Lançamento: 14/06/2023
  • Compre AQUI.

Sinopse:
Divindades e criaturas sobrenaturais marcam forte presença no folclore japonês e protagonizam inúmeras lendas e narrativas transmitidas de uma geração a outra, mexendo com o imaginário das pessoas. Histórias que exploram elementos fantásticos, assustadores e misteriosos revelam a visão de mundo do povo japonês dos tempos remotos, sua percepção da natureza e dos fenômenos naturais e dá pistas sobre seus medos diante de aspectos desconhecidos e incompreensíveis. Clássicos Japoneses Sobrenaturais reúne 57 contos com temáticas variadas, que vão desde o sobrenatural ― que aborda a interação de seres humanos com monstros, fantasmas, deuses, espíritos de elementos da natureza e animais ―, passando por narrativas épicas de samurais e grandes figuras, culminando com o horror que deixou marcas profundas na sociedade japonesa. Fruto da pesquisa sobre oralidade de Richard Gordon Smith, o naturalista britânico que enxergou a história por trás da paisagem, a obra foi publicada originalmente em 1908 na Inglaterra. Smith, que pisou o solo japonês pela primeira vez em 1898, chegou ao país com o objetivo de coletar amostras da fauna e flora para compor o acervo de história natural do British Museum. No entanto, as ricas lendas e relatos de caráter extraordinário o encantaram de imediato, levando-o a pesquisar e coletar histórias perturbadoras enquanto percorria o país para cumprir sua missão. O Japão mantivera-se isolado do resto do mundo por mais de 200 anos, durante o xogunato Tokugawa, e havia reaberto seus portos para comércio exterior em 1858, apenas quarenta anos antes da chegada de Gordon Smith ao país. Durante o período de reclusão, o intercâmbio com outros países era bastante limitado, o que fez com que a arte e a cultura japonesa se desenvolvessem praticamente sem influência estrangeira. Embora o país passasse por uma rápida modernização e a presença de estrangeiros se tornasse cada vez mais comum na época da chegada de Gordon Smith, muitas vezes ele foi o primeiro europeu a visitar certas regiões do arquipélago. Mas isso não o impedia de se comunicar com o povo. Contando com ajuda de intérpretes, ele obtinha os relatos das mais variadas fontes. Camponeses, pescadores, monges e crianças que encontrava em sua jornada compartilhavam com ele lendas regionais, testemunhos de acontecimentos misteriosos que se fundiram com o tempo e transformaram relatos reais, histórias de amor, tragédias familiares e toda a herança mística de seus antepassados em uma forma de realidade mágica cativante. Sugawara Michizane e imperador Sutoku, retratados em dois dos contos, são personagens da vida real e figuram entre as “três maiores almas penadas” do Japão, que teriam morrido com tanto rancor e ódio no coração que diversos casos de desgraça e tragédias ocorridas depois de suas mortes são consideradas maldição de seus espíritos. Clássicos Japoneses Sobrenaturais apresenta ainda personalidades históricas como os samurais Akechi Mitsuhide e Saigo Takamori, os pintores Maruyama Okyo, Rosetsu e Tosa Mitsunobu e imperadores Engi e Toba. Gordon Smith, que tinha o plano original de permanecer no país apenas por alguns meses, viveu ali a maior parte das duas décadas seguintes. A obra é uma compilação dos volumosos registros que ele havia feito em seu diário. Em alguns pontos, o autor britânico contesta a conduta de personagens que, do seu ponto de vista, tomam decisões muito radicais. Mas o mais evidente ao longo da obra é a sua admiração pela cultura e pelo senso de valor e honra do povo nipônico. Um trabalho magistral ― inspiração para mestres como Junji Ito, Murakami, Nagabe, Yōko Ogawa, Koji Suzuki, Shintaro Kago, Tsugumi Ohba, entre muitos outros ― até então inédito, que revela a faceta variada da cultura e tradição do país e apresenta seus medos e anseios, além de uma perspectiva única sobre temas universais, como a morte, o amor, a inveja e a honra.

Asas de Fogo: a profecia dos dragões

  • Classificação indicativa: livre
  • Autora: Tui T. Sutherland
  • Páginas: 256
  • Gênero: fantasia
  • Lançamento: 30/06/2023
  • Compre AQUI.

Sinopse:
Sete nações de dragões estão em guerra há gerações travando uma batalha sem fim por um antigo tesouro perdido. Porém, a esperança para pôr fim a guerra surge com uma profecia que fala que cinco dragões, nascidos na noite mais brilhante, trarão a paz e unirão as tribos guerreiras. O movimento secreto Garras de Paz não está disposto a perder essa oportunidade e, mesmo sabendo que grande sacríficos serão exigidos, decide esconder e criar os cinco dragões em uma caverna nas profundezas das Montanhas Névoa até que chegue o momento de agir. Mas nem todo dragão quer um destino. E quando os cinco escolhidos escapam de seus captores subterrâneos para procurar seus lares originais, o que é desencadeado no mundo dos dragões pode ser muito mais do que os planejadores revolucionários pretendiam. A série Asas de Fogo está há mais de 200 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times!


____
O que achou dos lançamentos? Para qual deles está mais ansioso para ler?

4 comentários:

  1. Oi! Quero ler Jogo Fatal e também fiquei de olho no box desta série, muito lindo por sinal. Rebeca tenho uma edição muito antiga e adoro essa história. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Desejei vários lançamentos e minha lista só aumenta

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Chocada com o TANTO de coisas boas sendo lançado esse mês. Gostei de muitos títulos, mas esse Clássicos Japoneses Sobrenaturais tá com cara de ser lindo. Desejei.

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]